O que é Copywriting e como você pode usar para sua empresa

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O Marketing Digital é uma das principais estratégias para ser pensada e elaborada dentro de uma empresa, a fim de atrair novos clientes e tornar a marca mais conhecida no mercado. Porém, dentro dessa estratégia, existe um ponto que merece a total atenção: o Copywriting.

O que é Copywriting?

O Copywriting é uma técnica bastante antiga, de produção e criação de conteúdo direcionado para conversão ou venda online, que pode ser aplicada em qualquer segmento ou nicho.

Existem diversos objetivos para a utilização desse tipo de ferramenta,  podendo ser direcionada para o marketing ou a publicidade e servindo como um guia para os usuários na tomada de decisão, como por exemplo: a compra de um produto ou a contratação de um determinado serviço.

O seu foco é totalmente comercial, atuando no consciente e subconsciente dos clientes, a fim de aumentar as vendas e chamar a atenção dessas pessoas.

Um bom copywriting consegue influenciar e persuadir por meio de uma argumentação textual, mas é fundamental, antes de qualquer coisa, construir e nutrir um bom relacionamento com o seu público-alvo para que eles queiram conhecer e adquirir os produtos e serviços disponíveis em seu negócio.

Quando usar  e como fazer um bom o copywriting?

Como já falamos, o copywriting é utilizado para chamar e reter a atenção dos clientes potenciais pela internet. Porém, a ferramenta pode ser empregada em seu negócio quando a sua marca for lançar um site ou landing page ou em eventos, feiras e para divulgação de novos produtos e serviços.

Já para fazer um bom copywriting e deixá-lo redondinho para publicação, é muito importante seguir as dicas abaixo:

  • Saber sobre o que está falando;

  • Organizar e planejar suas publicações;

  • Ser direto e objetivo;

  • Criar urgência;

  • Apresentar problemas e soluções;

  • Conte uma história;

  • Utilize gatilhos mentais;

  • Desenvolver textos exclusivos.

Como usar o copywriting em sua empresa?

Você pode aplicar essa técnica em sua empresa por meio de conteúdos no blog, e-mail marketing, mídias sociais, infográficos, newsletter, panfletos, entre outros. Ela, com certeza, será imprescindível no processo de decisão do seu cliente e no aumento de suas vendas.

O ideal é reestruturar a comunicação da sua empresa, deixando-a mais agressiva e objetiva com a ajuda dos famosos gatilhos mentais e para obter futuramente bons resultados. Não se esqueça, que o Copywriting deve ser usado como uma ferramenta de venda, para conquistar e alcançar um ROI positivo em suas campanhas e ações online.

Para você que deseja aplicar essa técnica em seu negócio, o primeiro passo é criar um blog ou um perfil nas redes sociais, para compartilhar textos com seu público e saber o que agrada a sua audiência e como apresentar seus produtos e serviços para ele.

Uma dica é começar com investimentos menores e realizar alguns testes com o seu público, a fim de evitar gastos desnecessários.

10 tipos de conteúdo que você pode produzir para o Blog da sua empresa

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Para ser realmente eficiente, uma estratégia de marketing de conteúdo precisa ter um blog como ponto de partida. Por meio dele, é possível atrair e aumentar o tráfego do seu site, gerar interatividade, melhorar o seu posicionamento no Google e ainda ajudar a marca a se tornar uma autoridade em seu segmento..

Os blogs são uma excelente ferramenta para gerar resultados para o site do seu negócio. Com eles, a empresa consegue entender as necessidades do seus clientes, se aproximando ainda mais do seu público-alvo a fim de estreitar o relacionamento e criar um vínculo.

Porém, para que ele tenha potencial para alcançar o sucesso desejado, deve-se antes de qualquer coisa, fazer um bom planejamento e criar conteúdo relevante e de qualidade, direcionados ao seu consumidor.

Para ajudar, separamos 10 tipos de conteúdo que você pode produzir para o Blog da sua empresa. Confira!

10 tipo de conteúdos que podem ser utilizados no Blog da sua empresa

  1. Posts Educativos

Essencial para educar sua audiência sobre o seu segmento, os posts educativos servem para ensinar seu público sobre o mercado em que os seus produtos e serviços estão inseridos.

O objetivo é adaptar e criar conteúdos que ajudem a sanar as dores de cabeça do seu público-alvo, mostrando que você realmente entende sobre o assunto abordado.

2. Notícias

Notícias sobre o mercado em que atua também podem ajudar a  aumentar a audiência do seu blog. O ideal é que esse tipo de conteúdo seja escrito de forma mais objetiva e clara, variando entre 150 e 500 palavras, acompanhadas sempre de uma imagem que auxilia na compreensão.

Mostre que está antenado sobre o mercado profissional, aproveitando o timing para criar conteúdos com base nas informações captadas. É preciso entender que notícias possuem caráter imediatista e prazo de validade, por isso é preciso ser rápido na hora de publicá-la em seu blog.

3. Entrevistas

Esse tipo de conteúdo pode ser incluído em seu blog tanto em formato de texto como em vídeo. Além disso, dependendo de quem for entrevistado, o conteúdo criado pode ser essencial para garantir um bom resultado de tráfego, aumentar a visibilidade e autoridade da página.

Por isso, convide para essa entrevistas pessoas influentes e personalidades que se enquadram dentro do seu segmento para falar sobre algum assunto relacionado ao mercado.

Uma dica é valorizar o entrevistado, fazendo com que ele se sinta importante dentro do conteúdo escrito.

4. Conteúdo de impacto

O conteúdo de impacto é aquele onde você acrescenta algo inspirador, emocionante ou que motive a sua audiência. Escrever algo que toque o leitor de alguma forma, é imprescindível para chamar a sua atenção e fazer com que eles pensem e sintam aquilo.

Uma forma de fazer isso é incluir dentro do conteúdo elaborado histórias que enfatizam suas experiências e que sejam capazes de despertar alguma emoção no público que te acompanha.

5. Conteúdo como fazer (How-to)

Direcionado ao público que não tem muito conhecimento técnico sobre os produtos e serviços abordados em seu blog, o conteúdo como fazer ou How-To serve como um manual escrito.

Mesmo não se aprofundando em  grandes detalhes teóricos, esse tipo de conteúdo tem como objetivo conseguir ensinar de forma simples e objetiva o leitor sobre um determinado assunto.

6. Guias

Já esse tipo de conteúdo aborda de forma completa um determinado assunto. Os guias têm como característica ser um conteúdo mais completo e detalhado, por isso é fundamental escolher um bom tema e quebrá-lo em diversas partes.

Você deve estruturá-lo, seguindo as seguintes perguntas: O que é, quando fazer, porque fazer, como fazer e onde fazer? Esses questionamentos vão servir como um ponto de partida para a elaboração e criação desse tipo de conteúdo mais completos e elaborados.

7. Posts Institucionais

Esse tipo de conteúdo deve ser incluído em seu blog, quando o assunto for realmente importante e relevante aos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Os posts institucionais pode ser uma atualização do seu produto, inclusão de novos serviços em seu catálogo, mudanças importantes em sua empresa ou um comunicado.

Não esqueça que esses posts devem ser feitos somente quando vão fazer alguma diferença para as pessoas envolvidas e sua audiência.

8. Curadoria

Por meio da curadoria, você consegue produzir um texto a partir de outro conteúdo já existente. Sendo assim, é possível que ele seja feito através de uma seleção de notícias sobre o mercado ou pela criação de um post sobre vários matérias que a sua empresa já tenha produzido.

Vale ressaltar que a curadoria não é uma cópia do material selecionado. é preciso ter cuidado e recriar um conteúdo com base na matéria escolhida e dar o crédito ao autor caso necessário.  Além disso, é recomendado que sejam feitas as linkagens, citações e sejam colocadas as imagens relacionadas.

9. Opinião

Para você que quer construir uma imagem e virar referência dentro do mercado, o ideal é criar conteúdos opinativos. Com isso, será possível educar, disponibilizar informações e dicas práticas ao seu público.

Porém, quando for elaborar esses conteúdos, é preciso que ele seja embasado apenas em argumentos sólidos, a fim de comprovar o tema abordado e convencer a sua audiência. Não basta, dar a sua opinião e não saber do que está falando.

10. Vídeos

Um dos tipos de conteúdo mais utilizados nos últimos tempos, os vídeos são uma ótima forma de transmitir seus textos em seu blog. Ainda mais se ele for bem elaborado, uma boa estratégia de vídeo pode aumentar a compreensão da sua audiência em 74%, segundo a Video Brewery, empresa de de vídeos online.

Isso se deve, pois muitos dos usuários preferem muito mais vídeos do que textos. Mas, é preciso que ele seja bem elaborado e diversificado, a fim de agradar e chamar a atenção do seu público e ajudar no SEO da sua página.

Você também, pode criar conteúdos e incluir o texto como uma forma de complementar o seu artigo e deixá-lo ainda melhor e mais elaborado.

Comment

Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

#ElaéSocial: Jessica Blanco da Meg & Meg

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Conheça um pouco mais da designer Jessica Blanco, a girl boss que está por trás da papelaria fofa Meg & Meg.

1) Quais seus 3 perfis favoritos no Instagram e por quê?
@shopbando - gosto da forma como elas transmitem a ideia da marca e ainda assim são próximas dos clientes

@ohjoy - um blog que explora cores, design e criativade. amo!

@historiasdecasa - melhor instagram para ficar sonhando com uma casinha linda e fofa


2) Como você começou a Meg e Meg e o que a motivou a começar?

A Meg & Meg surgiu da minha vontade de criar uma loja que vendesse coisas fofas e úteis para a rotina das pessoas. Sempre amei papelaria e decidi criar minhas próprias coleções de produtos ao invés de apenas revender itens que já existiam. Comecei criando 6 itens para o lançamento do site. As primeiras vendas foram todas para amigos, famíliares e ex-colegas de trabalho. Aos poucos o Instagram foi sendo descoberto por novas pessoas e as primeiras vendas de desconhecidos vieram.

Minha maior motivação foi essa vontade de fazer uma loja de coisas fofas. Não sei explicar direito de onde surgiu, mas eu sentia que eu deveria fazer isso acontecer.

3. Como você construiu sua comunidade atual nas mídias sociais?
Sempre tratei as mídias sociais com muita seriedade. Entendo que o posicionamento como marca não pode ser super casual, mas também não muito sério. Eu procurei fazer fotos inspiradoras para que as clientes quisessem se inspirar na marca. Além disso, fiz parcerias com algumas influenciadoras do nicho para que novas pessoas descobrissem os produtos. E aos poucos as próprias clientes acabaram divulgando os produtos e fortalecendo a comunidade.

4. O que você espera para a Meg e Meg?
Espero que ela possa ser sempre uma empresa que traz alegria e praticidade na vida das clientes. E também que essa comunidade que existe hoje se mantenha e fortaleça ao longo dos anos

5.  Qual sua forma favorita de engajar sua audiência?

Adoro falar sobre bastidores da marca e mostrar um pouco do que acontece durante o trabalho. O Instagram é ótimo para isso, especialmente os Stories!

6. Conforme sua comunidade cresceu, veio alguma dificuldade com esse crescimento? Se sim, qual/quais?
Acho que as dificuldades do crescimento são administrativas: quanto mais gente enviando pergunta no direct, maior o tempo que você precisa para responder e dar um atendimento de qualidade. Além disso, com um volume maior de vendas também aumenta o tempo de preparar os pacotes e suporte ao cliente. Então foi preciso otimizar processos em quase todas as etapas sem prejudicar a qualidade. Com bastante organização - e uma nova integrante no time - isso foi possível!

7. Há 5 anos você esperava estar fazendo o que faz hoje? E como as mídias sociais contribuíram para seu negócio crescer?

Eu sonhava com isso sim, mas não achei que iria se torna realidade tão rápido! 

As mídias sociais foram essenciais para que minha empresa pudesse crescer com um investimento em publicidade bem pequeno. Eu li muito sobre como explorar o melhor de cada rede social e isso foi trazendo bastante interesse de forma orgânica e natural. Isso é o mais legal dos tempos atuais: você realmente consegue fundar uma empresa e começar com passos pequenos.

8. Quais são os apps que não podem faltar no seu celular?

Instagram (hehe)  UNUM e Spotify

Como Atrair Leads Qualificados por meio das Mídias Sociais

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Hoje em dia atrair leads qualificados, ou seja, potenciais clientes para seus produtos ou serviços, é essencial para qualquer estratégia de negócios. 

Sendo assim,  separamos algumas dicas importantes para sua empresa conseguir atrair leads qualificados para seu negócio por meio das mídias sociais. Confira!

1. Defina sua persona

Antes de qualquer coisa o mais importante é definir a persona do seu negócio, para então conseguir elaborar estratégia de marketing digital assertiva e realmente eficaz.

Saiba quem são seus potenciais consumidores, o que eles gostam e quais conteúdos são de seu interesse, para que assim seja possível focar em ações voltadas ao interesse dessas pessoas.

2. Escolha a melhor rede social para o seu negócio

Após a definição do público-alvo, é imprescindível escolher a melhor rede social para o seu negócio. Para que isso seja possível, faça uma pesquisa para saber onde o seu público está, para então elaborar a melhor campanha para geração de leads.

3. Crie e compartilhe conteúdos relevantes

Para conseguir ter uma boa conversão de leads em suas redes sociais, outro item muito importante é a criação de conteúdo relevante. Não basta postar qualquer coisa e esquecer de criar conteúdos que realmente interessam o seu público-alvo.

Mostre que você entende do assunto e é perito naquilo que está falando. Não esqueça de fazer uma pesquisa para saber o que interessa ou não aos seus seguidores, para que assim seja possível aumentar a audiência da sua página e os leads.

Como aumentar os leads?

Depois de seguir esses passos, agora é preciso transformar os seus seguidores em leads qualificados para sua empresa. Um dos recursos mais utilizados para conversão de leads é o direcionamento de leads pelos links, já que eles conseguem direcionar essas pessoas para seu site, landing page, blog e páginas com formulários, a fim de conseguir informações básicas como e-mail, nome e telefone.

Por isso, as redes sociais são uma das melhores ferramentas para atrair esses potenciais clientes para sua empresa. Invista em bons conteúdos, ações e compartilhe links e matérias interessantes que despertem a atenção dos seus seguidores.

Como utilizar cada rede social para atrair lead qualificados

1. Facebook

O Facebook é extremamente importante para as marcas que desejam gerar leads qualificados. Isso porque, muitas das pessoas estão dentro deste canal e ele permite que seja feita uma segmentação, direcionando serviços e produtos apenas para aquelas pessoas que tem interesse naquilo que está oferecendo.

Existem 3 formas de utilizar o Facebook para atração de lead, confira:

  • Grupos segmentados no Facebook: são importantes, pois é uma fonte gratuita de interação, pode ser segmentada e torna mais fácil o direcionamento e elaboração de conteúdo;

  • Facebook Ads/Remarketing: Por meio do Face Ads é possível encontrar de forma rápida e fácil o seu público-alvo, auxiliando a alavancar e aumentar a audiência da sua página, e consequentemente na captação de leads;

  • Postagens: mesmo perdendo sua força nos últimos tempos, as postagens ainda conseguem ser uma ferramenta preciosa para geração de leads, afinal é possível se aproximar e conversar com o seu seguidores. Compartilhe conteúdos relevantes e links que façam com que eles sejam direcionadas a uma landing page.

2. Instagram

Direcionado para publicação de imagens e vídeos, o Instagram recentemente abriu espaço para que as empresas utilizem a plataforma e consigam criar anúncios pagos, assim como a inserção de links para direcionamento para landing pages, blogs e sites. Isso, com certeza, está auxiliando na atração e geração de leads qualificados e realmente interessantes para as marcas.

3. LinkedIn

Uma das principais ferramentas de B2B e direcionada para interesses profissionais, o LinkedIn pode ser um ótimo canal para geração e atração de leads. Bem parecido com o Facebook, por meio dele é possível criar um perfil pessoal e uma fanpage sa sua empresa, além de conseguir compartilhar conteúdos interessantes que irão chamar a atenção dos seus seguidores.

Pelo LinkedIn, também existem 2 formas de atrair leads:

  • Grupos: com os grupos de profissionais, você consegue compartilhar conteúdos relevantes ao seu público-alvo e direcioná-los para uma landing page, site ou blog. Com isso, será possível gerar leads qualificados, com um baixo custo;

  • LinkedIn Ads: Com esse recurso é possível utilizar 2 formas de anúncios para geração de lead. A primeira são as postagens patrocinadas focadas na segmentação de mercado B2B e a segunda são os anúncios segmentados mais focados em venda , direcionando seus seguidores para o seu site. O único problema é que o CPC mínimo da plataforma é de 2 dólares.

Gostou das dicas? E sua marca, tem uma estratégia para atrair mais leads qualificados para seu negócio? Comente abaixo.


 

 

 

Saiba como funciona o novo algoritmo do Instagram

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Há algumas semanas o Instagram anunciou mudanças no seu algoritmo e reuniu a imprensa para explicar como ele vai funcionar. É claro que essas mudanças geraram muitas dúvidas e informações equivocadas começaram a aparecer por aí.

Então, para ajudar você a entender melhor o que mudou no algoritmo e o que isso vai implicar na sua estratégia, selecionamos abaixo algumas informações que você precisa saber:

1. O algoritmo mostrará mais o que você gosta!

O algoritmo é capaz de perceber o conteúdo que você tem mais interesse de acordo com seu comportamento de usuário na rede social. Se você comentar em um post ou passar muito tempo por determinados tipos de conteúdo, ele é capaz de entender isso e mostrará mais essas postagens no seu feed, na sua página de pesquisa e nos posts mais relevantes que aparecem quando você busca por uma hashtag!

2. Os posts não seguem uma ordem CRONOLÓGICA!

Os posts que aparecem no seu feed não seguem uma ordem cronológica e sim aparecem com base no seu comportamento de usuário. Ou seja, os posts dos perfis que você mais interagir (comentar, curtir, assistir, etc) serão os primeiros a aparecerem no seu feed. O objetivo disso é melhorar a experiência do usuário mostrando um feed personalizado e único de acordo com seus interesses! 

Bom, entendendo isso, aqui vão os 3 principais fatores que o algoritmo vai levar em consideração para mostrar seus posts:

  • Interesse: quanto mais ele achar que você tem interesse no post (de acordo com seus hábitos de usário), mais alta a chance do post aparecer no seu feed;
  • Atualidades/Novidades: embora o feed não seja cronológico, o Instagram quer priorizar as publicações mais recentes e as novidades. Por isso, agora mais do nunca é importante saber o melhor horário para postar.
  • Relacionamento: o quanto você conhece esse usuário? quanto você interage com ele? ele avalia isso de acordo com suas curtidas e comentários.

Bom, além desses três fatores mais importantes, o algoritmo consegue captar algumas informações secundárias, como a quantidade de vezes que você entra do aplicativo, quantos perfis você segue e o tempo que passa mexendo nele. 

Então, com base nesses fatores, o que você deve privilegiar na sua estratégia no Instagram a partir de agora:

1)    Horário da postagem: como o Instagram, apesar de não seguir uma ordem cronológica, privilegia as postagens mais recentes, você precisa descobrir o horário que sua audiência está mais online. Use as informações do perfil de negócios para descobrir o melhor horário.

2)    Qualidade: fotos de alta qualidade fazem mais sucesso que posts com texto. Por isso, capriche nas suas imagens (use apps como VSCO para editar) e tenha um estilo próprio para seu feed (use mesmos filtros e cores) para se destacar.

3)    Hashtags: use hashtags que atraiam o público certo para seu perfil.

4)    Stories: faça Stories diariamente para construir relacionamento com sua audiência e ainda promover os posts do feed!

Então é isso, é importante entender que essas mudanças foram aplicadas com o objetivo de tornar o feed mais atrativo e facilitar a navegação dos usuários, dando preferência ao que for mais relevante e importante para ele, e não para ESCONDER o conteúdo de ninguém!

Como sempre falamos aqui na PR Digital, menos é mais. Crie conteúdo de QUALIDADE, que interesse ao seu público-alvo, e INTEREJA mais com sua audiência ideal e verá excelentes resultados no Instagram.

Quer aprender a criar uma estratégia no Instagram para seu negócio? Mande um e-mail para nós: suporte@pridigital.com.br e agende uma consultoria de Instagram conosco!

 

#ElaéSocial: Manuela Lopes - Blog Simplichique

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Conheça um pouco mais da Manuela Lopes, a arquiteta que está por trás do blog Simplichique.

1.       Quais seus 3 perfis favoritos no Instagram e por quê? 

@abeautifulmess, @hipaholic e @embrajulie. São 3 perfis que possuem feeds bem coloridos e organizados, que me inspiram não apenas a trabalhar no meu próprio perfil, mas também a estimular minha criatividade.

2.       Como você começou o blog/perfil e o que a motivou a começar? 

Criei o blog no final de 2014 para tentar desmistificar o papel elitista do arquiteto, mostrando que é possível decorar sem ter que gastar uma fortuna. Deu tão certo que passei a trabalhar com ele, o que me levou a usar as redes sociais para divulgar esse trabalho. Hoje, meu Instagram é a ferramenta que me permite maior interação com meu público.

3.       Como você construiu sua comunidade atual nas mídias sociais? 

À medida em que eu ia publicando nas redes e divulgando meu trabalho aos poucos, mais e mais pessoas que se identificavam com o que eu postava começaram não apenas a me seguir, mas a interagir comigo e me abordar para tirar dúvidas. Foi tudo orgânico, mas sempre feito de maneira bem leiga. Passei a investir, então, em cursos sobre o assunto - incluindo o workshop sobre mídias sociais da PR Digital -  que me nortearam bastante e me ajudam, até hoje, a trazer excelentes resultados de crescimento da minha audiência.

4.       O que você espera para o Simplichique? 

Que ele se torne uma marca, meu legado. Que as pessoas o associem a decoração prática e descomplicada, afinal, o simples pode ser chique!

5.       Qual sua forma favorita de engajar sua audiência? 

Procuro sempre responder a todos os comentários que recebo, sempre de maneira individual e personalizada; eu não enxergo os perfis nas redes como meros arrobas, mas como pessoas. Então, gosto de dar atenção a todo mundo como se estivesse falando com elas pessoalmente. Sempre que posso, faço lives no Instagram e toda semana, faço transmissões ao vivo no meu canal no YouTube. Isso tem me gerado bastante engajamento nessas redes, e é sempre uma delícia conversar com o público em tempo real. Eu realmente me divirto!

6.       Conforme sua comunidade cresceu, veio alguma dificuldade com esse crescimento? Se sim, qual/quais? 

Sim. Tenho muita dificuldade em gerir tudo praticamente sozinha, porque além da dedicação ao blog e ao canal no YouTube, eu também trabalho como arquiteta e (ainda) não tenho uma grande equipe trabalhando para mim. Minha equipe hoje é meu sócio e produtor, que cuida da parte técnica no Youtube.

7.       Há 5 anos você esperava estar fazendo o que faz hoje? E como as mídias sociais contribuíram para o Simplichique crescer? 

Não esperava de jeito nenhum! Se o Simplichique chegou hoje onde está, boa parte desse processo foi graças à facilidade que as redes sociais permitem em disseminar conteúdo. Quem quer trabalhar na internet hoje, não pode ficar de fora das redes sociais porque corre o risco de não conseguir se aproximar do seu público de maneira eficaz, afinal de contas, é nelas que as pessoas estão - e sem público, é praticamente impossível trabalhar com produção de conteúdo. 

8.       Quais são os apps que não podem faltar no seu celular? 

Não vivo mais sem o Canva, o Bitly e o Google Drive. Todos eles são essenciais para agilizar meu trabalho quando não estou no escritório.

 

 

5 Dicas para usar no Instagram para atrair seu Cliente Ideal

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O Instagram está crescendo cada dia mais e se tornando uma das principais redes sociais no mundo digital. Hoje a plataforma possui mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo, sendo que 34% do público tem entre 18 a 24 anos, e 33% entre 25 e 34 anos. Esses números dobraram em 2 anos, em consequência da praticidade e das diversas funcionalidades disponíveis.

Dentro do canal, diversas empresas estão buscando formas criativas de se estabelecer dentro do mercado e destacar os seus produtos e serviços. E cada vez mais a plataforma tem deixado de ser uma simples rede de postagens e compartilhamento para ser um canal de negócios.

Entretanto, para aumentar o alcance e conseguir atrair clientes potenciais, é fundamental utilizar as técnicas adequadas de divulgação, captação, atração e fidelização dos usuários do canal. Confira abaixo algumas dicas para usar o Instagram para atrair seu cliente ideal.

5 Dicas para atrair seu cliente ideal no Instagram

1. Utilize fotos de qualidade

Como o ditado já diz “ uma imagem vale mais do que mil palavras”, ainda mais quando produzidas com ótima qualidade, uma vez que elas são o ponto chave para o sucesso dentro do Instagram.

Colocar em seu feed uma boa foto é essencial para atrair a atenção e despertar o desejo dos usuários para sua marca. Esse tipo de método é muito eficaz por agir de forma rápida e instantânea, despertar a curiosidade das pessoas, ser compartilhável, se fixar mais do que um texto e gerar expectativa.

Diante de diversas vantagens, podemos entender a importância do Instagram para atrair o cliente ideal e se tornar referência dentro do mercado. Por isso, utilizar da forma correta e postar fotos de qualidade deve ser um dos principais itens a ser pensado na hora de elaborar sua estratégia. Afinal ela fará com que os usuários se interessem que queiram adquirir seus produtos e serviços.

2. Use hashtags de forma estratégica

As hashtags são umas das melhores formas de engajar, distinguir e diferenciar sua marca dentro do mercado. Por isso, na hora de atrair o cliente ideal é preciso estudar a fundo sobre o assunto para elaborar hashtags personalizadas certa para o seu negócio.

Você pode utilizá-la de diversas formas para atrair mais tráfego, promoções, lançamento de novos produtos e serviços ou para divulgação. Sendo assim, o ideal é utilizar sua criatividade e usar e abusar dessa ferramenta tão importante para o sucesso de sua marca.

3. Capriche no Conteúdo

Imagens são importantíssimas para o seu feed, ainda mais se acompanhadas com um bom conteúdo. Os usuários querem além ser impactos com fotos que chamem a atenção, com informações relevantes para eles.

Portanto, é imprescindível acrescentar em sua estratégia a criação de um blog para levá-los até você e para mostrar que entende sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua marca.

Forneça informações exclusivas, detalhadas e com todas as especificações impossíveis de serem passadas apenas com imagens. Unir uma boa foto com um conteúdo de qualidade para que a sua estratégia atinja o principal objetivo, que é atrair o cliente ideal para o seu negócio.

4. Se relacione

Em todas as plataformas é preciso ter um bom relacionamento com os seus usuários e no Instagram não é diferente. Por isso, você deve sempre responder os comentários, directs, dúvidas e questionamentos feitos pelos seus seguidores.

Além disso, é preciso monitorar as re-postagens feitas por eles, para conseguir obter todas as métricas e resultados para saber se está fazendo tudo corretamente e conseguindo atraí-los até o seu perfil.

Ter uma relação próxima aos seguidores é essencial para mostrar que está ativo e que se importa com as suas necessidades e desejos.E isso, com certeza, vai elevar o engajamento e aumentar a fidelização dos usuários e clientes potenciais.

5. Aproveite todos os recursos da plataforma

O Instagram possui diversos recursos e ferramentas para serem utilizados por emepresas. Portanto, aproveitar cada um deles é fundamental para alcançar o seu objetivo e atrair os potenciais clientes para sua marca.

Explore os recursos como os Stories, vídeos, chamadas para ação, enquetes, direct, edição de imagem, entre outros, para chamar a atenção dos usuários. Entretanto, é preciso conseguir a fundo cada recurso para não utilizá-lo de maneira incorreta e se perder em sua estratégia.

Sabendo o funcionamento de cada uma delas, é possível potencializar o uso dessas ferramentas e conseguir o sucesso dentro da plataforma.

Quer aprender mais sobre o Instagram? Inscreva-se no nosso próximo workshop presencial!



 

6 mães empreendedoras para você seguir no Instagram

Elas não são apenas mães, elas também gerenciam um negócio! Em homenagem ao Dia das Mães, selecionamos algumas das nossas mães favoritas com feeds incríveis para você seguir no Instagram. Essas mães compartilham conteúdo de qualidade sobre maternidade, as delícias e as dificuldades de ser uma mãe com uma carreira e ainda as lindasfotos lindas dos seus pequenos. Então vamos lá:

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1.       Thais Farage

Essa é uma mãe verdadeiramente ocupada! Essa consultora de estilo fala sobre moda, estilo, comportamento e ainda sobre como concilia a carreira e a maternidade. Nós amamos seguir essa mãe super trabalhadora que dá diversos workshops de estilo pelo Brasil todo, além de alimentar seu blog. Siga o perfil dela no Instagram @thaisfarage para acompanhar as dicas de moda e estilo e sua vida com o fofo Miguel.

 

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2.       O Urso e a Raposa - Re Sung & os gêmeos

A Re Sung tem o feed mais lindo do mundo, cheio de fotos maravilhosas da sua vida com os gêmeos. No seu perfil, ela compartilha seu dia a dia como designer e mãe dos pequenos. Suas fotos são tão lindas que parecem ter sido tiradas de uma revista. Acompanhe o perfil @oursoearaposa para ver os adoráveis gêmeos, suas roupas fofas, as receitas saudáveis, sua vida de mãe e muito mais.

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3.       Alessandra Garattoni

A @alegarattoni é a mãe da fofíssima Maria Helena e uma “serial blogger”, como ela mesma se define. Seu perfil pessoal (ela tem mais alguns perfis incríveis, como o @amobranding e o @blog5sentidos) traz um pouco de tudo: sua vida como mãe, seus bastidores e principalmente dicas e inspirações para outras empreendedoras. Nós amamos a forma como ela compartilha seu conhecimento e inspira sua audiência por meio de textos honestos e bem escritos.

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4.       Adriana Queiroz

A fotógrafa @adrianaqueirozfotografia é outra mãe incrível para seguir.  Seu pequeno se chama Bernardo e ela compartilha no seu perfil seus lindos registros dele e de outras famílias. O estilo super clean do feed e as fotos maravilhosas fazem esse perfil ser um dos nossos favoritos.

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5.  Carol Rache

@carolrache é Life Coach, instrutora de Yoga, fundadora @espaconamah e mãe de dois lindos meninos. No seu Instagram, ela compartilha dicas e inspirações para ajudar as pessoas a descobrirem seu propósito e viverem melhor, além de fotos maravilhosas da sua vida. Vale a pena seguir esse perfil para se sentir inspirada todos os dias.

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 6.  Bibiana Riedhorst - Mãe de Negócios

Não poderíamos deixar de falar do perfil da sócia-fundadora da PR Digital, o @maedenegocios. Nesse perfil, a jornalista e empreendedora compartilha dicas de mídias sociais e inspirações para outras mães de negócios, além das fotos dos seus três pequenos.

 

 

5 Dicas para Criar um Feed Harmônico no Instagram

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Já se foi o tempo em que você poderia postar qualquer foto no Instagram da sua marca e esperar pelos resultados. Atualmente, com a evolução dessa rede social, as expectativas dos usuários aumentaram e sua marca só vai conseguir se destacar se seguir uma estratégia.

Costumamos dizer que uma estratégia no Instagram é muito mais do que postar as fotos dos seus produtos ou serviços e achar que vai ter um retorno. Uma das bases para uma estratégia de sucesso nessa rede social é ter um feed que se destaca (caso você não saiba, o feed é composto das 9 últimas fotos do seu perfil). Isso porque a maioria dos usuários dessa rede social decide seguir um perfil no Instagram com base na qualidade do feed.

Por isso, caso você queira ter um feed coeso e harmônico, seguem nossas principais dicas:

5 dicas para deixar seu feed mais bonito e harmônico:

1. Escolha seu estilo com base nas características da sua marca

Não adianta ter um feed lindo que não tenha nada a ver com sua marca. Por isso, essa dica é uma das mais importantes. Descobrir seu estilo ou da sua marca é fundamental para ter um feed no Instagram harmonioso. 

Para ter um feed coeso, pense nele como um todo e como se fosse uma galeria de arte, para então conseguir decidir o que você deve ou não postar. Caso você goste de paisagem, mantenha essa linha e poste apenas o que de satisfaz para deixá-lo padronizado e com a sua cara.

Para selecionar seu estilo, pense se sua marca é colorida ou combina com tons mais escuros. Ela é vintage ou moderna? É mais clean e minimalista? 

Para ajudar nessa tarefa, uma dica é navegar por feeds inspirados e descobrir qual o estilo que mais gosta e que tem a ver com sua marca.

2. Escolha o filtro ideal para suas fotos

Para manter um padrão no seu feed é muito importante que as fotos postadas tenham uma conexão. Por isso, padronizar o filtrs em todas as imagens é muito importante para que haja uma harmonia.

Manter uma mesma edição de fotos e o mesmo filtro vai ajudar a padronizar seu perfil e criar uma identidade visual para sua marca. Existem vários apps para você editar suas fotos, mas indicamos o VSCO (que usamos aqui) para você fazer isso. Essa mesma edição de fotos vai fazer toda a diferença no seu feed no Instagram.

3. Selecione uma paleta de cores

Ainda seguindo a identidade visual da sua marca, você deve selecionar a paleta de cores da sua marca e começar a usar esses tons no seu feed.  Uma dica é colocar em todas as imagens um elemento da mesma cor. Você ainda pode mesclar a iluminação, junto com um elemento e um fundo com a coloração de sua preferência e que se complementam entre si.

4. Mantenha o mesmo recorte

Outra dica para manter a harmonia do seu feed é usar o mesmo recorte. Isso fará com que suas imagens e vídeos se mantenham uniformes e com uma borda igual. Essa dica faz bastante sucesso entre os usuários e as empresas que utilizam o Instagram. Assim, o seu feed ficará padronizado e mostrará as pessoas a sua preocupação em deixar tudo organizado.

5. Aposte nos planejadores de feed

Para conseguir ter uma ideia se seu feed está realmente organizado e harmonioso, você pode apostar nos aplicativos que auxiliam nessa simulação.

Uma ótima opção é a Planoly, em que é possível subir suas fotos e planejar seu feed antes de publicar suas fotos. Desta forma, é possível visualizar se existe harmonia entre elas antes mesmo de postá-las.


Existem ainda muitas dicas e técnicas para deixar seu feed lindo, mas o post ficaria enorme. Por isso, caso tenha dúvidas, comente abaixo e iremos responder. 

Precisando de uma ajuda para montar uma estratégia de sucesso no Instagram? Mande um e-mail para nós e conheça nossos serviços de gestão de instagram e consultorias: suporte@prdigital.com.br


 

5 Dicas de Mídias Sociais para Aumentar as Vendas de sua Empresa

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As mídias sociais se tornaram indispensáveis para que empresas consigam se conectar com seu público-alvo e consequentemente aumentar seus resultados e suas vendas.

Entretanto, é preciso ter muito foco e escolher as redes sociais adequadas para alavancar as vendas de uma empresa.

Por isso, selecionamos algumas dicas importantes para ajudar sua empresa a aumentar suas vendas pelas mídias sociais. Confira!

5 dicas de mídias sociais para aumentar as vendas da empresa

1. Esteja onde seu público-alvo está

Uma das principais dicas para aumentar as vendas da sua empresa é estar onde seu público está. Mais vale criar um perfil em uma rede social importante para sua audiência do que sair   sair criando vários perfis em todos os lugares e não conseguir atualizar todos da melhor forma. Aqui vale o Menos é Mais. Invista somente nas mídias sociais em que sua audiência está mais presente.  

O ideal é entender e estudar sobre seus consumidores e saber do que eles gostam e em quais canais se encontram, para então construir a presença digital do seu negócio.

2. Poste apenas conteúdos relevantes

Postar conteúdo relevante que chame a atenção de seus seguidores é essencial para agregar valor a sua marca, atrair mais seguidores e conseguir transformar sua audiência em clientes. Além disso, por meio do conteúdo relevante, sua empresa vai mostrar que possui muito conhecimento sobre sua área de atuação, o que gere mais credibilidade e mais vendas.

Para vender um determinado produto ou serviço, é preciso, além de mostrar que conhece sobre o assunto, oferecer soluções e mostrando para essas pessoas o que você tem a oferecer sem a necessidade de dizer diretamente a elas. É preciso entender que o desejo de adquirir aquilo que está disponibilizando vai surgir naturalmente, por meio do engajamento com o conteúdo que sua marca está produzindo.  

3. Venda sem Vender

Caso você não seja uma marca conhecida, sua audiência ainda pode não estar pronta para comprar de você. Então, nunca seja muito comercial nas mídias sociais. Existe uma sutileza na hora de vender nas redes sociais. É o vender sem vender explicitamente. Você precisa informar o que faz, mostrar seus produtos de uma atrativa e criativa, gerar engajamento com conteúdo divertido, mas nunca ser totalmente comercial.

4. Gere Engajamento

Para vender nas mídias sociais, você precisa primeiro criar um relacionamento com sua audiência. Oferecendo conteúdo de valor e se relacionando com seus consumidores (respondendo, curtindo e comentando nos posts deles), sua marca vai gerar mais engajamento com sua audiência. E mais engajamento significa mais vendas!

Por isso, não poste seu conteúdo e saia correndo. Fique um pouco mais para comentar e se relacionar com as pessoas que comentarem nos seus posts. Isso vai fazer toda a diferença. Acredite!

5. Utilize os anúncios do Facebook

Sabe aquelas postagens para divulgação de suas promoções e de seus produtos e serviços? Elas são ideais para serem impulsionadas.

Para impulsionar as postagens, é preciso investir um determinado valor no Facebook, para então aumentar o engajamento e envolvimento e gerar resultados positivos para o seu negócio.

Realizando esse processo, será possível dar mais destaque para suas postagens, conquistar maior relevância e atrair a atenção de um público segmentado e que queiram adquirir o que está sendo oferecido por você.

Além do impulsionamento de posts no Facebook e no Instagram, você pode fazer anúncios para gerar tráfego para seu site, gerar leads qualificados para seu negócio, entre outras opções oferecidas pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Essas são algumas dicas para você conseguir aumentar suas vendas nas mídias sociais, mas existem muitas outras. Precisando de ajuda para aumentar suas vendas nas mídias sociais? Fale conosco agora para entender melhor nossos serviços!

 

3 Erros que sua Empresa deve evitar nas Mídias Sociais

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Como você já sabe, ter uma presença nas mídias sociais é essencial hoje para qualquer empresa. Afinal, os consumidores estão cada vez mais presentes nessas plataformas.

Porém, para alcançar o engajamento necessário e se tornar referência, as empresas precisam fazer muito mais do que apenas estarem presentes. Elas precisam criar conteúdo de qualidade, interagir, acompanhar suas métricas e resultados e, o principal, evitar alguns erros que podem por tudo a perder.

Por isso, selecionamos os principais erros que as empresas cometem nas mídias sociais para evitar que isso ocorra com sua empresa. Confira!

3 erros que devem ser evitados nas mídias sociais

1. Não conhecer a plataforma que está utilizando

Entrar em uma das plataformas sem conhecer suas características, apenas porque todo mundo está lá, é um dos principais erros cometidos pela maioria das empresas. Antes de começar uma estratégia em uma rede social é preciso descobrir se seu público-alvo está nela, se ela faz sentido com a estratégia da empresa e, principalmente, como atuar nessa plataforma: tipo de conteúdo que faz mais sentido, interações, etc... Cada rede social é diferente e existe um formato ideal de atuar em cada uma delas.

Comece observando os canais de grandes marcas, concorrentes, referências para entender um pouco como essas empresas atuam na plataforma e somente depois disso, planeje sua atuação nesse canal. Somente assim, você terá resultados realmente satisfatórios para a sua empresa.

2. Não ter um planejamento

Uma das coisas mais comuns dentro da empresas é ingressar nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) sem um plano definido. Se você não tem um objetivo claro do que almeja nas mídias sociais, você não saberá avaliar seus resultados. Por isso, crie um planejamento estratégico para cada plataforma, afinal cada uma possui uma característica e um público diferente.

Entenda como deve funcionar o fluxo de postagem, quais os melhores horários, quais os temas a serem abordados para que então você consiga atingir o seu público-alvo. Hoje existem diversas ferramentas e aplicativos que poderão auxiliar nesse processo. Lembre-se de estabelecer metas e objetivos a serem cumpridos para então conseguir ter uma boa conversão e um bom ROI.

3. Conteúdos muito longos e erros na escrita

As mídias sociais são plataformas extremamente rápidas, por isso incluir em suas postagens conteúdos muito longos pode ser um grande problema. Isso pode fazer com que você perca engajamento e seguidores, por isso ofereça aos seu público uma comunicação mais rápida e objetiva. Uma dica é postar conteúdos com aproximadamente 80 caracteres, ou seja, algo com cerca de 15 a 20 palavras.

Outro item muito importante na hora de postar conteúdo é ficar de olho em sua escrita. Erros de português podem prejudicar e enfraquecer a sua marca, sendo assim pesquise, leia e releia o seu texto para evitar possíveis problemas.

Além desses, existem muitos outros erros que as empresas cometem nas mídias sociais. Mas acreditamos que esses são alguns dos principais. E sua marca, tem uma estratégia consistente nas mídias sociais? Precisa de ajuda? Fale conosco!

 

 

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

Mudanças no Algoritmo do Instagram? O que você precisa saber

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Você deve ter lido algo sobre uma possível volta do feed cronológico no Instagram, certo? Como surgiram várias dúvidas sobre essas alterações no Instagram, resolvemos pesquisar um pouco mais sobre o assunto.  

Em 22 de março de 2018, o Instagram anunciou que vai modificar o algoritmo da plataforma para que os posts mais recentes sejam mostrados aos usuários com prioridade. Segundo o anúncio, o feed vai mostrar fotos e vídeos em uma ordem mais cronológica por meio de um botão chamado novos posts. Dessa forma, o quesito "tempo" vai ter um peso maior para o algoritmo. 

Desde  2016, quando houve a primeira mudança no algoritmo, o Instagram foi alvo de reclamações dos usuários devido a queda no engajamento nos posts. Por isso, resolveu ceder em parte a esses pedidos.

Com essa mudança, os posts ainda não irão aparecer em ordem cronológica de publicação, mas a prioridade da rede social será mostrar sempre as postagens mais recentes. Segundo a empresa, “Com essas mudanças, seu feed vai ficar mais recente e você não irá perder os momentos que importam”.

O objetivo dessa nova versão é fazer com o que os usuários atualizem manualmente o feed sempre que quiserem e vejam apenas conteúdos realmente relevantes. O que antes era impossível, uma vez que o aplicativo atualizada automaticamente, o que nos fazia perder vários posts.

Por isso, agora mais do que nunca vai ser importante escolher o melhor horário para postar seu conteúdo. Como o fator tempo voltará a ser importante, isso significa que teremos que postar nos horários em que a nossa audiência estará online e também que teremos que publicar com maior frequência conteúdos novos e relevantes para aparecermos mais no feed dos seguidores.

Enfim, as mudanças continuam mostrando que o mais importante para ter sucesso no Instagram é ter uma estratégia sólida, baseada em atrair o público-alvo correto e engajar essa audiência por meio de conteúdo relevante e relacionamento.

E sua marca, precisa de ajuda para montar essa estratégia? Mande um e-mail para nós: suporte@prdigital.com.br

 

Como criar anúncios para seu e-commerce

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O mercado publicitário online vem se tornando uma das principais ferramentas para os e-commerces nos dias de hoje. Essa mudança segue as novas tendências do mercado trazidas pela internet, assim como melhora nas oportunidades de otimização dos investimentos, segmentações mais assertivas, maior transparência e maior proximidade com o público-alvo.

No entanto nem todas os e-commerces sabem hoje como otimizar suas campanhas de mídia e quais os tipos de anúncios mais eficazes. Por isso, separamos algumas dicas importantes. Confira!

Principais tipos e anúncios para e-commerce

1. Google Adwords

A plataforma de publicidade do Google pode ser separada basicamente em duas modalidades de compra de anúncio. São elas:

·         Rede de pesquisa: modalidade de compra que será exibida ao usuário nos resultados de sua pesquisa no Google. Esse tipo de estratégia é fundamental, pois possui uma alta relevância, impactando o cliente quando ele for buscar por um determinado produto ou serviço;

·         Rede display: modalidade de compra que serão exibidos em milhões de sites parceiros do Google. Com essa estratégia é possível inserir imagens nos anúncios e ser encontrado pelos clientes interessados em um determinado tema no qual a loja está presente e inserida.

2. Facebook Ads

Nessa modalidade, os anúncios serão exibidos ao público-alvo quando ele acessar seu perfil, podendo ser exibido no feed de notícias, na barra lateral direita, no messenger, entre outras diversas opções. Essa ferramenta de anúncios é muito importante para sua empresa, pois é possível inserir imagens e segmentar seus anúncios conforme o perfil do seu público-alvo.

3. Instagram Ads

Os anúncios no Instagram  podem ser feitos  por meio de imagens, fotos e vídeos e são exibidos quando a pessoa visualiza seu feed ou nos Stories.  Com essa estratégia a empresa consegue segmentar os anúncios conforme o perfil do público, assim como o Facebook.

Como criar um anúncio para e-commerce eficiente

1. Aposte em boas imagens

Criar anúncios com boas imagens é fundamental para conseguir atingir e alcançar o seu público-alvo. Escolha aquela que passa realmente as características dos produtos e serviços oferecidos, seguindo sempre a identidade visual da marca.

O ideal é que as imagens sejam atraentes e chamem a atenção das pessoas para que elas cliquem no seu anúncio. Além disso, é importante utilizar imagens próprias ou de sites especializados para não tropeçar e se prejudicar com os direitos autorais.

2. Crie conteúdos de qualidade

O ponto chave de um bom anúncio, além das imagens, é o conteúdo. Ele deve ser chamativo e ser diferenciado, contendo poucos caracteres, para não prejudicar o seu engajamento e o alcance.

É preciso entender que o texto é muito importante em caso de anúncios do Google Adwords em rede de pesquisa, afinal eles são o único elemento do seu anúncio. Vá sempre direto ao ponto e fale sobre os benefícios que o seu produto ou serviço apresenta, fazendo isso por meio de uma promoção, desconto ou solução de um problema.

3. Segmente seus anúncios

A segmentação do anúncio deve ser feita para atingir e alcançar os clientes que realmente estão interessados pelos seus produtos e serviços. Só assim ele será direcionado corretamente para o seu público-alvo, tornando sua campanha mais assertiva e aumentando as chances de conversão.

4. Acompanhe as métricas e resultados

Uma das principais vantagens das mídias online é que você tem a possibilidade de mensurar os resultados obtidos pela sua empresa. Por isso, é imprescindível analisar com muito cuidado todas as ações que foram realizados para que assim seja possível identificar as melhores plataformas para anunciar.

E sua empresa, já investiu em anúncios online? Conte sua experiência para nós!

Como sua empresa pode trabalhar com o Marketing de Influência?

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Você já deve ter ouvido falar no Marketing de Influência, certo? Bastante comentando atualmente, o marketing de influência tem o objetivo de realizar ações focadas em pessoas que possuem algum tipo de influência dentro das redes sociais - os influenciadores digitais -  sobre potenciais compradores, a fim de modificar suas decisões de compra a favor de uma determinada marca, produto ou serviço.

Toda essa credibilidade depositada nos influenciadores por parte dos consumidores acontece devido a relação que eles depositam nessas pessoas tão influentes dentro das redes sociais. Por isso, essa estratégia de marketing que firma uma parceria junto com um influenciador - por meio de imagem, vídeos e conteúdos publicados na web - colabora para que a marca seja vista junto ao público e assim consiga se consolidar dentro do mercado.

Para mostrar o crescimento desse tipo de estratégia em todo o mundo, a revista americana Entrepeneur publicou um artigo que mostra cinco motivos para você implementar o marketing de influência dentro de sua empresa:

·         A propaganda perdeu bastante força dentro do mercado;

·         Nos Estados Unidos, 59% dos gestores de marketing afirmavam que tem a intenção de implementar em seu orçamento o marketing de influência em sua estratégia;

·         92% dos consumidores confiam mais nas recomendações de produtos feitos por indivíduos do que pelas marcas;

·         Segundo Nielsen Catalina Solutions, o conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que as campanhas tradicionais;

·         74% dos consumidores usam as redes sociais para tomar suas decisões de compras (local onde se encontram os maiores influenciadores).

Mas como o marketing de influência pode ajudar na estratégia da sua empresa? Confira abaixo alguns benefícios.

4 benefícios do marketing de influência para sua empresa

1. Amplia a confiança na marca

Como já falamos, as pessoas confiam na opinião desses influenciadores. Por isso, com essa estratégia, sua empresa pode ampliar a confiança da sua marca perante aos consumidores e ao mercado.

É importante ressaltar que muitos desses influenciadores não costumam divulgar produtos que ele não goste ou não comprariam. Por isso, mesmo parecendo um tipo de publicidade, esses consumidores sabem que essas pessoas se identificam com uma determinada marca e só recomendam o que elas realmente gostam e/ou usam.

2. Alcançar o público-alvo de maneira efetiva

Hoje a maioria dos consumidores compra um produto ou serviço por meio da opinião de outros consumidor. Por isso, para alcançar o público-alvo de maneira efetiva e realmente eficiente é preciso que sua marca seja mostrada por alguém com alto poder de influência dentro das redes sociais.

Desta forma, com o marketing de influência você conseguirá atingir o seu público-alvo sem precisar direcionar sua comunicação. Isso porque esses influenciadores já promoveram e trarão para seus canais de relacionamento os consumidores que estão realmente interessados em sua empresa.

3. Aumenta o poder de alcance de sua marca

Com a implementação do marketing de influência em sua empresa, você conseguirá aumentar o poder de alcance de sua empresa, pois eles possuem em suas redes sociais uma audiência expressiva e extremamente relevante. Além disso, esses influenciadores farão com que seu SEO (search engine optimization, ou otimização em mecanismos de busca) melhore consideravelmente, o que ajudará o seu site a ser encontrado pelos consumidores no Google.

4. Influenciar na decisão de compra do consumidor

Com a ajuda dos influenciadores em sua estratégia de marketing, é possível fazer com que os consumidores optem pela sua marca na hora de decidir sobre a compra de um determinado produto ou serviço. Afinal esse público verifica a opinião desses influenciadores na hora de comprar alguma coisa pela internet.

Hoje muitas pessoas acreditam que o marketing de influência é direcionado apenas no branding da marca. Porém, esses influenciadores conseguem também mobilizar diretamente na compra de um consumidor.

5. Otimiza sua presença online

Como esses influenciadores possuem o seu sucesso atrelado ao mundo digital, é na internet que você conseguirá aumentar o seu engajamento perante aos consumidores e conquistar o seu poder de influência dentro do mercado.

Portanto ao trabalhar com essas pessoas, você fortalecerá suas estratégias de marketing digital, otimizando sua presença online e mostrando para o público que sua marca está por dentro das tendências e novidades desses canais de comunicação.

E sua empresa, já usou o marketing de influência? Se sim, conte para nós sua experiência!

Quer ajuda para implementar esse marketing para sua marca? Fale conosco pelo e-mail: suporte@prdigital.com.br.

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

Como ter um canal de sucesso no Youtube?

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Não é segredo para ninguém que os vídeos são uma tendência atual. Com a correria do dia a dia, assistir vídeos acaba sendo mais rápido e fácil do que ler um texto. E com essa preferência crescendo a cada dia mais, é importante que sua marca tenha uma estratégia no YouTube.

Porém, não é simples ter um canal de sucesso. Como toda rede social, é importante desenvolver um bom planejamento e ter muita organização.  

Para ajuda-lo nesse processo, separamos algumas dicas para ajudar sua marca a ter um canal de sucesso no Youtube. Confira!

5 dicas para ter um canal de sucesso no Youtube

1. Elabore um planejamento

Ter um planejamento é fundamental para qualquer segmento ou rede social, pois com ele você consegue ter uma diretriz e saber por onde começar. Esse documento serve para você traçar seus objetivos e ter um controle maior, compreender seu público e entender seus concorrentes.

Estipule datas e elabora com antecedência a periodicidade de seus vídeos, quais serão os conteúdos abordados nos vídeos os equipamentos utilizados. Além disso, você conseguirá melhor as métricas e os resultados do seu canal.

2. Pense em seu conteúdo

Todos sabem o quão importante é ter um conteúdo relevante em seu canal. Por isso, procure passar informações educativas e que são de interesse aos usuários. Mas para conseguir entregar um conteúdo 100%, é preciso dominar sobre o tema abordado, compartilhe com seus seguidores apenas conteúdos que você conhece e se sente seguro em falar.

O importante é não tentar ser expert em tudo e entender de apenas um ou dois assuntos pode ser a chave para alcançar e ter um canal de sucesso no Youtube.

3. Pense fora da caixa e faça vídeos de qualidade

Para se destacar o ideal é pensar fora da caixinha e se diferenciar dos demais canais encontrados no Youtube. Por isso antes de lançar o seu canal, saiba qual o diferencial que você pode oferecer para esses usuários.

Seja criativo e busque inovar. Porém, não deixe de lado a qualidade do vídeo. Elabore os sempre pensando na boa qualidade da imagem e do som para não perder audiência e manter os usuários ativos em seu canal.

4. Crie periodicidade em seus vídeos

Outra dica bastante importante para ter um canal de sucesso no youtube é ter uma periodicidade nas publicações de seus vídeos, pois assim os usuários não terão tempo de te esquecer.

Assim voltamos a primeira dica, você só conseguirá manter essa frequência de postagens de vídeos fazendo um planejamento antecipado. Portanto, não esqueça de fazê-lo, para alcançar o tão sonhado sucesso.

5. Invista em SEO

Usar as palavras certas no título e na descrição do vídeo também fará com que você seja encontrado pelos usuários. Por esse motivo, é muito importante investir em SEO, acrescentando também links na web que redirecionem essas pessoas para o seu canal no Youtube.

Quanto maior o número de referências externas, maiores são as chances para você ter sucesso e ser reconhecido pelos usuários.

E sua marca, já tem um canal no YouTube? Conte para nós nos comentários.

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

Como planejar o conteúdo para o Blog da sua empresa

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Visando atrair um maior número de clientes e fixar sua marca no mercado, nos últimos tempos as empresas vêm apostando nos Blogs Corporativos, uma ferramenta essencial para a comunicação e o compartilhamento de conteúdo útil e relevante.

Vivendo em um mundo totalmente digital em que as pessoas buscam por compras pela internet, esse tipo de estratégia é ideal para fazer com que sua empresa se destaque no mercado e chame a atenção dos clientes potenciais.

Entretanto, para que esse objetivo seja alcançado é fundamental que seja elaborado um planejamento de conteúdo, para definir quem é seu público e quais são seus interesses para então definir um formato para o seu blog.

Para ajuda-lo/a nesse processo, selecionamos dicas de como planejar o conteúdo para o Blog da sua empresa.

Como planejar o conteúdo do seu Blog?

1. Estabeleça quem é o público-alvo

O primeiro passo para planejar o seu conteúdo adequadamente é saber quem é o seu público-alvo, o que eles fazem, que eles querem e quais as suas necessidades. Afinal, eles são a parte mais importante da sua empresa.

Só após obter essas informações, você conseguirá criar um conteúdo útil e relevante, direcionado para as pessoas que realmente tem interesse pelo seu produto ou serviço. Não esqueça de adaptar a linguagem do seu blog conforme o perfil do seu público.

2. Defina suas metas e objetivos

Após estabelecer o seu público-alvo, é hora de definir suas metas e objetivos. Isso irá te ajudar na organização do seu calendário de ações e a compreender como o seu planejamento de conteúdo deve se comportar para ter resultados positivos.

O importante é sempre ter em mente que cada objetivo e meta precisa de métricas para determinar os resultados do seu desempenho.

3. Saiba quais serão os formatos de publicação dos conteúdos

Não adianta postar diversos conteúdos e todos serem iguais, o ideal para alcançar o seu público é criar posts diferenciados, criativos e inovadores para cativá-los. Você pode optar por diversos formatos como texto, imagem, infográfico, vídeo e/ou podcast para atraí-los.

Ofereça ao seu público conteúdos com uma linguagem mais descontraída e diferenciada, levando para eles aquilo que realmente procuram.

4. Crie um calendário de publicações

Para não se perder com as publicações do seu conteúdo é imprescindível criar um calendário editorial de conteúdo contendo as informações necessárias de tudo aquilo que precisa produzir durante o mês.

Acrescente nesse calendário as datas de publicações, categoria, tags e dados importante relacionados ao seu conteúdo como as principais palavras-chave.

5. Otimize o seu conteúdo

Para que o seu conteúdo seja encontrado pelos usuários, o melhor a ser feito é otimizar o seu conteúdo por meio do SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de sites). Esse mecanismo é fundamental para a empresa ter sucesso dentro do mercado.

Para otimizar o seu blog é preciso acrescentar ao seu conteúdo as palavras-chave adequadas, usar as palavras-chave adequadas no código-fonte em html, estruturar e projetar corretamente o blog e colocar links internos para aumentar a sua autoridade.

Ter um blog hoje em dia é uma das melhores estratégias para sua empresa ser encontrada pelo seu público-alvo e construir um relacionamento com ela. Por isso, indicamos para todos os nossos clientes ter um blog corporativo. 

E sua empresa, tem um blog? Que tipo de conteúdo compartilha? Conte para nós nos comentários?

Mas se precisa de ajuda para montar uma estratégia de marketing de conteúdo, mande um e-mail para nós: suporte@prdigital.com.br!

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

5 dicas de Mídias Sociais para o setor de TI

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Não há dúvida de que as mídias sociais são as melhores ferramentas hoje em dia para a divulgação de uma marca. Por meio dessas plataformas é possível trocar informações e se conectar ainda mais com seu público-alvo, além de melhorar a segmentação do público, gerar mais tráfego para os sites e leads qualificados e ter um menor custo de divulgação do que as mídias tradicionais.  

Com tamanho alcance, diversos setores vêm utilizando as mídias sociais para suas estratégias de marketing digital e para melhorar e aproximar o seu relacionamento com os clientes, assim como o setor de TI. Mas, muitas empresas ainda não sabem como usar esses canais e se perguntam quais são as plataformas mais indicadas e como utilizá-las da melhor forma possível.

Para ajuda-los nesse processo, separamos abaixo algumas dicas de mídias sociais para o setor de TI. Confira!

5 dicas de mídias sociais para o setor de TI

1. Tenha um blog

Os blogs são ideais para ter uma comunicação mais direta entre empresa e cliente. Porém, para que ele consiga ter um engajamento é preciso que o conteúdo seja educativo e relevante ao seu público-alvo.

O setor de TI possui um público com um perfil mais tecnológico, por isso é interessante criar um blog que contenha um conteúdo voltado para o mercado, novidades, ideias e inovações, de modo a conseguir transmitir aos clientes potenciais os serviços oferecidos.

2. Crie um canal no Youtube

Como os vídeos estão em crescente ascensão entre as pessoas, criar um canal do Youtube é uma ótima opção para o setor de TI, uma vez que essa plataforma é considerada uma grande vitrine de mercado.

Por meio do Youtube, é possível ganhar maior visibilidade no mercado, credibilidade, ser reconhecido como autoridade dentro do setor e produzir valor para a audiência com conteúdos de qualidade. Por isso, invista em vídeos com conteúdos focados em sua área de atuação e que chamem a atenção de seu público para conseguir ter ainda mais audiência a respeito de seu segmento.

O ideal é que essa plataforma esteja em suas estratégias de marketing digital e em seus planos e projetos.

3. Crie uma Página no Facebook

Com um pouco mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o Facebook se tornou uma das principais ferramentas de divulgação das empresas. Por meio desse canal as empresas conseguem criar suas próprias páginas de negócios, produtos e serviços, além de conseguirem se conectar ainda mais com seus clientes potenciais.

Para o setor de TI o Facebook é a mídia social ideal, pois com ela é possível interligar suas outras mídias sociais, mostrando os conteúdos e vídeos disponíveis em seu site, blog ou canal no Youtube.

4. Faça uma página da empresa no LinkedIn

Uma das maiores redes profissionais de todo o mundo, o LinkedIn é extremamente importante para todos os setores. Dentro dessa plataforma é possível aproximar profissionais, recrutadores e empresas e promover um networking voltado o mercado de trabalho.

As oportunidades existentes dentro do LinkedIn são enormes, e pelo que tudo indica, as chances de aproximação e interação entre os profissionais presentes no canal tendem a crescer ainda mais em nesse ano que se inicia.

5. Não esqueça do WhatsApp Business

Por ser um canal de comunicação muito rápido, o WhatsApp é ideal para criar uma conexão mais rápida entre você, os seus clientes e parceiros. Recentemente foi lançado o WhatsApp Business, aplicativo ainda melhor para os profissionais do setor de TI e outros segmentos.

Com ele, fica ainda mais fácil a interação entre os clientes, fornecendo diversos benefícios para as empresas, assim como: respostas mais rápidas, mensagem automatizadas, perfil comercial e estatísticas de fluxo de mensagens.

O WhatsApp Business ainda pode ser uma ótima oportunidade para melhorar a sua estratégia de marketing digital, pois ele vem com diversas funcionalidades que ajudarão em sua aproximação e fidelização de seus clientes potenciais.

Trabalho no setor de TI? Comente abaixo a experiência da sua empresa nas mídias sociais! Caso precise de ajuda para montar sua estratégia de marketing digital, mande um e-mail para nós: suporte@prdigital.com.br!

 

 

Como captar clientes pelas mídias sociais

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As mídias sociais vêm sendo uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas nos últimos anos. Afinal, por meio dessas plataformas é possível se aproximar e se conectar com seu público-alvo e atrair ainda mais clientes potenciais ao seu negócio.

Entretanto, captar clientes por meio das mídias sociais não é uma tarefa fácil e exige um planejamento bastante estruturado e organizado, e claro é preciso sempre estar nos canais certos e que estejam de acordo com o seu segmento.

Você pode optar por diversas redes sociais, assim como: Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Twitter. Mas o melhor a fazer é realizar pesquisas para saber quais são os canais mais utilizados pelos seus clientes para dar início a sua estratégia.

Importância das Mídias Sociais para o seu negócio

As mídias sociais são um dos principais canais de comunicação, quando implementadas por meio de uma estratégia eficaz, e a importância dessas plataformas e sua influência crescem a cada dia em todo o mundo. Mas por que é importante implementar em seu negócio?

·         2,46 bilhões de pessoas já utilizam as redes sociais;

·         O compartilhamento de conteúdos e informações estão em constante crescente;

·         Os usuários estão passando cada dia mais tempo em suas redes sociais.

Portanto, elas são uma dos principais encarregadas pelos resultados positivos em relação a escolhas de compra, reconhecimento das marcas e captação de novos clientes dentro do mercado.

5 dicas para captar clientes por meio das mídias sociais

1. Promova o engajamento dos seus usuários

A palavra de ordem para a captação de clientes dentro dessas redes sociais é “engajamento”. Porém, para que seja possível tornar sua página relevante ao público é fundamental desenvolver conteúdo de qualidade e que gerem e chamem a atenção dos usuários.

Essa com certeza é uma das melhores formas de se relacionar com seu público e de transformar seguidores em clientes fidelizados.

2. Invista em relacionamento

Como já citado, as redes sociais são o principal canal de comunicação da sua marca com os clientes. Por isso é extremamente importante investir em relacionamento e sempre priorizar as mensagens de acordo com cada perfil.

Desenvolva uma comunicação direcionada para cada cliente, para estabelecer e criar um relacionamento duradouro entre vocês. Para que isso aconteça, é preciso trabalhar em sua estratégia de marketing digital para levar essas pessoas a consumir seus produtos e serviços, transformando-as em clientes comprometidos e engajados.

3. Interaja com seu púbico

Após investir em relacionamento, você precisa interagir com o seu público e sempre estar presente nas redes sociais. Afinal, esse é a melhor forma de fazer com que as pessoas curtam sua página, suas publicações e tornem-se clientes engajados.

Para sempre estar atento, você precisa utilizar ferramentas especificas como o Google Alerta, que monitora quem está falando sobre a sua marca. Assim, terá a chance de responder de imediato aos comentários, mostrando que está 100% atento as dicas, sugestões, reclamações e melhorias de seu público.  

4. Utilize imagens de qualidade

Outro item bastante importante para captar clientes é a utilização de boas imagens. Adequar seu conteúdo com imagens de qualidade é a combinação perfeita para fazer com que os usuários tenham interesse em ler, compartilhar e adquirir seus produtos e serviços.

Invista sempre em fotos e imagens atrativas, o ideal é se diferenciar de seus concorrentes e optar por algo que seja realmente criativo e que chame a atenção desses usuários.

5. Crie promoções exclusivas para o seu público

Para fazer com que seu marketing digital seja efetivo, é preciso criar promoções que faça com que seu público interaja com o seu negócio. Sendo assim, é essencial elaborar ações diferenciadas que contemplem esses clientes com algo que seja diferenciado e que faça com que ele queira conhecer melhor sua marca, e assim se torne um cliente fidelizado.

E você, tem dificuldades para captar clientes por meio das mídias sociais? Clique aqui e participe da nossa próxima PALESTRA GRÁTIS!

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

Como usar o Pinterest para levar tráfego para seu blog

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Pouco explorado pelas empresas, profissionais autônomos e empresários, o Pinterest vem crescendo aos poucos aqui no Brasil. Criada em 2010, a rede social conseguiu em 2015 atingir a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês e com um crescimento anual de 80%.

Normalmente o Pinterest é utilizado pelas pessoas para pegar referências e dicas por meio de imagens de decoração, culinária e para planejar compras e viagens. Porém, o que poucos sabem é que o Pinterest pode ser o principal de meio de levar o tráfego de seu blog ou site.

Dentro do Pinterest você pode incluir suas próprias imagens como infográficos, fotos e tutoriais sobre os conteúdos disponibilizados em seu blog. Para que você consiga levar tráfego para sua página, separamos abaixo algumas dicas para ajuda-lo nesse processo.

6 dicas como usar o Pinterest para levar tráfego para seu blog

1. Invista em imagens otimizadas para SEO

Para que sua imagem se destaque na rede social, o ideal é que seja implementada uma pequena descrição para que as fotos sejam otimizadas. Use sempre uma linguagem natural e simples para descrever o seu conteúdo e para fazer suas pesquisas.

Outra dica muito importante é não esquecer de acrescentar palavras-chaves em suas descrições, pois só assim os usuários conseguiram te encontrar e serem direcionados ao seu blog.

2. Redirecione os seus usuários para o seu Blog

Um dos principais erros cometidos pelas empresas quanto a utilização do Pinterest é deixar de preencher o Source do pin com o endereço do seu blog para o redirecionamento do usuário para sua página.

Sem essa função você perderá todo o tráfego e as visitas que aquela função poderia trazer para o seu blog. Coloque sempre um lembrete para que na hora que for subir o conteúdo e a imagem você acrescente o pin para que o usuário redirecionado corretamente.  

3. Veja o que os seus seguidores têm a dizer sobre sua marca

O Pinterest disponibiliza uma função onde é possível descobrir quais são os conteúdos postado por você mais pinados pelos usuários. Assim, você saberá o que o público está falando sobre o seu blog e conseguirá fazer mudanças para engajar ainda mais sua página.

Esta, com certeza, é uma forma de ouvir seus usuários e assim conseguir entender quais são os assuntos que mais interessam o seu público-alvo.

4. Faça postagens regularmente

O ideal é postar imagens regularmente em sua conta empresarial, pois o algoritmo do Pinterest leva em conta se você está realmente ativo na rede social. De acordo com uma pesquisa realizada pela Quinty, os usuários do Pinterest fazem cerca de 18 pins por dia, o que torna fundamental colocar sua marca dentro dessa plataforma.

Tente passar diariamente cerca de 10 a 15 minutos desenvolvendo pins e interagindo com os outros usuários presentes do Pinterest, assim você conseguirá levar mais tráfego para seu blog.

4. Incorpore o botão Salvar no seu Blog

Se o seu objetivo é levar tráfego até sua página, o melhor a ser feito é estimular o compartilhamento de seus conteúdos e fotos dentro da rede social. Por isso, é bastante interessante adicionar o botão Salvar em seu Pinterest.

Esse botão ficará do lado esquerdo nas imagens do seu blog e funcionará como um marketing boca a boca. Com certeza, essa é a melhor forma de saber se o seu público está gostando ou não do conteúdo publicado por você.

6. Siga pessoas e marcas influentes no mercado

Para criar maior interação e tráfego, é essencial seguir pessoas e marcas influentes no mercado, e compartilhar os seus conteúdos publicados. Assim, você conseguirá atrair um número maior de usuários interessados no que você está postando em seu Pinterest.

A plataforma possui uma função onde te mostra algumas sugestões de pessoas e marcas semelhantes à sua para você seguir. Uma dica importante é ter uma interação maior com os perfis que você segue para que eles também compartilhem os conteúdos do seu blog.

Dica Importante: Não esqueça de incluir o Pinterest Analytics em sua estratégia, pois essa ferramenta é extremamente importante para você saber se a linha que está seguindo está ou não dando certo. Além disso, ele te dará métricas do alcance e do crescimento da sua página, para que assim você consiga fazer as melhorias necessárias em seu blog e disponibilizar para seus usuários conteúdos relevantes.

Para você que deseja migrar sua conta pessoal para uma conta empresarial, basta acessar o link e clicar em “Convert Now”.

E você, já utiliza o Pinterest para sua marca? Comente abaixo o que acha dessa rede social.

5 Tendências de Mídias Sociais para 2018

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Imaginando quais são as tendências de mídias sociais para 2018?  

Enquanto em 2017 o mercado de mídias sociais girou em torno dos live streaming de vídeos, chatbots, realidade virtual e aumentada, aumento do conteúdo personalizado e maior utilização de influenciadores sociais, 2018 já mostra que terá algumas tendências fortes.

Aqui vão as 5 principais tendências para este ano.

5 Tendências de Mídias Sociais para 2018

1. Utilização das Mídias Sociais como ferramenta de busca

Com o crescente uso das mídias sociais em todo o mundo, a busca dentro desses canais está ganhando força e promete se estabelecer neste ano. Um bom exemplo dessa consolidação foi a mudança feita no feed de pesquisa do Google, que torna os resultados obtidos mais interativos e dinâmicos, aproximando-se ainda mais das redes sociais.

2. Aplicativos de mensagens em alta

Hoje mais de 2 bilhões de pessoas utilizam algum tipo de aplicativo de mensagem para se comunicar assim como o Whatsapp, Messenger e Kik. Por isso em 2018, as empresas e marcas presentes no mercado precisam se posicionar e desenvolver novas formas de se comunicar e alcançar esse público.

Mesmo ainda sendo um desafio para as marcas saber como utilizar esse tipo de aplicativo, uma vez que eles são vistos pelos usuários como algo particular, este ano o Messenger do Facebook, disponibilizará um suporte para a comunicação entre empresa e cliente, o que facilitará ainda mais essa interação.

3. Aumento no uso dos Stories do Instagram

Não tem como falar de mídias sociais e não citar os Stories do Instagram. Essa plataforma superou o Snapchat, precursor da ideia, com mais de 20 milhões de visualizações diárias onde os usuários divulgam vídeos curtos que somem após 24 horas.

Desta forma, é essencial que as empresas comecem a pensar em novas estratégias dentro desse canal, para divulgar sua marca para esse público. O ideal é criar vídeos criativos e com hashtag que contenham palavras-chaves relevantes para que sua mensagem chegue até o seu público-alvo.

4. Atente-se a geração Z

A geração Z está dominando as mídias sociais e esses usuários são extremamente importantes para o sucesso das empresas, pois 80% de suas compras são influenciadas pelo que encontram e veem nesses canais. Isso facilita muito mais a difusão de informações de um determinado produto ou serviço, afinal é através desse público que as marcas se tornam conhecidas no mercado.

5. Destaque ainda maior para os conteúdos audiovisuais

Os conteúdos audiovisuais estão em crescente ascensão desde o ano passado, porém em 2018 eles terão ainda mais destaque.

Hoje é impossível entrar nas redes sociais e não ver diversos vídeos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Cisco, em 4 anos, 80% de todo o tráfego na internet será gerado apenas pelos conteúdos audiovisuais, o que facilitará a vida das marcas. Porém, para se destacar é fundamental pensar fora da caixinha e se diferenciar da concorrência para chegar até o cliente potencial e chamar a sua atenção para que ele queira realmente adquirir seus serviços e produtos.

2018 está se mostrando como um grande ano para as Mídias Sociais, em especial para o Instagram Stories. E estamos super animadas para saber quais as próximas novidades do Instagram e vocês?