5 Perfis do Instagram que você deve seguir para se inspirar!

bloguettes-stockthatrocks-ranchmine-work-81.jpg

Um dos principais motivos para um perfil no Instagram ter sucesso hoje em dia é ter um feed organizado e harmonioso. Por isso, selecionamos alguns dicas para ajudar você a deixar seu perfil com uma aparência mais uniforme, simétrica e muito bonita. Confira abaixo:

Dicas para deixar seu feed organizado e harmonioso

1. Utilize aplicativos de organização

Podemos encontrar diversos aplicativos incríveis para organização do seu feed e ideais para deixá-lo harmonioso e único. O principal é o Planoly, que também pode ser usado no desktop, em que você importa suas fotos e organiza seu feed ao seu gosto com as fotos que pretende postar. Além disso, é possível gerenciar os comentários, pegar algumas análises, agendar os posts e incluir descrições e hashtags.  

2. Encontre o seu estilo

Um dos principais requisitos antes de modificar o seu feed é encontrar o seu estilo ou melhor a sua linha editorial. Crie a sua identidade, anote o que você gosta de fazer, comer, vestir e visitar. Após isso, você pode começar a registrar essas coisas e acrescentar sempre o mesmo filtro – claro, o seu preferido – para manter uma unidade de cor.

Ter um perfil organizado e harmonioso é uma questão de gosto, identidade visual e preferência. Por isso, mantê-lo dessa forma depende apenas de você.

3. Crie harmonia

Para criar harmonia você pode colocar elementos que gosta e se identifica para manter todos os tons próximos em suas imagens ou fotos. Para isso, você pode usar apps que permitem aplicar o mesmo filtro e configurações nas fotos, como o VSCO, por exemplo, para deixa-las com o mesmo efeito e visual.

Uma dica importante é dar uma “folga” no feed, intercalando suas fotos com tons claros e poucas informações, para que ele não fique muito over.

4. Fuja da mesmice e da monotonia

Muitas pessoas estão adotando essa aparência, sendo assim, é muito importante fugir da mesmice e da monotonia adotando a sua própria linha editorial. Utilize selfies, looks, fotos de paisagens, viagens e comidas de forma alternada para que elas não pareçam sempre iguais.

Com certeza, é possível tirar fotos incríveis e variar em seu enquadramento, corte e conteúdo. O ideal é se arriscar e pensar fora da caixa para deixar o seu perfil no Instagram com a sua cara.

5 Perfis dos Instagram para Você se Inspirar

Veja 5 perfis inspiradores e indicados para você que quer deixar o seu feed organizado e harmonioso.

2017-10-17.png

O @simplichique consegue manter sempre uma consistência usando a mesma paleta de cores com os tons rosa, roxo, azul e amarelo. O perfil do blog de decoração traz dicas para quem quer deixar a casa bonita sem gastar muito. 

2017-10-17 (1).png

A Blogger do UOL, Jornalista, consultora de branding e conteúdo, influenciadora na área de carreira, motivação e lifestyle feminino e coaching, a @brufioreti tem um feed com muitas fotos com seus looks, viagens e bastidores.

2017-10-17 (2).png

A consultora de estilo e mãe do Miguel @thaisfarage também tem um perfil incrível para seguir no Instagram. Ela traz sua preferência pelas cores neutras para seu feed e consegue inspirar pelas composições lindas e dicas de looks modernos.

2017-10-17 (3).png

O @Flamboesa, da confeiteira, blogueira e fotógrafa de guloseimas, Franciele Oliveira, traz um feed delicado, em cores pastéis, com fotos de dar água na boca. 

2017-10-17 (4).png

O @nataliavianaflor é um dos mais belos perfis com o tema flores. A estilista floral traz um feed romântico, com muitas fotos de flores e das suas criações. 

Quer aprender a criar um feed organizado e harmônico para sua marca? Clique abaixo e inscreva-se no nosso curso presencial de Instagram para Empreendedoras e Blogueiras.

 

 

5 Dicas para Construir uma Audiência no Instagram

bloguettes-stockthatrocks-vdayoffice-00041.jpg

Com mais de 700 milhões de usuários ativos no Instagram, não há dúvida que essa rede social é importante para seu negócio ou blog.

Além de divulgar seus produtos e serviços de forma visual, o Instagram pode ser usado para construir uma comunidade de pessoas que pensam como você, tem os mesmos gostos e valores. Mas construir uma audiência engajada não acontece da noite para o dia.

Infelizmente não existe uma fórmula mágica (sorry!) para conquistar sua audiência e a verdade é que leva um certo tempo. Na vida real você não encontra alguém e já se apaixona à primeira vista, certo? Existe a fase de conquista. Acontece o mesmo no mundo online.

Mas não desanime, existem algumas estratégias que irão ajudar você e seu negócio a construir um relacionamento duradouro com sua audiência.

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a ter uma comunidade engajada no Instagram:

1)     Use o Instagram Stories

Essa funcionalidade do Instagram permite que você mostre mais a sua vida real e os bastidores da sua empresa, o que fará as pessoas se identificarem mais rapidamente com você. Ao contrário do feed do Instagram, em que o ideal é mostrar imagens perfeitas da sua vida e do seu negócio, no Stories você pode mostrar um pouco mais da vida como ela é e não se preocupar tanto em ser perfeita.

Lembre-se que as pessoas querem fazer negócios com pessoas e não com marcas e logos. Então, aqui é a oportunidade de mostrar o lado humano da sua marca e criar uma conexão imediata com sua comunidade.

Se você tem mais de 10 mil seguidores, você ainda terá a chance de colocar links no Stories. Você pode compartilhar os posts do seu blog, seus vídeos do YouTube e as promoções do seu site!

2)     Seja Ativo!

Se as pessoas não comentam nem curtem seus posts, seja pró-ativo e vá você mesmo comentar em outros posts. Descubra perfis que tenham o mesmo público-alvo que o seu e comece a interagir genuinamente com eles. Faça isso pelo menos 30 minutos todos os dias e verá a diferença. Quanto mais você curtir e comentar os posts da sua audiência, mais ela irá curtir e comentar seus posts. É a lei da reciprocidade! Busque também perfis de influenciadores do seu segmento e comece a se relacionar com eles também.

3)     Use chamadas para Ação

Nas suas descrições peça para as pessoas interagirem com você. Pergunte a opinião delas sobre um assunto, o que irão fazer no feriado, etc... Você vai ver como elas irão começar a responder você.

4) Tenha uma hashtag própria

É importante você usar hashtags relevantes no seu mercado em todos os seus posts, mas é importante também você ter uma hashtag própria e incentivar as pessoas a utilizarem de acordo com o tema escolhido. Por exemplo,incentivar seus consumidores a postarem seu produto sendo usado usando sua hashtag para aparecerem no seu feed!

5)     Use Hashtags de forma estratégica

Escolha hashtags que tenham relação com o que você posta no seu perfil, use as hashtags que sua comunidade costuma usar e use as variáveis das hashtags.

Bom, aqui estão nossas dicas para você construir uma comunidade engajada com sua marca no Instagram. Você também alguma outra dica que funciona para você? Comente abaixo.

Copy of Copy of Camila Ferraz é colaboradora do blog Social Media Tips. Essa geminiana, formada em Marketing, cursa o último ano de Direito. Trabalha em um escritório de advocacia, mas sempre foi apaixonada por escre.jpg

 

 

4 dicas simples e eficazes para usar a internet a favor da sua empresa!

bloguettes-stockthatrocks-fathersday-15.jpg

 

Em um mundo cada vez mais conectado, a empresa que não estiver online vai ser esquecida. E vamos combinar: não existe nenhuma boa razão para a sua empresa ainda não estar utilizando a pleno potencial a internet como recurso para aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços, melhorar a comunicação com seus clientes atuais e potenciais e, por quê não?, agilizar o seu sistema de gestão financeira do seu negócio. Quer saber como? Então confira a seguir as nossas dicas:

#1. Invista em Marketing Digital para maior visibilidade

Muitos empreendedores se sentem apreensivos na hora de conectar os seus negócios à rede mundial, e isso é perfeitamente normal e válido. Afinal, a internet é um fenômeno recente, que conta aí pouco mais de vinte anos de caminhada… Por outro lado, é preciso que os empresários entendam que não é por serem algo novo, que a internet - e o marketing digital - são necessariamente bichos de sete cabeças. Pelo contrário, o marketing digital é o melhor caminho para alcançar o seu público de forma ágil e eficiente, permitindo alavancar as suas vendas. Mas para isso, alguns passos são essenciais… o primeiro deles é: defina com clareza o perfil do seu público alvo. Como em qualquer campanha publicitária de qualidade, é preciso falar a língua do seu cliente e saber quais os canais - físicos e digitais - em que ele será mais facilmente alcançado por essa publicidade. A partir daí, é possível pensar a identidade virtual da sua empresa: será que a melhor forma de estar presente na internet é com uma página própria? Um blog? Um perfil em rede social? Qual rede social privilegiar? - as respostas devem partir justamente dessa primeira análise do seu público alvo. Investir em um serviço de consultoria em marketing digital pode ser o diferencial para lançar a sua empresa na rede. 

#2. Invista na comunicação com seus clientes para fidelização

A internet está aí para agilizar a comunicação: e uma melhor comunicação é peça fundamental na manutenção de um bom relacionamento com o cliente e sua consequente fidelização. Afinal, a internet oferece hoje uma variedade de formas de estar em contato com o seu cliente 24/7, e de chegar muito mais facilmente até ele, seja em casa, no trabalho, etc..

Por isso, considere quais os melhores canais de comunicação para chegar ao seu público específico: será por chat? por email? whatsapp?

Mantenha a sua lista de contatos digitais sempre atualizada; produza e envie newsletters que contemplem não apenas os serviços e produtos ofertados pela sua empresa, mas também artigos com atualidades de temas correlatos, que sejam um diferencial e que possam favorecer o estreitamento de laços entre o seu consumidor e a sua marca.

#3. Utilize a nuvem para maior agilidade na gestão

O armazenamento de dados da empresa na nuvem permite uma maior mobilidade na gestão e uma melhor comunicação entre os diversos departamentos da sua empresa. Isso para nem mencionar a redução de custos com hardware e a maior segurança para os seus dados.

#4. Utilize softwares ERP de gestão online para aumentar a produtividade do seu negócio

Um bom software de gestão vai permitir que o empreendedor utilize a internet para reduzir o tempo gasto em atividades rotineiras da sua empresa, como a emissão de notas fiscais e boletos, a geração de orçamentos e ordens de serviço, a cotação e compra de materiais, a gestão de estoque, etc. E as vantagens não param por aí, não! Muito mais do que só agilizar o processo, um bom sistema ERP online vai permitir que o empresário tenha um maior controle sobre todas as operações da sua empresa, a partir da consolidação dos resultados e da geração de diversos relatórios financeiros e administrativos. A partir dessas informações, será possível embasar o planejamento estratégico da empresa em dados reais e atualizados, definindo cortes e investimentos necessários. Por tudo isso, um bom sistema de gestão online é um investimento de importância significativa para aumentar a produtividade e a lucratividade da sua empresa. 

Em resumo: descomplique! A internet está aí para ajudar, para conectar pessoas e serviços, agilizar os processos e permitir maior mobilidade na gestão. Temos certeza que com essas nossas quatro dicas, simples e práticas, o seu negócio tem tudo para decolar!

Copy of Copy of Copy of Camila Ferraz é colaboradora do blog Social Media Tips. Essa geminiana, formada em Marketing, cursa o último ano de Direito. Trabalha em um escritório de advocacia, mas sempre foi apaixonada p.jpg

Dicas para Melhorar Já seu Instagram

bloguettes_stock_1511351.jpg

Muitas pessoas desejam ter um melhor desempenho nas mídias sociais, com a intenção de aumentar vendas e lucrar mais. Nós já vimos que o brasileiro passa grande parte do seu tempo na internet, e que as redes sociais, de fato, são a forma mais ágil, eficiente e disponível de ter maiores resultados.

Mas aí vem a pergunta: por que o Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais inovadoras que existe, e não é à toa que ele é o rei do engajamento. Possui uma taxa de engajamento 58 vezes maior do que o Facebook. Com o Instagram conseguimos ter uma visibilidade maior e atraímos mais clientes, diferente do Facebook, que é preciso investir em anúncios para ter maior engajamento.

Mas o que te impossibilita de crescer no Instagram? O que mais vemos são pessoas cometendo alguns erros que impedem de atingir bons resultados. Veja abaixo 4 dicas incríveis do que você DEVE EVITAR no seu Instagram:

1.  Querer vender o tempo inteiro

Redes sociais são redes de relacionamento e não de propaganda. Ofereça conteúdo relevante, seja autêntico e se relacione com seu público. Faça algo de valor com o conteúdo que vai ser compartilhado. A venda será consequência. ⠀⠀⠀

2.  Ficar preso a métrica da vaidade (fãs, seguidores, curtidas)

Ter audiência não significa ter cliente. Você deve se empenhar em conquistar pessoas com o perfil do cliente ideal. Lembre-se que nem todo seguidor pode ser seu cliente. Saber seus objetivos com clareza também te ajuda a selecionar e postar conteúdos que dialoguem com sua cultura e seus valores. Faça uma lista do tipo de conteúdo que você acha interessante postar e que pode te ajudar a gerar engajamento. ⠀⠀⠀

3.  Não diversificar o conteúdo⠀⠀⠀

Tem gente que posta diariamente a mesma coisa, só produto, só frase motivacional, só vida pessoal. Saiba manter o equilíbrio. Investir em conteúdo relevante significa compartilhar conhecimento, informar, divertir, mostrar bastidores do trabalho, benefícios, clientes satisfeitos. Tenha tudo isso bem planejado, do contrário o Instagram não trará os resultados que você tanto almeja.

4.  Não se atentar a qualidade dos arquivos postados

Óbvio que não é todo mundo que pode pagar um fotógrafo ou ter uma câmera profissional para tirar fotos maravilhosas, mas hoje em dia dá sim para postar fotos e vídeos com uma qualidade boa usando o próprio celular. Para isso que existem inúmeros aplicativos, basta encontrar um que use suas cores e mantenha sua estética, respeitando a identidade visual do seu ig.

Um perfil do Instagram com um bom visual e conteúdo é fundamental para alguém julgar de forma positiva o seu trabalho. Encare o seu perfil como uma vitrine daquilo do que você quer vender ou passar aos seus seguidores.

Quer aprender a criar uma estratégia de sucesso não só no Instagram mas também nas outras redes sociais? Inscreva-se no nosso próximo Workshop de Mídias Sociais!

Copy of Quer aprender a criar uma Estratégia nas Mídias Sociais- (1).png

Como se Tornar um Influenciador Digital

bloguettes-stock-fluffer-1606007.jpg

Hoje em dia, com a grande abrangência da internet, o número de pessoas que querem se tornar influenciadores digitais cresce diariamente, e com isso, se cria uma necessidade maior de utilização de ferramentas e recursos corretos para conseguir a atenção nesse mercado.

Sabemos que a maior parte das pessoas passam mais tempo na internet do que fazendo qualquer outro tipo de atividade. E é aí que está a grande “sacada” em se tornar um influenciador digital, conseguir rentabilizar e fazer disso uma profissão.

Influenciadores digitais podem causar tanto ou maior impacto para uma campanha quanto uma peça publicitária de 30 segundos, em horário nobre da televisão aberta. Por compartilharem tudo em suas redes sociais, acabam aumentando a exposição do produto, adicionando valor a marca e mudando até padrões de consumo.

O problema é que, por ser uma profissão de fácil acesso, a maioria acha que é simples ser um influenciador, mas não é bem assim que funciona. Muitos não tem as informações corretas do que é necessário, ou até mesmo como conseguir parcerias, e acabam se queimando logo de início.

Se você pensa em ser influenciador digital, segue abaixo algumas dicas:

1-DEFINA SEU NICHO

A primeira coisa a ser feita é definir seu nicho, o público que você deseja atingir. Quanto mais direcionado, maiores as chances de ter sucesso nas redes sociais e o retorno se mantém sempre positivo. Mas é importante escolher um nicho no qual você já tenha afinidade e conhecimento para criar ações mais adequadas.

2-PLANEJE SEU CONTEÚDO

Após definir seu nicho, a segunda etapa é planejar seu conteúdo, pois as pessoas buscam cada vez mais conteúdo de qualidade. Um influenciador é um comunicador, os assuntos postados tem que ser coerentes, frequentes e diferenciados.

3-TENHA CONSTÂNCIA

Definido seu conteúdo, faça ao menos um post por dia. Não adianta postar só uma vez por semana, é preciso definir uma estratégia, ter um frequência, mas sem exageros. Se você tem engajamento e muito conteúdo a ser postado, vá com calma, faça ao menos três posts por dia.

4-SEJA PROFISSIONAL

Se você acredita que já pode dar resultados, seja profissional ao abordar seus parceiros. Envie mensagens expondo por que você acredita que a parceria pode ser favorável para o parceiro em potencial. Se atente aos erros de português.

5-TENHA UM MÍDIA KIT

O Mídia Kit é uma apresentação, pessoal, das suas redes sociais, com seus números de audiência e os resultados que já deu para outros parceiros. É um tipo de proposta comercial com sua estratégia de publicação para as parcerias conhecerem melhor seu trabalho.

6-DÊ A CARA A TAPA

Grave vídeos, stories, converse com seus seguidores, crie enquetes, faça com que as pessoas tenham interesse em participar dos seus posts.

7-FOCO NOS RESULTADOS

Fechada a parceria, esforce-se ao máximo para gerar resultados ao seu parceiro, pois as pessoas só contratam influenciadores que geram vendas.

8-USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

É possível fazer tudo com seu celular, pois existem uma série de ferramentas e aplicativos gratuitos que ajudam a deixar suas redes sociais com um aspecto mais profissional. Abuse dessa vantagem!

Com qualidade, constância e coerência é possível se tornar um ótimo influenciador digital e ainda rentabilizar com isso.

Quer se tornar um influenciador digital e precisa de ajuda para começar? Clique aqui e agende uma consultoria conosco!

Camila Ferraz é colaboradora do blog Social Media Tips. Essa geminiana, formada em Marketing, cursa o último ano de Direito. Trabalha em um escritório de advocacia, mas sempre foi apaixonada por escrever, pelo mundo .jpg

5 Aplicativos para se Destacar no Instagram Stories

Você está usando o Instagram Stories para divulgar sua Empresa?

Se não, por favor comece a usar agora! Essa funcionalidade do Instagram está se tornando cada vez mais importante e cheia de novos recursos a cada dia.

Agora, além de poder colocar links nas suas histórias (se você tem o perfil profissional com mais de 10 mil seguidores), você pode usar os recursos de localização e hashtags para suas histórias serem encontradas mais facilmente, já que elas podem aparecer nas pesquisas do Instagram.

Os usuários do Instagram estão cada vez mais preferindo assistir as histórias do que rolar o feed do Instagram e isso pede que você adapte rapidamente sua maneira de usar essa plataforma.

Mas como fazer isso?

Com a ajuda de alguns aplicativos, você consegue deixar o conteúdo das suas histórias mais criativo e bonito para que se destaquem em meio ao mundo de conteúdo que existe no Stories. Vamos lá?

1)     Adobe Spark Post

Esse aplicativo é um dos nossos favoritos e usamos bastante para criar conteúdo visual. Com ele, é possível criar posts e vídeos lindos já no formato ideal para serem usados no Stories. Depois de criar, é só salvar no seu smartphone e postar no seu Stories.

2)     Typorama

Esse app não é novo, mas ele tem fontes maravilhosas e você consegue colocar textos nas suas fotos. Seu conteúdo vai ficar bem legal com ele.

3)      Videorama

Versão para Vídeos do Typorama. Com esse aplicativo você consegue criar e editar vídeos no tamanho ideal para o Stories. Vale experimentar.

4 ) Pocket Video

Esse aplicativo permite que você suba seu vídeo e adicione textos, figuras, gifs. Ou seja, tudo para deixar seu vídeo mais divertido no Stories.

5)     Snapchat

Como o Stories ainda não tem os mesmos filtros e funcionalidades do Snapchat, você pode criar vídeos muito divertidos por lá e subir no seu Stories. Vale sempre checar as novidades no Snapchat!

Bom, aqui estão nossos aplicativos favoritos para criar conteúdo para o Instagram Stories. E você, também tem algum aplicativo favorito para o Stories? Comente abaixo.

 

As Hashtags mais Usadas no Instagram por Segmento

Você sabe que precisa usar as hashtags no Instagram para ser encontrada pelos seus clientes, certo? Mesmo em tempos de shadowban, em que é preciso cuidado para não abusar das hashtags, elas continuam sendo importante para seu perfil ser localizado pelo seu consumidor e você conseguir um alcance maior.

Mas em meio a tantas hashtags que circulam no Instagram, como saber as mais indicadas para seu perfil?

Para ajudar você, selecionamos as principais hashtags usadas por segmento:

1. CONSULTORIA DE ESTILO

#consultoradeestilo #consultoriademoda #personalstylist #workshopdemoda #personalshopper #consultoriadeimagem #style #moda #stylist #estilopessoal #fashion #estilo #lookdodia #dicasdeestilo #imagempessoal #estilopessoal

2. MODA PLUS SIZE

#plussize #plussizefashion #curvygirl #plussizemodel #bodypositive #plusmodel #plusplus #sizechart #plussizewimwear #plussizesp #curves #fashion #sizebig #modafeminina #gordinhafeliz #plussizebrasil #lookdodia

3. COACH

#coaching #coachlife #coachdevida #coachinglife #healthcoach #instamood #forca #vontade #mudandovidas #inspiracao #mindset #estilodevida #coachderelacionamentos #coachdefinancas #lifecoach #bemestar #motivacao #geracaodevalor #frasedodia #autoestima

4. VIAJAR

#viagem #travel #instatravel #viajar #trip #travelgram #wanderlust #loucosporviagem #viajarfazbem #viajareviver #travelpic #traveler #vacation #travelblogger #mytravelgram

5. DECORAÇÃO

#decoracao #decoracacriativa #decoracaodefestas #decoracaoinfantil #decoracaoluxo #decoracaobebe #decoracaodemesa #decoracaodequarto #decoracaocasamento #decora #decor #design #designdeinteriores #arquitetura #decoracaolinda #homedeor #instadecor

6. PERSONAL ORGANIZER

#personalorganizer #organizer #personalorganizerbrasil #personalorganizerhome #decor #organizermurah #supplieorganizer #amoorganizar #consultoraemorganizacao #organizesuavida #professionalorganizer #organizabrazil #vidaorganizada

7. NUTRICIONISTA

#nutricionista #nutri #fitness #nutricao #foco #vidasaudavel #dieta #nutricionistaesportiva #nutrition #emagrecimento #alimenta #saude #comidadeverdade #estilodevida #nutricaofuncional #musa #saudavelegostoso #cozinhafit #comidalight

8. MODA

#moda #fashion #modafeminina #lookdodia #style #modainfantil #modamasculina #modapraia #modaplussize #modafitness #modagestante #modaevangelica #modafashion #modaeestilo #blogdemoda #blogueirademoda #fashionblogger

9. ARTESANATO

#artesando #artesanatocomamor #artesanatobrasil #artesanatoemfeltro #artesanatoemeva #artesanatoemtecido #artesanatocriativo #feitoamao #handmade #decora #arte #artesanatobrasileiro #artesanatoemmdf #artesanatodeluxo#artesanal #compredequemfaz #elo7

10. FOTOGRAFIA

#fotografia #photography #photo #wedding #photographer #fotografiacomamor #fotografiainfantil #picoftheday #fotografiaderua #fotografiadefamilia #fotografiaunited #fotografiainfantil #fotodegrafiadecasamento #fotografiadebodas #fotografiando

Quer aprender a criar uma estratégia de sucesso no Instagram e nas outras redes sociais? Inscreva-se no nosso próximo Workshop de Mídias Sociais! 

Como trabalhar com Micro Influenciadores

O marketing de influência é uma tendência em constante crescimento, ainda mais com o poder da comunicação boca a boca que ganhou mais força com a chegada das redes sociais. São cerca de 83% de consumidores muito mais exigentes e criteriosos, que confiam e tomam decisões com base na opinião de outros consumidores.

Um estudo recente realizado com 500 mil perfis no Instagram identificou que influenciadores com até mil seguidores geram engajamento de até 9.7%, 5x o engajamento dos influenciadores que possuem mais de 100 mil seguidores. O estudo mostra que os micro influenciadores possuem maior engajamento e valor do que um influenciador digital mais conhecido, pois tem seus interesses focados em apenas um nicho, tornando-se mais relevantes para seus seguidores.

Uma empresa que escolhe trabalhar com um micro influenciador tem um custo mais baixo nas suas ações, pois eles são vistos como uma fonte confiável quando se trata de recomendações, causando um maior impacto no comportamento de outros consumidores, e essa relevância leva a um maior engajamento. O significado disso é que, além de gerar uma maior resultado, os micro influenciadores dão um valor maior ao dinheiro que foi pago.

Para trabalhar com um micro influenciador, como em qualquer outro negócio, é preciso conhecer seu público-alvo, e encontrar um micro influenciador que esteja voltado para o mesmo nicho que a empresa quer atingir, além de avaliar custos por engajamento.

Otimizando o desempenho de micro influenciadores do momento certo, aliado as respostas do marketing de conteúdo, é possível utilizar as melhores estratégias e alcançar melhores objetivos. Além de encorajar o consumo de maneira sensata e efetiva.

Enquanto as grandes empresas estão ocupadas buscando pesquisadores macro, você pode estar colaborando com esses tipos de influenciadores que não são tão caros, mas têm uma influência maior sobre seus seguidores.

Por isso, se está pensando em trabalhar com um micro-influenciador, primeiro você precisa saber como encontrar o mais adequado para sua marca:

5 dicas para encontrar micro influenciadores

1. Pesquise sua lista de seguidores

Antes de tudo, estude sua lista de seguidores nas suas redes sociais e veja se não existe algum influenciador que já conhece sua marca e talvez esteja mais disposto a ajudar a promover sua marca.

2. Pesquise hashtags do seu mercado

Você pode pesquisar por hashtags mais específicas (palavras-chave) do seu mercado para para encontrar micro-influenciadores que já se interessam pela sua área de atuação.

3. Procure blogueiros locais

Se o seu negócio for local, pode ser uma boa ideia buscar influenciadores da sua região.

4. Use ferramentas para pesquisar

Algumas ferramentas como Buzzsumo e Klear e pode ajudar com pesquisas rápidas de influenciadores em alguns segmentos.

5. Use o Google

E não esqueça de usar o Google para encontrar blogs e pessoas influentes no seu mercado.

Agora que você encontrou os melhores micro influenciadores para seu negócio, você pode começar a planejar sua campanha.

E você, já trabalhou com micro-influenciadores? Conte para nós suas dicas.

Por que preciso de uma consultoria em mídias sociais?

Hoje para ter um bom desempenho e um crescimento dentro do mercado, é indiscutível que as as empresas precisam estar presentes nas mídias sociais. Mas o que fazer se sua empresa não sabe como criar a estratégia correta nas redes sociais? Uma opção é contratar uma consultoria de mídias sociais para montar um planejamento estratégico para sua marca.

O principal objetivo da consultoria em mídias sociais é elaborar estratégias, diagnosticar problemas e dar as orientações necessárias, de forma a conseguir impulsionar e agregar valor ao seu negócio.

As mídias sociais podem trazer diversos benefícios para as empresas como ajudar na:

·       Construção de autoridade dentro do mercado;

·       Maior e melhor interação com os seus clientes;

·       Engajamento dos clientes;

·       Criação e disseminação de conteúdo.

Por meio de uma consultoria de mídias sociais é possível ter um diagnóstico da situação atual da empresa na internet e obter ajuda para criar novas estratégias e construir um relacionamento com sua audiência, além da identificação de problemas e crises que podem ser geradas por meio de comentários negativos nas redes sociais.

Para entender melhor quais são as principais vantagens dessa consultoria, listamos alguns abaixo.

·       Personalização dos canais;

·       Gerenciamento de campanhas;

·       Integração das redes sociais com sites e blogs;

·       Métricas e avaliação de estratégias;

·       Melhoria na comunicação;

·       Maior visibilidade.

Por isso, se você precisa de ajuda para construir uma estratégia nas mídias sociais, busque uma empresa ou profissional especializado. E comece agora a criar sua presença online!

Conhece nossos serviços? Clique aqui e confira!

5 Dicas de mídias sociais para arquitetos

Trabalha com arquitetura, mas não sabe como criar uma estratégia nas redes sociais para divulgar sua marca e seu trabalho? 

Para ajudar você, selecionamos algumas dicas de como usar as mídias sociais para aumentar seu alcance, divulgar seu nome e sua marca. Confira abaixo:

5 Dicas de mídias sociais para arquitetos

1. Crie uma fanpage no Facebook

Como sabemos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Apesar de ter perdido espaço para o Instagram e das suas páginas não obterem um alcance tão alto devido ao algoritmo do Facebook que não mostra o conteúdo para todos os fãs, essa rede social ainda é muito importante para sua estratégia. Por isso, criar uma fanpage pode ser ideal para os arquitetos, já que ele serve como cartão de visita, uma ótima oportunidade para estabelecer a identidade da sua marca, prospectar novos clientes e parceiros, e criar um relacionamento mais próximo com o seu público.

Além disso, você ainda consegue desenvolver anúncios segmentados para atingir as pessoas corretas e gerar conteúdo interessante para seduzir o público. Além disso, o profissional consegue interligar seu site ou blog com sua página e divulgar fotos e vídeos dos seus projetos já executados.

2. Utilize o Instagram como seu diário profissional

Um dos melhores canais disponíveis para os arquitetos, o Instagram pode se tornar o principal canal para você divulgar seus projetos e gerar visibilidade para sua marca. O canal ainda pode ser utilizado como um diário profissional, onde você consegue publicar fotos com sua equipe e clientes, dicas, antes e depois dos projetos realizados, inspirações, novidades e exclusividades.

Entretanto, é imprescindível que seja feito antes de tudo um bom planejamento, com uma agenda semanal de postagens e horários, temas abordados e quais imagens e hashtags serão utilizadas em cada publicação, mantendo assim a consistência do seu trabalho.

Além disso, a função Stories caiu no gosto do público dessa rede social e pode ser uma ótima ferramenta para mostrar seu trabalho, seus projetos e construir sua imagem para um público diferente dos seus seguidores.

3. Inspire sua audiência pelo Pinterest

O Pinterest assim como o Instagram é outra rede totalmente visual. Mesmo ainda não sendo tão popular, a rede social pode ser ótima para projetar a sua marca e gerar tráfego para seu site ou blog.

O canal pode ser extremamente importante para alcançar mais clientes, uma vez que ele serve como inspiração para projetos, reformas e tutoriais, servindo como um grande mural online, em que os usuários podem salvar seus links e imagens favoritos.

4. Seja profissional, tenha um LinkedIn

Canal exclusivo para relações profissionais, o LinkedIn permite que o arquiteto amplie suas redes de contato, permitindo que você amplie sua rede de contatos profissionais, como clientes e parceiros, e troque experiências com profissionais do mesmo segmento. Porém, para que você consiga obter resultados, é essencial mantê-lo atualizado e acessar a rede com alguma frequência para interagir e ajudar em grupos de discussão do seu mercado.

5. Aproxime-se do seu público pelo Youtube

Segundo maior buscador do mundo, o Youtube permite que o arquiteto tenha uma maior interação entre os inscritos e maior visibilidade com o seu público. Além disso, ele garante maior alcance orgânico, possibilita a criação de vídeos com os projetos já realizados e dicas para que você consiga compartilhar de forma efetiva sua mensagem. 

 É arquiteto ou conhece alguém que seja? Comente abaixo se gostou das dicas ou compartilhe sua experiência nas mídias sociais conosco!

O poder do copywriting

Um bom conteúdo pode influenciar positivamente nos resultados do seu negócio. Por conta disso, o Copywriting existe. Essa técnica de persuasão serve para otimizar o uso da linguagem com o intuito de atrair o leitor, despertar seu interesse e converter esse interesse em alguma ação, que pode ser fazer um download, assinar uma newsletter ou principalmente gerar uma venda.

Esse método pode auxiliar na promoção de um produto ou serviço, uma pessoa, uma ideia ou um negócio, com a intenção de converter e seduzir os visitantes do seu site ou blog e fazer com que eles tomem a melhor decisão.

Um copywriter profissional escreve todo o tipo de conteúdo, se utilizando apenas das palavras certas (gatilhos mentais), direcionados para estratégias de marketing digital, como blogs, redes sociais, e-mail marketing e sites ou para material impresso, como folhetos, cartazes, anúncios e catálogos, a fim de despertar nas pessoas determinados sentimentos.

Porém, é preciso realizar um planejamento adequado para elaborar corretamente a sua estratégia de copywriting, levando em consideração alguns elementos como a pesquisa, objetivo, exclusividade, otimização e análise. Além disso, existem outras técnicas que devem ser seguidas para envolver os seus clientes e escrever um bom texto, tais como:

·       Conhecer o seu público;

·       Ter um objetivo claro sobre o que você espera atingir com o seu conteúdo;

·       Ter clareza e objetividade;

·       Ser próximo do seu leitor para criar emparia;

·       Desenvolver textos mais claros e práticos para o entendimento do público;

·       Criar autoridade.

Se todos esses processos forem seguidos corretamente, com certeza, eles trarão resultados fantásticos e muito positivos para a empresa.

Entretanto, ainda hoje, diversas empresas depositam sua confiança apenas em seus anúncios, acreditando que estes serviços e produtos serão vendidos sozinhos, negligenciando as técnicas de Copywriting, o que pode ser letal para seu negócio. Claro, que todo o tipo de conteúdo voltado para conversão é importante, mas sem os métodos necessários para a sua criação, todo o empenho depositado nesse processo pode ter sido em vão.

Vantagens do Copywriting para empresa

Para entender melhor o que o copywriting pode trazer pela sua organização, veja abaixo algumas vantagens:

·       Maior conversão;

·       Otimização de SEO;

·       Informações completas sobre o produto ou serviço oferecido;

·       Melhoria no posicionamento;

·       Melhor qualidade nos textos;

·       Maior reconhecimento da marca.

E você, já usou o copywriting em seu conteúdo? Conte para nós sua experiência.

5 Dicas de mídias sociais para profissionais liberais

Todos sabem que é internet é uma das mais importantes aliadas para os profissionais liberais, não é mesmo? Desta forma, as ferramentas digitais como as mídias sociais são uma ótima solução de comunicação e divulgação de sua marca pessoal.

Se você é médico, fisioterapeuta, advogado, nutricionista ou exerce outras atividades de forma autônoma, sabe que é extremamente importante para conseguir novos clientes, ter uma boa reputação, já que não estamos falando de uma marca e sim do seu nome. Por isso, saiba que da mesma forma que a internet pode arruinar a sua carreira, ela é essencial para consolidá-la.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas dicas de mídias sociais para divulgação do seu negócio.

5 Dicas de mídias sociais para profissionais liberais

1) Crie uma Página no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais com maior número de usuários do mundo, por isso o primeiro passado para você profissional liberal divulgar o seu trabalho de uma forma extremamente eficiente é criando uma fanpage.

Por meio desse canal você consegue divulgar produtos e serviços, linkar conteúdos do seu blog ou site, compartilhar novidades e informações sobre sua área de atuação e receber mensagens, abrindo um canal de comunicação com seus clientes e possíveis clientes em potencial.

2) Aposte em um Blog

Uma das melhores formas de construir uma boa reputação na internet é criando um blog. Esse canal é uma alternativa para mostrar ao seu público que você realmente entende sobre um determinado assunto. Porém, é muito importante produzir um conteúdo atual, relevante e atrativo. Para isso, é essencial conhecer o seu público alvo através de enquetes e pesquisas para que assim você consiga se consolidar no mercado.

3) Tenha um canal no Youtube

Dependendo do ramo do profissional liberal, ter um canal no Youtube pode ser a melhor alternativa para mostrar seus produtos e serviços, e também tratar dos mais diversos assuntos da sua área de atuação.

Para que o canal funcione, é muito importante postar vídeos de qualidade com bastante frequência, para que os usuários já inscritos comecem a vê-lo como uma referência no seu segmento e, eventualmente, se tornem seus clientes.

4) Utilize o Instagram

O Instagram é uma das ferramentas mais poderosas para divulgar sua imagem. Sendo assim, você profissional liberal pode utilizá-la a seu favor. Através de postagens de fotos e vídeos de boa qualidade, você consegue mostrar todos os produtos e serviços oferecidos. O canal ainda permite que você troque mensagens com os seus seguidores, compartilhe suas imagens instantaneamente no Facebook e foque apenas em seu público-alvo.

5) Mantenha suas mídias sociais atualizadas

Todos estão cientes de que na internet as coisas mudam rapidamente. Por isso, sempre mantenha suas mídias sociais atualizadas, criando assim um relacionamento com os seus clientes.

O profissional liberal que mantém suas mídias sociais atualizadas, com certeza está um passo à frente de seus concorrentes, pois conseguirá mostrar e trazer para seus clientes informações relevantes sobre sua área de atuação.  

Mais alguma dicas para profissionais liberais? Comente abaixo.

 

 

 

5 Dicas de mídias sociais para consultores

 

Trabalha com consultoria e não tem ideia de como usar as mídias sociais para divulgar sua marca e atrair mais clientes?

Saiba que mesmo que seus clientes sejam empresas é essencial nos dias do hoje você construir sua autoridade nas mídias sociais. Antes de contratar seus serviços, seus possíveis clientes irão buscar seus canais sociais para entender um pouco do que você já fez, seus cases, clientes etc...

Por isso, atualmente é preciso estar sempre presente dentro das mídias sociais da forma correta para se mostrar profissional e atualizado no mercado.

Mas, para isso, a entrada nesses canais deve ser muito bem planejada. Caso contrário, não terá resultados ou pode até mesmo prejudicar sua imagem, no caso de uma abordagem errada ou pouco profissional.

Para ajudar você a selecionar as melhores mídias sociais para sua marca e a saber utilizá-las corretamente, separamos abaixo algumas dicas para seu mercado.  

5 Dicas de mídias sociais para consultores

1) Crie uma página de empresa usando seu nome no Facebook

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Facebook é um canal onde o consultor tem a possibilidade de consolidar no mercado, devido as suas diversas ferramentas de comunicação, por suas facilidades em gerenciamento de campanhas no Facebook Ads e por facilitar a promoção e divulgação de seus serviços de forma rápida e prática.

Dentro do Facebook o consultor poderá, por exemplo, dar dicas sobre a consultoria oferecida, divulgar imagens e vídeos, interagir com os seus clientes, além de fazer a integração com sites e blogs relacionados.

2) Tenha um Blog

O blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento muito utilizada pelas empresas, pois com ela é possível estreitar o seu relacionamento com os clientes, criar um vínculo, ajudar no SEO (posicionamento de busca orgânica), fidelizar novos clientes através dos serviços prestados e ainda conhecer melhor seu público.

Com esse canal o consultor consegue ainda gerar mais visibilidade ao seu negócio, aumentar sua reputação online e a entender melhor suas falhas, para assim melhorá-las.  Um blog agrega credibilidade para sua marca e aumenta a popularidade do seu site.

3) Use o LinkedIn para networking

Rede social voltada para âmbitos profissionais e empresariais, o LinkedIn é uma plataforma com diversos recursos e funcionalidades ótimas para divulgação do seu trabalho. Assim como o Facebook, dentro desse canal é possível criar um perfil, possibilitando que o consultor torne seus relacionamentos mais estritos, faça networks, desenvolva novas parcerias e encontre investidores e clientes.

Entrar em grupos e comunidades também é muito importante para divulgar sua marca e mostrar para seus clientes o quão você entende sobre o assunto abordado Desta forma, participar de debates e interagir com outros profissionais pode ajudá-lo a aprimorar o seu negócio e buscar novidades no mercado.

4) Invista no Youtube

Essa plataforma permite que o consultor converse com os seus clientes por meio de vídeos e streaming (ao vivo), dando suporte para empresas e profissionais liberais, crie uma maior interação com o público e possibilite a monetização do seu conteúdo. No Youtube, o consultor ainda consegue planejar seus conteúdos, integrar seu site e blog dentro do canal e ter as métricas e avaliações das estratégias desenvolvidas.

Claro, que é essencial que seja desenvolvido materiais interativos, com informações e conteúdos relevantes e que atendam às necessidades dos seus clientes. Somente dessa forma você conseguirá ganhar visibilidade e credibilidade dentro do mercado.

5) Mantenha sua reputação online

Para que todas essas redes sociais consigam exercer os seus papeis na divulgação dos seus serviços oferecidos e consolide seu nome dentro do mercado, é muito importante manter sua reputação online. Para isso, é preciso sempre atualizar seus canais de comunicação, compartilhar dicas e informações sobre a área em que atua com frequência, elaborar um planejamento adequado e principalmente priorizar os seus clientes.

Precisa de ajuda para criar um plano estratégico nas mídias sociais para sua marca? Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar você!

Como conseguir aumentar o engajamento nas redes sociais

Hoje em dia as redes sociais são essenciais para a criação de relacionamento entre as empresas e os consumidores e divulgação de produtos e serviços. Entretanto, não adianta a empresa ter milhões de fãs e seguidores e nenhum engajamento com eles. Mas, afinal, o que é engajamento?

Engajamento é a ligação, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de curtidas ou seguidores dentro das redes sociais. Através dele, é possível ter uma noção de como os visitantes estão interagindo dentro dos seus canais de comunicação. 

Por isso, é essencial conseguir fãs e seguidores engajados. Mas, como conseguir aumentar o engajamento nas redes sociais? Veja abaixo algumas dicas para você aumentar o engajamento com sua audiência.

5 Dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais

1) Conheça o seu público-alvo

Para qualquer empresa ter sucesso nas estratégias de comunicação, ela deve saber quem é o seu público-alvo. Por meio dessas informações, é possível ter muito mais êxito no momento de traçar uma estratégia que realmente desperte o interesse dessas pessoas para a sua marca.

2) Elabore uma boa estratégia

Elaborar uma boa estratégia pode ser essencial na captação e fidelização de clientes para sua marca. Crie também um planejamento de conteúdo para seu público e uma rotina para ter mais qualidade nas informações publicadas.

Defina temas, abordagens, estilo de linguagem, formato de postagens, horários de publicações, entre outros cuidados tirando como base o seu público-alvo. Porém, fique sempre atento nas expectativas que o seu cliente tem de você, estabelecendo assim uma relação de confiança e interação.

3) Desenvolva conteúdos de qualidade

Desenvolva conteúdos realmente relevantes e de qualidade para os seus clientes. Com a agilidade e a correria do dia a dia as pessoas estão muito mais suscetíveis a distrações, por isso o conteúdo criado pela sua empresa dentro das redes sociais deve prender a atenção de forma que ele sinta que está “em casa” ao navegar pela sua página. Invista também em conteúdos criativos e que permitam a interação do leitor.

4) Escolha a hora certa para postagens

O conteúdo elaborado deve ser acrescentado em suas redes sociais na hora certa, caso contrário, ele se perde dentro de sua página. Existem horários específicos onde os índices de audiências são maiores, mas claro que ele vária em cada rede para cada perfil de público.

Para descobrir esses horários, é preciso pesquisar e analisar os melhores períodos para alcançar o seu público-alvo.

5) Acompanhe e meça os resultados

Acompanhar frequentemente os resultados da sua interação nas redes sociais, é muito importante para verificar como está sendo a aprovação de sua marca em relação ao seu público. Só através desse monitoramento, você consegue ampliar os acertos e minimizar os erros de sua estratégia, e claro aumentar os resultados obtidos pela sua empresa.

E você, tem mais dicas para aumentar o engajamento com sua audiência?

 

5 Dicas de mídias sociais para personal trainer

 

Com o crescente número de pessoas preocupadas com a saúde e buscando por uma vida mais saudável, estima-se que no Brasil existam cerca de 85 mil personal trainers ajudando milhares de pessoas a entrarem em forma e ter uma qualidade de vida melhor. Sendo assim, como se diferenciar em um mercado tão concorrido?

Para conquistar e atrair mais clientes e se consolidar no mercado é muito importante elaborar uma boa estratégia de marketing digital. Uma delas é através das mídias sociais, porém é preciso ter uma estratégia e saber quais são os melhores canais para divulgar sua marca.

Por isso, separamos algumas dicas essenciais de mídias sociais direcionadas para o personal trainer.

5 Dicas de mídias sociais para personal trainer

1) Tenha uma página no Facebook

Com mais de 90 milhões de usuários no Brasil, o Facebook pode parecer saturado, mas é uma grande oportunidade para interagir e fidelizar seus clientes e alunos. Entretanto, para que isso aconteça é muito importante ter uma página com informações relevantes e atualizadas e um conteúdo atraente. Além disso, é muito importante interagir com os usuários e responder todas as mensagens enviadas para você.

2) Crie um perfil no Instagram

Segundo especialistas o Instagram é um dos melhores canais para o mercado Fitness. Afinal, dentro dessa rede social é possível divulgar vídeos e fotos com dicas de alimentação e exercícios e disponibilizar informações relevantes sobre o tema relacionado a profissão, como saúde, bem-estar e qualidade de vida.

3) Utilize o Whatsapp

O whatsapp também é uma forma muito interessante para os personal trainers, uma vez que ele funciona como um canal de atendimento para motivar, manter um bom relacionamento e ficar mais próximo de seus clientes. Além disso, através desse meio de comunicação o aluno consegue tirar dúvidas a qualquer hora e fazer um acompanhamento a distância caso for necessário.  

4) Faça um blog

Para o personal trainer que deseja ganhar autoridade e credibilidade no mercado, o blog é uma excelente opção. Quem hoje em dia não procura por dicas de exercícios, saúde e bem-estar?

Por isso, postar conteúdos inteligentes e artigos relevantes pode ajudar o profissional a aumentar consideravelmente as chances de conquistar novos alunos e fidelizar ainda mais os antigos.

5) Crie conteúdos relevantes

Para que todas essas redes sociais se mantenham em alta dentro do mercado é muito importante criar em todas elas conteúdos extremamente relevantes. Acrescente informações atualizadas sobre dietas, exercícios, reeducação alimentar, casos de sucesso, vídeos e aulas e curiosidades sobre o mundo fitness, isso pode gerar um tipo de interação saudável e essencial para qualquer profissional.

 

Conteúdo Online – 5 dicas para otimizar tempo!

Já falamos diversas vezes aqui no blog a importância do marketing de conteúdo. A criação de conteúdo online é o que irá torná-la uma referência em seu mercado de atuação, quanto mais informações próprias e relevantes você compartilhar com seu público, maior será sua autoridade.

Porém, sabemos que com a correria do dia a dia, principalmente para conseguir gerir o seu negócio, ter um bom fluxo de criação fica cada vez mais difícil, por isso separamos algumas dicas de como otimizar tempo na criação de conteúdo online.

5 Dicas para otimizar tempo na criação de conteúdo online

1.Tenha um Plano de Conteúdo

Com um plano de conteúdo online já estruturado, fica mais fácil você levantar as informações necessárias e criar os posts online, além disso, você também consegue se planejar quanto a datas comemorativas, futuras promoções, já adiantando os dados e otimizando seu tempo. Ao pensar no tema na hora de criar os posts, você acaba perdendo tempo e muitas vezes, tendo que criar algo de última hora, não gera o retorno esperado.

2. Ferramentas de Agendamento

Algumas ferramentas de agendamento de posts, como Hootsuite e Instamizer (específico para o Instagram), você já consegue criar todo o conteúdo da semana ou até mesmo o do mês, podendo se dedicar a pensar com mais calma sobre os próximos posts a serem publicados e cuidar de outras tarefas relacionadas ao seu negócio.

3. Crie um Padrão

Criar um conteúdo totalmente novo e exclusivo todos os dias é um desafio, porém existem algumas formas de otimizar seu tempo, como por exemplo, o layout a ser utilizado. Ao criar um template padrão para cada tema a ser abordado no canal, você não precisa perder tempo todos os dias pensando em como desenvolver o melhor layout, com apenas um template, você já desenvolve diversos textos diferentes, gerando vários posts exclusivos. Algumas ferramentas de edição de imagem, como o canva, por exemplo, poderão ajudá-la a criar esse padrão e otimizar seu tempo.

4. Evite Distrações

Quando for desenvolver um conteúdo online, o ideal é escolher ambientes mais tranquilos, calmos e silenciosos. Evite locais barulhentos, afaste-se da televisão e desligue ou coloque em modo silencioso o celular e deixe-o longe dos seus olhos. Com certeza, seguindo esses passos a sua concentração será muito maior e o conteúdo ficará muito melhor.

5. Seja objetivo

Com a correria do dia a dia, está cada vez mais difícil para as pessoas parar para ler os noticiários ou entrar em sites relevantes para elas. Por isso, os conteúdos disponíveis na internet, devem ter uma comunicação direta e dinâmica.

 

O uso de mídias sociais por empresas B2B

Embora muitas pessoas acreditem que o marketing de conteúdo e as mídias sociais sejam ferramentas de comunicação que podem ser usadas apenas por empresas que se relacionam diretamente com o consumidor, as marcas B2B têm obtido cada vez mais sucesso com este tipo de estratégia de marketing.

Isso acontece porque, embora o público B2B sejam outras empresas, essas organizações inevitavelmente são compostas por pessoas, e é justamente no relacionamento com esses indivíduos que uma empresa B2B deve investir. Ao estabelecer contato e oferecer conteúdo com seu público, a marca business to business amplia sua visibilidade na internet, abre portas para novos negócios, se torna referência no setor e passa a ter uma presença digital marcante — benefícios essenciais para o sucesso dos negócios.

Como empresas B2B podem usar as mídias sociais?

Embora o Facebook seja a rede social mais popular do País, este não deve ser o principal critério para escolher onde sua empresa B2B vai atuar. Antes de começar a investir em marketing de conteúdo, é preciso conhecer seu público e entender como ele utiliza e se relaciona nas mídias sociais.

Além disso, é necessário conhecer as características de cada plataforma, de modo a garantir que você desenvolva a melhor estratégia para o seu mercado e utilize a linguagem adequada tanto ao perfil das empresas que são suas clientes quanto à mídia escolhida. Descubra, a seguir, quais são as principais mídias sociais para o mercado B2B:

LinkedIn

Criado especificamente para os negócios, o LinkedIn é uma plataforma voltado ao mercado comercial e, por conta disso, permite uma maior liberdade para que sua empresa mostre o que faz de melhor. Crie conteúdo relevante para seu público e abra discussões a respeito de temas relevantes a sua área de atuação.

Facebook

A principal característica do Facebook é a promoção de relacionamentos que, no caso das empresas B2B, podem se tornar excelentes oportunidades de negócio. Ofereça conteúdo de valor para seu público, mostrando conhecimento a respeito do mercado, valorizando sua marca e sempre priorizando o relacionamento com o cliente.

Twitter

Mais ágil, o Twitter é uma plataforma acessada principalmente por usuários mobile, que são muito conectadas e esperam respostas rápidas de seus contatos. Faça seu conteúdo levando essas características em consideração e, sempre que possível, incentive a participação de seus seguidores. Não esqueça de avaliar se o seu público, aquele que você quer atingir dentro da empresa, está no Twitter.

YouTube

Por aliar imagem e som, o YouTube permite que você apresente seus produtos de forma dinâmica e fácil de ser digerida. Embora este seja um tipo de conteúdo mais trabalhoso de ser produzido, a grande vantagem dos vídeos é que você pode aproveitá-los em todas as outras redes sociais, ampliando o alcance de suas ações e intensificando o volume do seu conteúdo.

Independente do seu negócio, pense sempre na comunicação H2H (Human to Human). Na hora de criar o conteúdo para os seus canais, lembre-se que você está conversando com pessoas e as redes sociais foram criadas para isso, para promover o relacionamento entre pessoas, sejam amigos, parentes ou marcas, por que não?

Quer saber mais sobre criar uma estratégia de Mídias Sociais para o seu negócio? Conheça nossos cursos online: www.prdigital.com.br/cursos

5 dicas de Mídias Sociais para PERSONAL ORGANIZER

O personal organizer é um profissional que oferece assessoria prática para pessoas que não têm tempo ou paciência para organizar seus pertences e ambientes residenciais ou comerciais. Trata-se de um prestador de serviço que proporciona conforto, bem-estar, produtividade, praticidade e economia para o dia a dia de seu cliente, permitindo que ele tenha tudo o que precisa sempre à mão e não perca tempo ou espaço com bagunça.

Uma vez que a correria do dia a dia tem feito com que sobre cada vez menos tempo para que as pessoas se dediquem à organização pessoal, o trabalho de otimizar espaços e organizar tarefas/objetos tem se mostrado cada vez mais importante. Apesar disso, aprofissão de personal organizer ainda é pouco conhecida no Brasil, exigindo que os organizadores se dediquem à divulgação de seu trabalho para conquistar clientes.

A internet oferece um ambiente perfeito para personal organizers que precisam difundir a qualidade de seu trabalho, especialmente as mídias sociais — que favorecem a interação social e aumentam exponencialmente a visibilidade de uma marca. Se você é um organizador profissional e deseja divulgar seu trabalho na internet, confira as dicas a seguir:

Dicas de mídias sociais para personal organizer

1. TENHA UM BLOG

O blog é uma das principais ferramentas do marketing de conteúdo para gerar tráfego para um site. Este é um espaço em que você poderá disponibilizar material exclusivo e relevante para seus clientes em potencial, permitindo que você trabalhe palavras-chave utilizadas pelos consumidores que utilizam mecanismos de busca.

2. APOSTE NO INSTAGRAM

Por ser baseado no compartilhamento de fotos e vídeos curtos, o Instagram é a rede social perfeita para mostrar seu trabalho como personal organizer. Aproveite o espaço para colocar não apenas imagens do resultado final, mas também do processo de organização e do seu dia a dia profissional. Tome cuidado apenas para não misturar a conta profissional com seus assuntos pessoais.

3. FAÇA VÍDEOS

A divulgação de vídeos é uma maneira muito eficiente de estabelecer uma conexão com o público, uma vez que este tipo de conteúdo geralmente é mais fácil de ser consumido e absorvido. Portanto, produza vídeos rápidos com dicas de organização, de modo a conquistar o cliente e mostrar a ele um pouco do seu conhecimento a respeito do assunto.

4. INVISTA EM RELACIONAMENTO

Em vez de criar e oferecer conteúdo repetitivo a respeito de seu trabalho e dos benefícios que você pode oferecer ao cliente, prefira criar um relacionamento com o público. Isso pode ser feito por meio de interação, disponibilização de conteúdo útil, troca de e-mails e estímulo à participação dos seguidores.

5. DÊ DICAS

Oferecer dicas relevantes e úteis para seu cliente é uma maneira muito eficiente de mostrar que você entende do assunto e ainda fazer com que ele se mantenha interessado naquilo que você tem a dizer e oferecer. Portanto, em vez de guardar todos os segredos de organização para você, dê dicas valiosas para o consumidor e faça com que ele queira se relacionar com sua marca.

Quer saber mais sobre como divulgar seu trabalho de Personal Organizer? Participe do nosso Workshop Exclusivo para Mulheres: http://bit.ly/workshopmidiassociais

Como criar um infoproduto gratuito para seu negócio

Oferecer um produto ou serviço gratuito para, mais tarde, disponibilizar versões mais sofisticadas ou completas mediante pagamento pode ser uma excelente estratégia de negociação para empreendedores. Trata-se de um eficiente método de divulgar seus produtos, atrais novos clientes, conquistar a fidelidade dos consumidores e fortalecer sua marca em meio à concorrência do mercado.

Como criar um produto gratuito para seu negócio

Escolha o tipo de produto que será oferecido

Comece escolhendo o que será oferecido a seus clientes em potencial. Nesta etapa inicial, é preciso encontrar um produto gratuito que tenha relação com sua marca e que seja interessante ou útil para o consumidor. Para acertar na escolha, é necessário pensar nas necessidades do cliente e na forma como este produto será recebido no mercado — é fundamental que ele seja visto como um simpático presente, e não como uma ação de marketing.

Entre os produtos gratuitos que você pode oferecer, estão: e-book informativo, aplicativos gratuitos, um produto que está encalhado no seu estoque, um pequeno brinde exclusivo. A escolha do produto ideal depende das circunstâncias e dos seus objetivos com esta ação.

Defina quem receberá o produto

Oferecer produtos gratuitos é uma ação que deve ser estratégica, e não aleatória. Por isso, defina o público que receberá seu presenteado e com qual intenção. Você pode, por exemplo, enviar os itens para os clientes mais fiéis como forma de fortalecer a relação dele com a sua marca.

Dependendo do segmento de atuação da sua empresa, você pode oferecer uma amostra grátis de algum produto ou até mesmo um test drive em sua loja física. Estas são excelentes opções para a divulgação de produtos novos, que ainda não são conhecidos no mercado e você deseja que deslanche no mercado.

Organize uma campanha

Nunca ofereça o produto gratuitamente sem nenhum tipo de mensagem ou convite para que o consumidor continue se relacionando com sua marca. Caso o presente esteja relacionado a alguma promoção específica, por exemplo, não deixe de informar o cliente a respeito das condições imperdíveis que estão sendo oferecidas. Você também pode presentear seus clientes em datas comemorativas, aniversários ou até mesmo pelo lançamento de um produto novo.

Peça algo em troca

Por mais que você esteja oferecendo o produto gratuitamente, é essencial pedir alguma coisa em troca, como um cadastro em sua base de dados, uma curtida nas redes sociais, um número de telefone para contato ou uma opinião sobre o produto. Não é necessário que você imponha essa troca, pois a ideia é fazer com que os consumidores vejam seu presente com simpatia, e não como um negócio.

Tem alguma dúvida sobre como usar o produto gratuito como estratégia de negócio? Deixe seu comentário!

Facebook Ads X Google Adwords

Para ter sucesso na internet, é necessário muito mais do que apenas criar um site e esperar que ele atraia clientes por conta própria. Além de trabalhar técnicas de SEO e conteúdo, é essencial investir em publicidade online por meio de anúncios que atraiam o cliente, aumentem a visibilidade da sua marca, gerem tráfego para sua marca e potencializem suas chances de concretizar vendas.

O Google Adwords e o Facebook Ads são as principais ferramentas para criação e divulgação de anúncios online. Embora as duas plataformas ofereçam um serviço parecido, baseado em anúncios pagos, cada uma possui particularidades que podem favorecer suas ações de marketing digital. Entenda a seguir como essas ferramentas funcionam e saiba como identificar a melhor para seu negócio:

Facebook Ads ou Google Adwords?

Facebook Ads: o que é e como funciona
Ferramenta de anúncios pagos da principal rede social da atualidade, o Facebook Adspermite a criação de anúncios com foto, título e texto, podendo direcionar o usuário para uma fanpage ou diretamente para seu site. Caso você opte por divulgar fanpage da marca, é possível promover os anúncios por meio de histórias patrocinadas.

Um dos grandes diferencias do Facebook Ads é a possibilidade de escolher com bastante precisão o público que será captado pelos anúncios. Isso porque as características de perfil dos usuários da rede social favorece a segmentação do público de acordo com o sexo, localidade, idade e preferências pessoais.

Google Adwords: o que é e como funciona
O Google Adwords, por sua vez, é a ferramenta de anúncios do maior mecanismo de busca da internet: o Google. Esta plataforma permite a divulgação de dois tipos de anúncio: um que é vinculado a palavras-chave e exibido dentro do próprio site do Google sempre que o termo escolhido é buscado por um usuário, e outro que é exibido em displays instalados em portais que se cadastraram para exibir anúncios.

A maior vantagem desse serviço é o fato de os anúncios serem exibidos para um público que está procurando ativamente por determinado produto ou assunto, o que significa que o consumidor já tem interesse naquilo que será anunciado.

Qual é melhor?

Uma vez que as duas ferramentas atuam de maneiras diferentes e oferecem vantagens distintas, não é possível eleger uma delas como a melhor opção para seu negócio. Sua escolha deverá ser baseada em seus principais objetivos como anunciante online: caso a ideia seja aumentar as conversões, por exemplo, o Google Adwords pode ser o mais indicado. Porém, caso o plano seja consolidar sua marca, criar um relacionamento com o consumidor e aumentar seus leads, o Facebook Ads é uma opção mais acertada.

Vale lembrar que, dependendo de suas intenções de negócio e de quanto você pode investir, é possível utilizar as duas ferramentas de maneira complementar e eficiente.

E você, já investiu em anúncios nessas ferramentas? Comente abaixo!