5 dicas de Mídias Sociais para o setor de TI

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Não há dúvida de que as mídias sociais são as melhores ferramentas hoje em dia para a divulgação de uma marca. Por meio dessas plataformas é possível trocar informações e se conectar ainda mais com seu público-alvo, além de melhorar a segmentação do público, gerar mais tráfego para os sites e leads qualificados e ter um menor custo de divulgação do que as mídias tradicionais.  

Com tamanho alcance, diversos setores vêm utilizando as mídias sociais para suas estratégias de marketing digital e para melhorar e aproximar o seu relacionamento com os clientes, assim como o setor de TI. Mas, muitas empresas ainda não sabem como usar esses canais e se perguntam quais são as plataformas mais indicadas e como utilizá-las da melhor forma possível.

Para ajuda-los nesse processo, separamos abaixo algumas dicas de mídias sociais para o setor de TI. Confira!

5 dicas de mídias sociais para o setor de TI

1. Tenha um blog

Os blogs são ideais para ter uma comunicação mais direta entre empresa e cliente. Porém, para que ele consiga ter um engajamento é preciso que o conteúdo seja educativo e relevante ao seu público-alvo.

O setor de TI possui um público com um perfil mais tecnológico, por isso é interessante criar um blog que contenha um conteúdo voltado para o mercado, novidades, ideias e inovações, de modo a conseguir transmitir aos clientes potenciais os serviços oferecidos.

2. Crie um canal no Youtube

Como os vídeos estão em crescente ascensão entre as pessoas, criar um canal do Youtube é uma ótima opção para o setor de TI, uma vez que essa plataforma é considerada uma grande vitrine de mercado.

Por meio do Youtube, é possível ganhar maior visibilidade no mercado, credibilidade, ser reconhecido como autoridade dentro do setor e produzir valor para a audiência com conteúdos de qualidade. Por isso, invista em vídeos com conteúdos focados em sua área de atuação e que chamem a atenção de seu público para conseguir ter ainda mais audiência a respeito de seu segmento.

O ideal é que essa plataforma esteja em suas estratégias de marketing digital e em seus planos e projetos.

3. Crie uma Página no Facebook

Com um pouco mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o Facebook se tornou uma das principais ferramentas de divulgação das empresas. Por meio desse canal as empresas conseguem criar suas próprias páginas de negócios, produtos e serviços, além de conseguirem se conectar ainda mais com seus clientes potenciais.

Para o setor de TI o Facebook é a mídia social ideal, pois com ela é possível interligar suas outras mídias sociais, mostrando os conteúdos e vídeos disponíveis em seu site, blog ou canal no Youtube.

4. Faça uma página da empresa no LinkedIn

Uma das maiores redes profissionais de todo o mundo, o LinkedIn é extremamente importante para todos os setores. Dentro dessa plataforma é possível aproximar profissionais, recrutadores e empresas e promover um networking voltado o mercado de trabalho.

As oportunidades existentes dentro do LinkedIn são enormes, e pelo que tudo indica, as chances de aproximação e interação entre os profissionais presentes no canal tendem a crescer ainda mais em nesse ano que se inicia.

5. Não esqueça do WhatsApp Business

Por ser um canal de comunicação muito rápido, o WhatsApp é ideal para criar uma conexão mais rápida entre você, os seus clientes e parceiros. Recentemente foi lançado o WhatsApp Business, aplicativo ainda melhor para os profissionais do setor de TI e outros segmentos.

Com ele, fica ainda mais fácil a interação entre os clientes, fornecendo diversos benefícios para as empresas, assim como: respostas mais rápidas, mensagem automatizadas, perfil comercial e estatísticas de fluxo de mensagens.

O WhatsApp Business ainda pode ser uma ótima oportunidade para melhorar a sua estratégia de marketing digital, pois ele vem com diversas funcionalidades que ajudarão em sua aproximação e fidelização de seus clientes potenciais.

Trabalho no setor de TI? Comente abaixo a experiência da sua empresa nas mídias sociais! Caso precise de ajuda para montar sua estratégia de marketing digital, mande um e-mail para nós: suporte@prdigital.com.br!

 

 

Como captar clientes pelas mídias sociais

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As mídias sociais vêm sendo uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas nos últimos anos. Afinal, por meio dessas plataformas é possível se aproximar e se conectar com seu público-alvo e atrair ainda mais clientes potenciais ao seu negócio.

Entretanto, captar clientes por meio das mídias sociais não é uma tarefa fácil e exige um planejamento bastante estruturado e organizado, e claro é preciso sempre estar nos canais certos e que estejam de acordo com o seu segmento.

Você pode optar por diversas redes sociais, assim como: Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Twitter. Mas o melhor a fazer é realizar pesquisas para saber quais são os canais mais utilizados pelos seus clientes para dar início a sua estratégia.

Importância das Mídias Sociais para o seu negócio

As mídias sociais são um dos principais canais de comunicação, quando implementadas por meio de uma estratégia eficaz, e a importância dessas plataformas e sua influência crescem a cada dia em todo o mundo. Mas por que é importante implementar em seu negócio?

·         2,46 bilhões de pessoas já utilizam as redes sociais;

·         O compartilhamento de conteúdos e informações estão em constante crescente;

·         Os usuários estão passando cada dia mais tempo em suas redes sociais.

Portanto, elas são uma dos principais encarregadas pelos resultados positivos em relação a escolhas de compra, reconhecimento das marcas e captação de novos clientes dentro do mercado.

5 dicas para captar clientes por meio das mídias sociais

1. Promova o engajamento dos seus usuários

A palavra de ordem para a captação de clientes dentro dessas redes sociais é “engajamento”. Porém, para que seja possível tornar sua página relevante ao público é fundamental desenvolver conteúdo de qualidade e que gerem e chamem a atenção dos usuários.

Essa com certeza é uma das melhores formas de se relacionar com seu público e de transformar seguidores em clientes fidelizados.

2. Invista em relacionamento

Como já citado, as redes sociais são o principal canal de comunicação da sua marca com os clientes. Por isso é extremamente importante investir em relacionamento e sempre priorizar as mensagens de acordo com cada perfil.

Desenvolva uma comunicação direcionada para cada cliente, para estabelecer e criar um relacionamento duradouro entre vocês. Para que isso aconteça, é preciso trabalhar em sua estratégia de marketing digital para levar essas pessoas a consumir seus produtos e serviços, transformando-as em clientes comprometidos e engajados.

3. Interaja com seu púbico

Após investir em relacionamento, você precisa interagir com o seu público e sempre estar presente nas redes sociais. Afinal, esse é a melhor forma de fazer com que as pessoas curtam sua página, suas publicações e tornem-se clientes engajados.

Para sempre estar atento, você precisa utilizar ferramentas especificas como o Google Alerta, que monitora quem está falando sobre a sua marca. Assim, terá a chance de responder de imediato aos comentários, mostrando que está 100% atento as dicas, sugestões, reclamações e melhorias de seu público.  

4. Utilize imagens de qualidade

Outro item bastante importante para captar clientes é a utilização de boas imagens. Adequar seu conteúdo com imagens de qualidade é a combinação perfeita para fazer com que os usuários tenham interesse em ler, compartilhar e adquirir seus produtos e serviços.

Invista sempre em fotos e imagens atrativas, o ideal é se diferenciar de seus concorrentes e optar por algo que seja realmente criativo e que chame a atenção desses usuários.

5. Crie promoções exclusivas para o seu público

Para fazer com que seu marketing digital seja efetivo, é preciso criar promoções que faça com que seu público interaja com o seu negócio. Sendo assim, é essencial elaborar ações diferenciadas que contemplem esses clientes com algo que seja diferenciado e que faça com que ele queira conhecer melhor sua marca, e assim se torne um cliente fidelizado.

E você, tem dificuldades para captar clientes por meio das mídias sociais? Clique aqui e participe da nossa próxima PALESTRA GRÁTIS!

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

Como usar o Pinterest para levar tráfego para seu blog

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Pouco explorado pelas empresas, profissionais autônomos e empresários, o Pinterest vem crescendo aos poucos aqui no Brasil. Criada em 2010, a rede social conseguiu em 2015 atingir a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês e com um crescimento anual de 80%.

Normalmente o Pinterest é utilizado pelas pessoas para pegar referências e dicas por meio de imagens de decoração, culinária e para planejar compras e viagens. Porém, o que poucos sabem é que o Pinterest pode ser o principal de meio de levar o tráfego de seu blog ou site.

Dentro do Pinterest você pode incluir suas próprias imagens como infográficos, fotos e tutoriais sobre os conteúdos disponibilizados em seu blog. Para que você consiga levar tráfego para sua página, separamos abaixo algumas dicas para ajuda-lo nesse processo.

6 dicas como usar o Pinterest para levar tráfego para seu blog

1. Invista em imagens otimizadas para SEO

Para que sua imagem se destaque na rede social, o ideal é que seja implementada uma pequena descrição para que as fotos sejam otimizadas. Use sempre uma linguagem natural e simples para descrever o seu conteúdo e para fazer suas pesquisas.

Outra dica muito importante é não esquecer de acrescentar palavras-chaves em suas descrições, pois só assim os usuários conseguiram te encontrar e serem direcionados ao seu blog.

2. Redirecione os seus usuários para o seu Blog

Um dos principais erros cometidos pelas empresas quanto a utilização do Pinterest é deixar de preencher o Source do pin com o endereço do seu blog para o redirecionamento do usuário para sua página.

Sem essa função você perderá todo o tráfego e as visitas que aquela função poderia trazer para o seu blog. Coloque sempre um lembrete para que na hora que for subir o conteúdo e a imagem você acrescente o pin para que o usuário redirecionado corretamente.  

3. Veja o que os seus seguidores têm a dizer sobre sua marca

O Pinterest disponibiliza uma função onde é possível descobrir quais são os conteúdos postado por você mais pinados pelos usuários. Assim, você saberá o que o público está falando sobre o seu blog e conseguirá fazer mudanças para engajar ainda mais sua página.

Esta, com certeza, é uma forma de ouvir seus usuários e assim conseguir entender quais são os assuntos que mais interessam o seu público-alvo.

4. Faça postagens regularmente

O ideal é postar imagens regularmente em sua conta empresarial, pois o algoritmo do Pinterest leva em conta se você está realmente ativo na rede social. De acordo com uma pesquisa realizada pela Quinty, os usuários do Pinterest fazem cerca de 18 pins por dia, o que torna fundamental colocar sua marca dentro dessa plataforma.

Tente passar diariamente cerca de 10 a 15 minutos desenvolvendo pins e interagindo com os outros usuários presentes do Pinterest, assim você conseguirá levar mais tráfego para seu blog.

4. Incorpore o botão Salvar no seu Blog

Se o seu objetivo é levar tráfego até sua página, o melhor a ser feito é estimular o compartilhamento de seus conteúdos e fotos dentro da rede social. Por isso, é bastante interessante adicionar o botão Salvar em seu Pinterest.

Esse botão ficará do lado esquerdo nas imagens do seu blog e funcionará como um marketing boca a boca. Com certeza, essa é a melhor forma de saber se o seu público está gostando ou não do conteúdo publicado por você.

6. Siga pessoas e marcas influentes no mercado

Para criar maior interação e tráfego, é essencial seguir pessoas e marcas influentes no mercado, e compartilhar os seus conteúdos publicados. Assim, você conseguirá atrair um número maior de usuários interessados no que você está postando em seu Pinterest.

A plataforma possui uma função onde te mostra algumas sugestões de pessoas e marcas semelhantes à sua para você seguir. Uma dica importante é ter uma interação maior com os perfis que você segue para que eles também compartilhem os conteúdos do seu blog.

Dica Importante: Não esqueça de incluir o Pinterest Analytics em sua estratégia, pois essa ferramenta é extremamente importante para você saber se a linha que está seguindo está ou não dando certo. Além disso, ele te dará métricas do alcance e do crescimento da sua página, para que assim você consiga fazer as melhorias necessárias em seu blog e disponibilizar para seus usuários conteúdos relevantes.

Para você que deseja migrar sua conta pessoal para uma conta empresarial, basta acessar o link e clicar em “Convert Now”.

E você, já utiliza o Pinterest para sua marca? Comente abaixo o que acha dessa rede social.

5 Tendências de Mídias Sociais para 2018

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Imaginando quais são as tendências de mídias sociais para 2018?  

Enquanto em 2017 o mercado de mídias sociais girou em torno dos live streaming de vídeos, chatbots, realidade virtual e aumentada, aumento do conteúdo personalizado e maior utilização de influenciadores sociais, 2018 já mostra que terá algumas tendências fortes.

Aqui vão as 5 principais tendências para este ano.

5 Tendências de Mídias Sociais para 2018

1. Utilização das Mídias Sociais como ferramenta de busca

Com o crescente uso das mídias sociais em todo o mundo, a busca dentro desses canais está ganhando força e promete se estabelecer neste ano. Um bom exemplo dessa consolidação foi a mudança feita no feed de pesquisa do Google, que torna os resultados obtidos mais interativos e dinâmicos, aproximando-se ainda mais das redes sociais.

2. Aplicativos de mensagens em alta

Hoje mais de 2 bilhões de pessoas utilizam algum tipo de aplicativo de mensagem para se comunicar assim como o Whatsapp, Messenger e Kik. Por isso em 2018, as empresas e marcas presentes no mercado precisam se posicionar e desenvolver novas formas de se comunicar e alcançar esse público.

Mesmo ainda sendo um desafio para as marcas saber como utilizar esse tipo de aplicativo, uma vez que eles são vistos pelos usuários como algo particular, este ano o Messenger do Facebook, disponibilizará um suporte para a comunicação entre empresa e cliente, o que facilitará ainda mais essa interação.

3. Aumento no uso dos Stories do Instagram

Não tem como falar de mídias sociais e não citar os Stories do Instagram. Essa plataforma superou o Snapchat, precursor da ideia, com mais de 20 milhões de visualizações diárias onde os usuários divulgam vídeos curtos que somem após 24 horas.

Desta forma, é essencial que as empresas comecem a pensar em novas estratégias dentro desse canal, para divulgar sua marca para esse público. O ideal é criar vídeos criativos e com hashtag que contenham palavras-chaves relevantes para que sua mensagem chegue até o seu público-alvo.

4. Atente-se a geração Z

A geração Z está dominando as mídias sociais e esses usuários são extremamente importantes para o sucesso das empresas, pois 80% de suas compras são influenciadas pelo que encontram e veem nesses canais. Isso facilita muito mais a difusão de informações de um determinado produto ou serviço, afinal é através desse público que as marcas se tornam conhecidas no mercado.

5. Destaque ainda maior para os conteúdos audiovisuais

Os conteúdos audiovisuais estão em crescente ascensão desde o ano passado, porém em 2018 eles terão ainda mais destaque.

Hoje é impossível entrar nas redes sociais e não ver diversos vídeos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Cisco, em 4 anos, 80% de todo o tráfego na internet será gerado apenas pelos conteúdos audiovisuais, o que facilitará a vida das marcas. Porém, para se destacar é fundamental pensar fora da caixinha e se diferenciar da concorrência para chegar até o cliente potencial e chamar a sua atenção para que ele queira realmente adquirir seus serviços e produtos.

2018 está se mostrando como um grande ano para as Mídias Sociais, em especial para o Instagram Stories. E estamos super animadas para saber quais as próximas novidades do Instagram e vocês?

 

 

 

5 Dicas para você gerenciar várias contas nas mídias sociais

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Como estamos vivendo em uma era totalmente online,  é fundamental que as empresas estejam presentes nas mídias sociais para criar um vínculo eficaz com seu público.

Contudo, nem sempre fácil atualizar todas as redes sociais ao mesmo tempo de forma otimizada, eficiente e organizada. Por isso, os profissionais de marketing adotam ferramentas, planos estratégicos, relatórios com métricas, etc.

E ajudar você a otimizar seu trabalho de atualizar suas redes sociais, vamos compartilhar algumas ferramentas que usamos aqui na PR Digital e que os profissionais de marketing digital utilizam para gerenciar vários canais sociais ao mesmo tempo.

5 Dicas para gerenciar várias contas nas mídias sociais

1. Crie uma estratégia para sua empresa

Um dos primeiros passos para o gerenciamento de suas mídias sociais é a criação de uma estratégia para sua empresa, pois somente a partir dela você conseguirá planejar seus conteúdos e postagens de forma adequada.

Para isso, é preciso definir sua persona, saber quem são os seus clientes potenciais, quais são seus hábitos, dúvidas e desejos diante dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Tendo essas informações, você poderá criar postagens que interessarão seu público, promover engajamento e gerar um tráfego maior para seus canais.

Entretanto, você precisará sempre ficar atento as características de cada mídia social, pois elas possuem formatos, linguagens e dinâmicas de postagens que se diferenciam uma das outras. Por isso, sempre adapte os seus conteúdos a cada plataforma digital, de forma a atrair o interesse do público.

2. Tenha sempre um calendário de postagens

Ter um calendário de postagens é extremamente importante para o gerenciamento de suas contas nas mídias sociais, pois ele resultará em uma maior economia de tempo. Por meio desse recurso, você organizará a quantidade e quais postagens irão ao ar por dia, semana e até ao mês, além de mostrar quais são os melhores horários para colocar cada postagem. Você também conseguirá por meio desse calendário planejar com antecedência algumas ações promocionais ou datar comemorativas, sem perder nenhum prazo para promover e divulgar seus produtos e serviços.

Para que você consiga organizar adequadamente o seu calendário de postagens, é preciso listar todas as mídias sociais ativas, anotar a frequência de postagens de cada uma delas e começar a desenvolver e organizar seus conteúdos. Só assim, será possível ter tudo planejado e bem organizado dentro de suas plataformas.

3. Determine um fluxo de trabalho

Um dos principais problemas das empresas em gerenciar várias contas ao mesmo tempo é manter todas atualizadas. Afinal, cada mídia social tem seu próprio estilo e característica e se você não souber como fazer a gestão de cada uma delas, isso pode se tornar um problema.

Para ter um fluxo de trabalho eficiente, utilize ferramentas que auxiliem nesse processo. Uma delas é o Trello, ferramenta gratuita fundamental no gerenciamento de fluxo de trabalho, armazenagem de informações e comunicação com clientes. Dentro dessa plataforma, é possível criar listas de tarefas e atribuir trabalhos ou relatórios para cada um de seus canais.

4. Otimize seu trabalho utilizando ferramentas de gestão para mídias sociais

Para ajudar no gerenciamento de suas várias contas, existem diversas ferramentas que facilitam o seu trabalho ao administrar suas contas nas mídias sociais. Veja abaixo as principais:

Hootsuite

Plataforma que permite gerenciar várias contas em um só lugar. Ela que possibilita que você agende, publique e apague postagens, além de poder acompanhar o feed e as mensagens de suas mídias sociais. Ele também conta com outras funcionalidades para que você efetue análises e mensure os seus resultados.

Feedient

Por meio dessa ferramenta você conseguirá gerenciar seus perfis por apenas uma página. Porém, não são tantas opções como o Hootsuite, pois em algumas você poderá postar e em outras apenas observar os feeds de notícias.

SumAll

Exclusiva para mensurar resultados nas redes sociais, como engajamento, curtidas, comentários e crescimento dos perfis, o SumAll permite que você otimize seu tempo na hora de desenvolver relatórios, uma vez que a ferramenta exporta todos os documentos em PDF.

5. Busque e mantenha a eficiência e a produtividade dos canais

Ao manter sua organização e utilizar essas ferramentas para auxiliar no seu gerenciamento de mídias sociais, você conseguirá zelar pela eficiência do seu trabalho. Isso porque será possível garantir uma frequência de publicações e postagens para mostrar aos seus usuários que você está presente regulamente dentro desses canais. Além disso, você dará sequência à sua estratégia de marketing digital do jeito que planejou no começo, sem perder sua produtividade.

E você, utiliza alguma ferramenta para gerenciar suas mídias sociais? Se sim, comente abaixo qual você usa e como ela ajuda você.

 

 

 

Como usar o Google Adwords – Dicas Básicas

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Hoje estar bem posicionado na busca orgânica do Google é essencial para qualquer empresa. Mas, no caso do site ainda não está nos primeiros lugares no mecanismo de busca, você pode avaliar trabalhar com os links patrocinados do Google, o Google Adwords.

O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google, onde os usuários conseguem criar campanhas de anúncios que serão exibidos quando alguém fizer algum tipo de busca usando as palavras-chave escolhidas para os anúncios aparecerem.

Normalmente esses anúncios são exibidos acima e abaixo dos resultados de pesquisas orgânicas e estão diretamente ligados às palavras-chave utilizadas neste tipo de busca. Dentro dessa plataforma, o usuário ainda consegue encontrar outros formatos de anúncios, assim como banners e vídeos, que auxiliam as empresas para que suas campanhas tenham resultados positivos.

Hoje em dia o Google Adwords é uma incrível opção para que as empresas divulguem o seu negócio, produto ou serviço de uma maneira direcionada, segmentada e também mensurável. Além disso, ele oferece diferentes formas de segmentação para exibição do seu anúncio, assim como:

·         Palavras-chave;

·         Por tópicos e canais;

·         Público-alvo;

·         Local de exibição do anúncio;

·         Idade, local e idioma;

·         Programação (dias, horários e frequência);

·         Por dispositivos.

Para que você consiga usar da melhor forma possível o Google Adwords, separamos algumas dicas básicas. Confira abaixo as principais!

Dicas para usar o Google Adwords

·         O primeiro passo é criar uma conta. Caso já tenha cadastro no Google é só colocar login e senha;

·         Após isso, é preciso escolher uma forma de investimento. O adwords disponibiliza dois modelos o CPC (Custo por clique), onde você define o valor a ser pago por cada clique dado no anúncio ou o CPM (Custo por mil impressões), onde o pagamento é feito pelo número de exibições do anúncio. A escolha deve ser baseada no estilo de campanha que deseja criar, mas comece usando o mais simples, o CPC.

·         Agora é hora de elaborar a sua campanha e será necessário definir o público-alvo que deseja atingir e o idioma em que o anúncio será exibido;

·         Feito isso, você precisa criar o anúncio, que será constituído de um título, duas linhas de texto e o endereço do site. Atualmente, o Google Adwords tornou possível que o usuário insira imagens do seu produto, serviço ou marca; No anúncio, seja objetivo, direto e mostre a grande vantagem para o usuário clicar no seu anúncio. Exemplo: Frete Grátis, Algum desconto, etc...

·         Finalizada a criação do anúncio, é preciso definir as palavras-chave que deseja que seus anúncios apareçam para quando o internauta estiver procurando pelo seu site, blog, empresa, serviço ou produto;  aqui escolha palavras-chave mais específicas, como, por exemplo, comprar ração para cães são Paulo ao invés de apenas ração para cães. Nesse caso, você terá uma concorrência menor e acabará pagando menos pelo clique.

·         Pronto, agora para que o seu anúncio seja vinculado e publicado você precisa escolher uma forma de pagamento, que pode ser pré ou pós paga. Assim, que ele for aprovado seu anúncio estará disponível.

E você, já criou anúncios no Adwords? Tem mais alguma dica para compartilhar conosco?

5 Dicas para criar anúncios no Instagram

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Com 800 milhões de usuários ativos, o Instagram vem se tornando uma ótima ferramenta para as empresas e empreendedores individuais anunciarem seus produtos e serviços.

Após muitas pesquisas e estudos, em 2015 o Instagram disponibilizou os anúncios por meio do canal, a fim de ajudar pequenas, médias e grandes empresas a terem um contato direto com seus clientes e possíveis clientes potenciais.

Os usuários podem interagir com os anúncios, dando likes, comentando e seguindo o perfil da marca, além de poderem ser direcionados para algum link externo, facilitando a geração de tráfego para sites e lojas virtuais.

5 dicas criar anúncios de sucesso no Instagram

Para começar a criar seu anúncio é preciso ter um perfil vinculado ao Facebook e o ideal é criar suas campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Nele você já pode começar a sua campanha escolhendo o objetivo,  audiência, orçamento e tempo de veiculação.

Para que seu anúncio seja eficaz, é essencial a elaboração de um bom planejamento e claro, seguir alguns itens muito importantes. Desta forma, para ajudá-los a criar um anúncio de sucesso no Instagram, separamos algumas dicas importantes. Confira abaixo as principais:

1.      Utilize imagens relacionadas a seus produtos e serviços

As imagens são com certeza o ponto chave do seu anúncio, afinal são elas que vão chamar a atenção dos usuários para os seus produtos e serviços. Por isso, é imprescindível colocar fotos que chamem a atenção das pessoas, utilizando as cores da sua identidade visual, com boa resolução e textos objetivos e curtos, a fim de gerar mais conversões.

2.      Elabore anúncios que não pareçam posts patrocinados

O ideal quando for anunciar é postar fotos similares as dos usuários comuns, para que não pareça que você está empurrando produtos e serviços a eles. Crie anúncios com imagens mais cleans, com apenas 20% de texto, deixando para escrever o que for importante na legenda ou landing page que irá ser exibida após o cliente clicar no call-to-action (CAT).

3.      Segmente bem seu público

No gerenciador de anúncios do Facebook, você conseguirá segmentar o seu público-alvo por gênero, idade, localização geográfica, interesses, renda, entre outras segmentações interessantes. Se você fizer corretamente a sua segmentação, será possível obter resultados otimizados, evitando o desperdício de dinheiro com um público que não tem interesse em seus produtos ou serviços.

4.      Utilize hashtags

As hashtags são essenciais tanto em posts orgânicos como patrocinados, pois elas funcionam como um hiperlink que levam os usuários por meio de palavras-chaves para assuntos de seu interesse.

Os anúncios que possuem hashtags efetivas pode tornar mais fácil que outras clientes potenciais encontrem sua marca.

5.      Crie um call-to-action de sucesso

Uma das partes mais importantes do anúncio, o Call-to-action (CTA) é o que faz com que o cliente potencial entre em contato com você para adquirir seu produto ou serviço. O CTA (ou chamada para ação) possui alguns formatos de anúncios que contam com botões exclusivos para ações que você também pode utilizar, que são:

·         Solicitar agora;

·         Download;

·         Fale conosco;

·         Comprar agora;

·         Cadastre-se;

·         Assistir mais;

·         Saiba mais.

O importante é deixar claro para os usuários o que eles precisam fazer para alcançar o seu objetivo de negócio.

E aí, gostou das nossas dicas? Já experimentou fazer um anúncio no Instagram? Conte para nós nos comentários.

Como tirar fotos para o Instagram

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Quando se trata de Instagram, investir em lindas fotos é essencial para uma estratégia bem-sucedida nessa rede social. Compartilhar boas imagens é o fator principal para seu perfil fazer sucesso no Instagram hoje em dia e você conseguir mais resultados e vendas para seu negócio.

Mas já se perguntou como tirar belas fotos para o Instagram sem ter uma grande verba para investir?

Por isso, resolvemos compartilhar algumas ideias criativas e dicas para você fotografar para o Instagram.

Como fotografar para o Instagram

Não é preciso gastar um grande valor em equipamentos de alta tecnologia. Basta usar a criatividade e saber como usar outras ferramentas para transmitir a essência do seu produto ou serviço. Confira abaixo como tirar uma fotografia incrível!

1 - Opte por um local bem iluminado

A iluminação é o ponto chave da sua fotografia. Ela faz com que sua foto fique nítida e torne todos os detalhes visíveis. Uma dica é, se possível, sempre fotografar com a luz natural do dia para que a foto fique incrível e tenha aquele charme todo especial.

Caso a claridade natural não for uma opção viável, você pode optar por luminária, lanterna do celular, luzes de emergências, entre outras opções bem bacanas e que vão deixar sua fotografia com outra cara. Você ainda pode utilizar papelão ou algo parecido com papel alumínio para criar um refletor de luz.

Ter uma boa iluminação é imprescindível para que o seu produto se destaque e chame a atenção do consumidor.

2 - Escolha um fundo e crie uma composição

Como o Instagram é uma ferramenta extremamente visual, a estética conta muito. Desta forma, é fundamental que, além de registrar os seus produtos, você desperte por meio de suas fotos sentimentos agradáveis e que aflorem o desejo do público de consumir o produto que está oferecendo.

Para que isso seja possível, é muito importante escolher um fundo bacana, para assim criar uma composição com seu produto. Claro que é preciso que ambos conversem entre si, para não ficar algo muito exagerado.

Uma boa estratégia é utilizar fundos de cores neutras, como branco, preto ou cinza. Você pode improvisar o fundo de sua composição com cartolina, papéis de carta decorados, panos, tapetes, fronhas, mesas, pisos e até mesmo peças de roupas. Não existe uma regra pré-estabelecida, basta você deixar sua imaginação rolar, se entregar e tirar lindas fotografias de seus produtos.

3 - Fotografe em vários ângulos

Para deixar o seu produto mais atrativo aos olhos dos clientes, o ideal é fotografá-lo em diferentes ângulos. Porém, é preciso testar todos eles para ver qual vai ficar melhor para ser postado.

Se for preciso suba em cadeira para enquadrar o produto, tente de baixo, de cima, de lado, até que a foto fique perfeita. Você ainda, pode cortar alguns dos elementos para trazer um ar mais divertido e espontâneo para sua composição.

4 - Evite utilizar o zoom

O ideal é tentar evitar dar o zoom ao fotografar o seu produto, pois ele faz com que a imagem perca a qualidade original. Sendo assim, a melhor forma ao tirar uma foto é chegar o mais perto possível do produto. Claro, que você só fará desta forma se o seu objetivo é mostrar detalhadamente o produto.

5 - Capriche na edição

Para finalizar, capriche na edição das fotos tiradas do seu produto. Você não precisa ser expert em edição de imagens, pois o Instagram disponibiliza algumas ferramentas que podem transformar a sua foto e dar o toque ideal para sua imagem.

Por isso, quando for editar a sua foto procure alterar o brilho e contraste da imagem e tente não exagerar no filtro que irá utilizar em sua imagem. Assim, você terá uma imagem com uma identidade única e exclusiva.

Também existem aplicativos excelentes para editar suas imagens, como o VSCO, Snapseed e ColorStory, e deixar suas fotos mais profissionais.

E você, qual o tipo de foto que usa mais no Instagram? Tem alguma outra dica de fotografia para nós? Comente abaixo.

Como usar as Hashtags da Forma Correta

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Você gostando ou não de usar hashtags, o fato é que incluir as hashtags nos seus posts aumentará cerca de 13% seu engajamento. Portanto, usar as hashtags no Instagram é uma das melhores formas de ajudar seu perfil a crescer.

Mas, o que é hashtag? Esse símbolo tão famoso nos dias de hoje, se tornou popular no Twitter e atualmente está presente em todas as redes sociais. Segundo o dicionário de Oxford, podemos definir Hashtag como “uma palavra ou frase precedida por uma cerquilha (#), sendo geralmente utilizada mídias sociais e aplicativos, para identificar mensagens sobre um assunto específico”.

As Hashtags são extremamente importantes para tornar a marca mais conhecida, para ampliar o alcance do conteúdo, posicionar o seu negócio, contribuir para estratégias de SEO e fazer com que tudo que for escrito sobre a empresa seja encontrado com maior facilidade.

Além disso, esse pequeno símbolo é responsável por transformar frases em hiperlinks dentro dos canais como Facebook, Instagram e Twitter, possibilitando que os usuários transitem de uma página a outra e que contenham o mesmo assunto.

Como utilizar uma hashtag corretamente no Instagram

Mesmo parecendo bastante obvio e fácil, a utilização da hashtag precisa seguir alguns critérios importantes, para ajudar as pessoas a encontrarem mais facilmente os canais de sua empresa e aumentar o engajamento dos seus usuários.

Para ajudá-los, separamos algumas dicas de como utilizar da forma correta as hashtags.

1)      Evite o excesso de palavras juntas

Usar muitas palavras juntas pode atrapalhar a leitura, restringir a pesquisa e diminuir o volume de conteúdo encontrado pelos usuários. O ideal é sempre manter as hashtags curtas e inicia-las cada uma com letras maiúsculas.

2)      Nunca utilizar uma hashtag para cada palavra da frase

Outro item que deve ser evitado, é separar todos os termos com as hashtags, pois elas prejudicam a leitura dos usuários e farão com que o seu conteúdo seja adicionado em outros grupos de pesquisa, e não no da sua empresa. O correto é colocar as hashtags no final do texto, depois que o seu conteúdo já foi criado.

3)      Sempre use hashtags referentes ao post

As hashtags devem sempre ter uma relação com o seu post ou conteúdo, facilitando a pesquisa dos seus usuários e tornando a disseminação do seu conteúdo extremamente eficaz. Porém, para que isso seja possível o ideal é nunca exagerar na quantidade de hashtags. No Instagram, você pode usar no máximo 30 hashtags por post.

4)      Lembre-se da ortografia

Mesmo sendo um recurso informal e divertido, quando for utilizar as hashtags é preciso lembra-se sempre da ortografia do seu conteúdo. Deixar passar erros ortográficos, pode prejudicar a credibilidade de sua empresa dentro do mercado, por isso, revise os textos antes de publicá-los em suas redes sociais.

5)      Use palavras-chave relacionadas ao seu negócio

Lista as principais palavras-chave do seu mercado que sua audiência poderia usar na busca do Instagram para encontrar seu perfil. Usar essas palavras-chave nas suas hashtags fará com seu público-alvo encontre sua marca.

6)      Desenvolva uma/s hashtags específica/s para sua empresa

Crie algumas hashtags específicas para sua empresa e incentive seus seguidores a usarem essas hashtags.

7)      Utiliza hashtags com maior volume de publicações

É claro que usar as hashtags com mais publicações pode fazer com seus posts sejam mais encontrados, mas usar hashtags com volume de publicações acima de 1 milhão também deixará seus posts perdidos na imensa quantidade de posts publicados.

Existem algumas ferramentas que podem facilitar encontrar as hashtags mais eficientes para utilizar em sua empresa, assim como: Leetags, RiteTag, Hashtaggify,me, TrendsMap e HashAtlt.

Como utilizar as hashtags em outras redes sociais

Facebook

Mesmo vários estudos mostrando que o uso das hashtags não ajuda em nada a difusão de suas publicações no Facebook, o recomendado é que sejam utilizadas duas no máximo três hashtags em suas postagens, para que haja uma maior interação com os usuários.

Twitter

Dentro desse canal o correto é sempre ser objetivo e acrescentar apenas hashtags que tenham relação com aquilo que você está falando. Seguindo esses passos, com certeza será possível alcançar muito mais usuários para sua rede social.

Vantagens de usar as hashtags

·         Aumenta o engajamento de sua empresa;

·         Torna ainda maior as chances da sua empresa ser encontrada por cliente potencial;

·         Possibilita acompanhar seus resultados e analisar as métricas de uma determina ação de marketing;

·         Possibilita que você encontre temas e assuntos que são destaque no momento.

 

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

5 Perfis do Instagram que você deve seguir para se inspirar!

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Um dos principais motivos para um perfil no Instagram ter sucesso hoje em dia é ter um feed organizado e harmonioso. Por isso, selecionamos alguns dicas para ajudar você a deixar seu perfil com uma aparência mais uniforme, simétrica e muito bonita. Confira abaixo:

Dicas para deixar seu feed organizado e harmonioso

1. Utilize aplicativos de organização

Podemos encontrar diversos aplicativos incríveis para organização do seu feed e ideais para deixá-lo harmonioso e único. O principal é o Planoly, que também pode ser usado no desktop, em que você importa suas fotos e organiza seu feed ao seu gosto com as fotos que pretende postar. Além disso, é possível gerenciar os comentários, pegar algumas análises, agendar os posts e incluir descrições e hashtags.  

2. Encontre o seu estilo

Um dos principais requisitos antes de modificar o seu feed é encontrar o seu estilo ou melhor a sua linha editorial. Crie a sua identidade, anote o que você gosta de fazer, comer, vestir e visitar. Após isso, você pode começar a registrar essas coisas e acrescentar sempre o mesmo filtro – claro, o seu preferido – para manter uma unidade de cor.

Ter um perfil organizado e harmonioso é uma questão de gosto, identidade visual e preferência. Por isso, mantê-lo dessa forma depende apenas de você.

3. Crie harmonia

Para criar harmonia você pode colocar elementos que gosta e se identifica para manter todos os tons próximos em suas imagens ou fotos. Para isso, você pode usar apps que permitem aplicar o mesmo filtro e configurações nas fotos, como o VSCO, por exemplo, para deixa-las com o mesmo efeito e visual.

Uma dica importante é dar uma “folga” no feed, intercalando suas fotos com tons claros e poucas informações, para que ele não fique muito over.

4. Fuja da mesmice e da monotonia

Muitas pessoas estão adotando essa aparência, sendo assim, é muito importante fugir da mesmice e da monotonia adotando a sua própria linha editorial. Utilize selfies, looks, fotos de paisagens, viagens e comidas de forma alternada para que elas não pareçam sempre iguais.

Com certeza, é possível tirar fotos incríveis e variar em seu enquadramento, corte e conteúdo. O ideal é se arriscar e pensar fora da caixa para deixar o seu perfil no Instagram com a sua cara.

5 Perfis dos Instagram para Você se Inspirar

Veja 5 perfis inspiradores e indicados para você que quer deixar o seu feed organizado e harmonioso.

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O @simplichique consegue manter sempre uma consistência usando a mesma paleta de cores com os tons rosa, roxo, azul e amarelo. O perfil do blog de decoração traz dicas para quem quer deixar a casa bonita sem gastar muito. 

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A Blogger do UOL, Jornalista, consultora de branding e conteúdo, influenciadora na área de carreira, motivação e lifestyle feminino e coaching, a @brufioreti tem um feed com muitas fotos com seus looks, viagens e bastidores.

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A consultora de estilo e mãe do Miguel @thaisfarage também tem um perfil incrível para seguir no Instagram. Ela traz sua preferência pelas cores neutras para seu feed e consegue inspirar pelas composições lindas e dicas de looks modernos.

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O @Flamboesa, da confeiteira, blogueira e fotógrafa de guloseimas, Franciele Oliveira, traz um feed delicado, em cores pastéis, com fotos de dar água na boca. 

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O @nataliavianaflor é um dos mais belos perfis com o tema flores. A estilista floral traz um feed romântico, com muitas fotos de flores e das suas criações. 

Quer aprender a criar um feed organizado e harmônico para sua marca? Clique abaixo e inscreva-se no nosso curso presencial de Instagram para Empreendedoras e Blogueiras.

 

 

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

5 Dicas para Construir uma Audiência no Instagram

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Com mais de 700 milhões de usuários ativos no Instagram, não há dúvida que essa rede social é importante para seu negócio ou blog.

Além de divulgar seus produtos e serviços de forma visual, o Instagram pode ser usado para construir uma comunidade de pessoas que pensam como você, tem os mesmos gostos e valores. Mas construir uma audiência engajada não acontece da noite para o dia.

Infelizmente não existe uma fórmula mágica (sorry!) para conquistar sua audiência e a verdade é que leva um certo tempo. Na vida real você não encontra alguém e já se apaixona à primeira vista, certo? Existe a fase de conquista. Acontece o mesmo no mundo online.

Mas não desanime, existem algumas estratégias que irão ajudar você e seu negócio a construir um relacionamento duradouro com sua audiência.

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a ter uma comunidade engajada no Instagram:

1)     Use o Instagram Stories

Essa funcionalidade do Instagram permite que você mostre mais a sua vida real e os bastidores da sua empresa, o que fará as pessoas se identificarem mais rapidamente com você. Ao contrário do feed do Instagram, em que o ideal é mostrar imagens perfeitas da sua vida e do seu negócio, no Stories você pode mostrar um pouco mais da vida como ela é e não se preocupar tanto em ser perfeita.

Lembre-se que as pessoas querem fazer negócios com pessoas e não com marcas e logos. Então, aqui é a oportunidade de mostrar o lado humano da sua marca e criar uma conexão imediata com sua comunidade.

Se você tem mais de 10 mil seguidores, você ainda terá a chance de colocar links no Stories. Você pode compartilhar os posts do seu blog, seus vídeos do YouTube e as promoções do seu site!

2)     Seja Ativo!

Se as pessoas não comentam nem curtem seus posts, seja pró-ativo e vá você mesmo comentar em outros posts. Descubra perfis que tenham o mesmo público-alvo que o seu e comece a interagir genuinamente com eles. Faça isso pelo menos 30 minutos todos os dias e verá a diferença. Quanto mais você curtir e comentar os posts da sua audiência, mais ela irá curtir e comentar seus posts. É a lei da reciprocidade! Busque também perfis de influenciadores do seu segmento e comece a se relacionar com eles também.

3)     Use chamadas para Ação

Nas suas descrições peça para as pessoas interagirem com você. Pergunte a opinião delas sobre um assunto, o que irão fazer no feriado, etc... Você vai ver como elas irão começar a responder você.

4) Tenha uma hashtag própria

É importante você usar hashtags relevantes no seu mercado em todos os seus posts, mas é importante também você ter uma hashtag própria e incentivar as pessoas a utilizarem de acordo com o tema escolhido. Por exemplo,incentivar seus consumidores a postarem seu produto sendo usado usando sua hashtag para aparecerem no seu feed!

5)     Use Hashtags de forma estratégica

Escolha hashtags que tenham relação com o que você posta no seu perfil, use as hashtags que sua comunidade costuma usar e use as variáveis das hashtags.

Bom, aqui estão nossas dicas para você construir uma comunidade engajada com sua marca no Instagram. Você também alguma outra dica que funciona para você? Comente abaixo.

Copy of Copy of Camila Ferraz é colaboradora do blog Social Media Tips. Essa geminiana, formada em Marketing, cursa o último ano de Direito. Trabalha em um escritório de advocacia, mas sempre foi apaixonada por escre.jpg

 

 

4 dicas simples e eficazes para usar a internet a favor da sua empresa!

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Em um mundo cada vez mais conectado, a empresa que não estiver online vai ser esquecida. E vamos combinar: não existe nenhuma boa razão para a sua empresa ainda não estar utilizando a pleno potencial a internet como recurso para aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços, melhorar a comunicação com seus clientes atuais e potenciais e, por quê não?, agilizar o seu sistema de gestão financeira do seu negócio. Quer saber como? Então confira a seguir as nossas dicas:

#1. Invista em Marketing Digital para maior visibilidade

Muitos empreendedores se sentem apreensivos na hora de conectar os seus negócios à rede mundial, e isso é perfeitamente normal e válido. Afinal, a internet é um fenômeno recente, que conta aí pouco mais de vinte anos de caminhada… Por outro lado, é preciso que os empresários entendam que não é por serem algo novo, que a internet - e o marketing digital - são necessariamente bichos de sete cabeças. Pelo contrário, o marketing digital é o melhor caminho para alcançar o seu público de forma ágil e eficiente, permitindo alavancar as suas vendas. Mas para isso, alguns passos são essenciais… o primeiro deles é: defina com clareza o perfil do seu público alvo. Como em qualquer campanha publicitária de qualidade, é preciso falar a língua do seu cliente e saber quais os canais - físicos e digitais - em que ele será mais facilmente alcançado por essa publicidade. A partir daí, é possível pensar a identidade virtual da sua empresa: será que a melhor forma de estar presente na internet é com uma página própria? Um blog? Um perfil em rede social? Qual rede social privilegiar? - as respostas devem partir justamente dessa primeira análise do seu público alvo. Investir em um serviço de consultoria em marketing digital pode ser o diferencial para lançar a sua empresa na rede. 

#2. Invista na comunicação com seus clientes para fidelização

A internet está aí para agilizar a comunicação: e uma melhor comunicação é peça fundamental na manutenção de um bom relacionamento com o cliente e sua consequente fidelização. Afinal, a internet oferece hoje uma variedade de formas de estar em contato com o seu cliente 24/7, e de chegar muito mais facilmente até ele, seja em casa, no trabalho, etc..

Por isso, considere quais os melhores canais de comunicação para chegar ao seu público específico: será por chat? por email? whatsapp?

Mantenha a sua lista de contatos digitais sempre atualizada; produza e envie newsletters que contemplem não apenas os serviços e produtos ofertados pela sua empresa, mas também artigos com atualidades de temas correlatos, que sejam um diferencial e que possam favorecer o estreitamento de laços entre o seu consumidor e a sua marca.

#3. Utilize a nuvem para maior agilidade na gestão

O armazenamento de dados da empresa na nuvem permite uma maior mobilidade na gestão e uma melhor comunicação entre os diversos departamentos da sua empresa. Isso para nem mencionar a redução de custos com hardware e a maior segurança para os seus dados.

#4. Utilize softwares ERP de gestão online para aumentar a produtividade do seu negócio

Um bom software de gestão vai permitir que o empreendedor utilize a internet para reduzir o tempo gasto em atividades rotineiras da sua empresa, como a emissão de notas fiscais e boletos, a geração de orçamentos e ordens de serviço, a cotação e compra de materiais, a gestão de estoque, etc. E as vantagens não param por aí, não! Muito mais do que só agilizar o processo, um bom sistema ERP online vai permitir que o empresário tenha um maior controle sobre todas as operações da sua empresa, a partir da consolidação dos resultados e da geração de diversos relatórios financeiros e administrativos. A partir dessas informações, será possível embasar o planejamento estratégico da empresa em dados reais e atualizados, definindo cortes e investimentos necessários. Por tudo isso, um bom sistema de gestão online é um investimento de importância significativa para aumentar a produtividade e a lucratividade da sua empresa. 

Em resumo: descomplique! A internet está aí para ajudar, para conectar pessoas e serviços, agilizar os processos e permitir maior mobilidade na gestão. Temos certeza que com essas nossas quatro dicas, simples e práticas, o seu negócio tem tudo para decolar!

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Dicas para Melhorar Já seu Instagram

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Muitas pessoas desejam ter um melhor desempenho nas mídias sociais, com a intenção de aumentar vendas e lucrar mais. Nós já vimos que o brasileiro passa grande parte do seu tempo na internet, e que as redes sociais, de fato, são a forma mais ágil, eficiente e disponível de ter maiores resultados.

Mas aí vem a pergunta: por que o Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais inovadoras que existe, e não é à toa que ele é o rei do engajamento. Possui uma taxa de engajamento 58 vezes maior do que o Facebook. Com o Instagram conseguimos ter uma visibilidade maior e atraímos mais clientes, diferente do Facebook, que é preciso investir em anúncios para ter maior engajamento.

Mas o que te impossibilita de crescer no Instagram? O que mais vemos são pessoas cometendo alguns erros que impedem de atingir bons resultados. Veja abaixo 4 dicas incríveis do que você DEVE EVITAR no seu Instagram:

1.  Querer vender o tempo inteiro

Redes sociais são redes de relacionamento e não de propaganda. Ofereça conteúdo relevante, seja autêntico e se relacione com seu público. Faça algo de valor com o conteúdo que vai ser compartilhado. A venda será consequência. ⠀⠀⠀

2.  Ficar preso a métrica da vaidade (fãs, seguidores, curtidas)

Ter audiência não significa ter cliente. Você deve se empenhar em conquistar pessoas com o perfil do cliente ideal. Lembre-se que nem todo seguidor pode ser seu cliente. Saber seus objetivos com clareza também te ajuda a selecionar e postar conteúdos que dialoguem com sua cultura e seus valores. Faça uma lista do tipo de conteúdo que você acha interessante postar e que pode te ajudar a gerar engajamento. ⠀⠀⠀

3.  Não diversificar o conteúdo⠀⠀⠀

Tem gente que posta diariamente a mesma coisa, só produto, só frase motivacional, só vida pessoal. Saiba manter o equilíbrio. Investir em conteúdo relevante significa compartilhar conhecimento, informar, divertir, mostrar bastidores do trabalho, benefícios, clientes satisfeitos. Tenha tudo isso bem planejado, do contrário o Instagram não trará os resultados que você tanto almeja.

4.  Não se atentar a qualidade dos arquivos postados

Óbvio que não é todo mundo que pode pagar um fotógrafo ou ter uma câmera profissional para tirar fotos maravilhosas, mas hoje em dia dá sim para postar fotos e vídeos com uma qualidade boa usando o próprio celular. Para isso que existem inúmeros aplicativos, basta encontrar um que use suas cores e mantenha sua estética, respeitando a identidade visual do seu ig.

Um perfil do Instagram com um bom visual e conteúdo é fundamental para alguém julgar de forma positiva o seu trabalho. Encare o seu perfil como uma vitrine daquilo do que você quer vender ou passar aos seus seguidores.

Quer aprender a criar uma estratégia de sucesso não só no Instagram mas também nas outras redes sociais? Inscreva-se no nosso próximo Workshop de Mídias Sociais!

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Como se Tornar um Influenciador Digital

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Hoje em dia, com a grande abrangência da internet, o número de pessoas que querem se tornar influenciadores digitais cresce diariamente, e com isso, se cria uma necessidade maior de utilização de ferramentas e recursos corretos para conseguir a atenção nesse mercado.

Sabemos que a maior parte das pessoas passam mais tempo na internet do que fazendo qualquer outro tipo de atividade. E é aí que está a grande “sacada” em se tornar um influenciador digital, conseguir rentabilizar e fazer disso uma profissão.

Influenciadores digitais podem causar tanto ou maior impacto para uma campanha quanto uma peça publicitária de 30 segundos, em horário nobre da televisão aberta. Por compartilharem tudo em suas redes sociais, acabam aumentando a exposição do produto, adicionando valor a marca e mudando até padrões de consumo.

O problema é que, por ser uma profissão de fácil acesso, a maioria acha que é simples ser um influenciador, mas não é bem assim que funciona. Muitos não tem as informações corretas do que é necessário, ou até mesmo como conseguir parcerias, e acabam se queimando logo de início.

Se você pensa em ser influenciador digital, segue abaixo algumas dicas:

1-DEFINA SEU NICHO

A primeira coisa a ser feita é definir seu nicho, o público que você deseja atingir. Quanto mais direcionado, maiores as chances de ter sucesso nas redes sociais e o retorno se mantém sempre positivo. Mas é importante escolher um nicho no qual você já tenha afinidade e conhecimento para criar ações mais adequadas.

2-PLANEJE SEU CONTEÚDO

Após definir seu nicho, a segunda etapa é planejar seu conteúdo, pois as pessoas buscam cada vez mais conteúdo de qualidade. Um influenciador é um comunicador, os assuntos postados tem que ser coerentes, frequentes e diferenciados.

3-TENHA CONSTÂNCIA

Definido seu conteúdo, faça ao menos um post por dia. Não adianta postar só uma vez por semana, é preciso definir uma estratégia, ter um frequência, mas sem exageros. Se você tem engajamento e muito conteúdo a ser postado, vá com calma, faça ao menos três posts por dia.

4-SEJA PROFISSIONAL

Se você acredita que já pode dar resultados, seja profissional ao abordar seus parceiros. Envie mensagens expondo por que você acredita que a parceria pode ser favorável para o parceiro em potencial. Se atente aos erros de português.

5-TENHA UM MÍDIA KIT

O Mídia Kit é uma apresentação, pessoal, das suas redes sociais, com seus números de audiência e os resultados que já deu para outros parceiros. É um tipo de proposta comercial com sua estratégia de publicação para as parcerias conhecerem melhor seu trabalho.

6-DÊ A CARA A TAPA

Grave vídeos, stories, converse com seus seguidores, crie enquetes, faça com que as pessoas tenham interesse em participar dos seus posts.

7-FOCO NOS RESULTADOS

Fechada a parceria, esforce-se ao máximo para gerar resultados ao seu parceiro, pois as pessoas só contratam influenciadores que geram vendas.

8-USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

É possível fazer tudo com seu celular, pois existem uma série de ferramentas e aplicativos gratuitos que ajudam a deixar suas redes sociais com um aspecto mais profissional. Abuse dessa vantagem!

Com qualidade, constância e coerência é possível se tornar um ótimo influenciador digital e ainda rentabilizar com isso.

Quer se tornar um influenciador digital e precisa de ajuda para começar? Clique aqui e agende uma consultoria conosco!

Camila Ferraz é colaboradora do blog Social Media Tips. Essa geminiana, formada em Marketing, cursa o último ano de Direito. Trabalha em um escritório de advocacia, mas sempre foi apaixonada por escrever, pelo mundo .jpg

5 Aplicativos para se Destacar no Instagram Stories

Você está usando o Instagram Stories para divulgar sua Empresa?

Se não, por favor comece a usar agora! Essa funcionalidade do Instagram está se tornando cada vez mais importante e cheia de novos recursos a cada dia.

Agora, além de poder colocar links nas suas histórias (se você tem o perfil profissional com mais de 10 mil seguidores), você pode usar os recursos de localização e hashtags para suas histórias serem encontradas mais facilmente, já que elas podem aparecer nas pesquisas do Instagram.

Os usuários do Instagram estão cada vez mais preferindo assistir as histórias do que rolar o feed do Instagram e isso pede que você adapte rapidamente sua maneira de usar essa plataforma.

Mas como fazer isso?

Com a ajuda de alguns aplicativos, você consegue deixar o conteúdo das suas histórias mais criativo e bonito para que se destaquem em meio ao mundo de conteúdo que existe no Stories. Vamos lá?

1)     Adobe Spark Post

Esse aplicativo é um dos nossos favoritos e usamos bastante para criar conteúdo visual. Com ele, é possível criar posts e vídeos lindos já no formato ideal para serem usados no Stories. Depois de criar, é só salvar no seu smartphone e postar no seu Stories.

2)     Typorama

Esse app não é novo, mas ele tem fontes maravilhosas e você consegue colocar textos nas suas fotos. Seu conteúdo vai ficar bem legal com ele.

3)      Videorama

Versão para Vídeos do Typorama. Com esse aplicativo você consegue criar e editar vídeos no tamanho ideal para o Stories. Vale experimentar.

4 ) Pocket Video

Esse aplicativo permite que você suba seu vídeo e adicione textos, figuras, gifs. Ou seja, tudo para deixar seu vídeo mais divertido no Stories.

5)     Snapchat

Como o Stories ainda não tem os mesmos filtros e funcionalidades do Snapchat, você pode criar vídeos muito divertidos por lá e subir no seu Stories. Vale sempre checar as novidades no Snapchat!

Bom, aqui estão nossos aplicativos favoritos para criar conteúdo para o Instagram Stories. E você, também tem algum aplicativo favorito para o Stories? Comente abaixo.

 

As Hashtags mais Usadas no Instagram por Segmento

Você sabe que precisa usar as hashtags no Instagram para ser encontrada pelos seus clientes, certo? Mesmo em tempos de shadowban, em que é preciso cuidado para não abusar das hashtags, elas continuam sendo importante para seu perfil ser localizado pelo seu consumidor e você conseguir um alcance maior.

Mas em meio a tantas hashtags que circulam no Instagram, como saber as mais indicadas para seu perfil?

Para ajudar você, selecionamos as principais hashtags usadas por segmento:

1. CONSULTORIA DE ESTILO

#consultoradeestilo #consultoriademoda #personalstylist #workshopdemoda #personalshopper #consultoriadeimagem #style #moda #stylist #estilopessoal #fashion #estilo #lookdodia #dicasdeestilo #imagempessoal #estilopessoal

2. MODA PLUS SIZE

#plussize #plussizefashion #curvygirl #plussizemodel #bodypositive #plusmodel #plusplus #sizechart #plussizewimwear #plussizesp #curves #fashion #sizebig #modafeminina #gordinhafeliz #plussizebrasil #lookdodia

3. COACH

#coaching #coachlife #coachdevida #coachinglife #healthcoach #instamood #forca #vontade #mudandovidas #inspiracao #mindset #estilodevida #coachderelacionamentos #coachdefinancas #lifecoach #bemestar #motivacao #geracaodevalor #frasedodia #autoestima

4. VIAJAR

#viagem #travel #instatravel #viajar #trip #travelgram #wanderlust #loucosporviagem #viajarfazbem #viajareviver #travelpic #traveler #vacation #travelblogger #mytravelgram

5. DECORAÇÃO

#decoracao #decoracacriativa #decoracaodefestas #decoracaoinfantil #decoracaoluxo #decoracaobebe #decoracaodemesa #decoracaodequarto #decoracaocasamento #decora #decor #design #designdeinteriores #arquitetura #decoracaolinda #homedeor #instadecor

6. PERSONAL ORGANIZER

#personalorganizer #organizer #personalorganizerbrasil #personalorganizerhome #decor #organizermurah #supplieorganizer #amoorganizar #consultoraemorganizacao #organizesuavida #professionalorganizer #organizabrazil #vidaorganizada

7. NUTRICIONISTA

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8. MODA

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9. ARTESANATO

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10. FOTOGRAFIA

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Como trabalhar com Micro Influenciadores

O marketing de influência é uma tendência em constante crescimento, ainda mais com o poder da comunicação boca a boca que ganhou mais força com a chegada das redes sociais. São cerca de 83% de consumidores muito mais exigentes e criteriosos, que confiam e tomam decisões com base na opinião de outros consumidores.

Um estudo recente realizado com 500 mil perfis no Instagram identificou que influenciadores com até mil seguidores geram engajamento de até 9.7%, 5x o engajamento dos influenciadores que possuem mais de 100 mil seguidores. O estudo mostra que os micro influenciadores possuem maior engajamento e valor do que um influenciador digital mais conhecido, pois tem seus interesses focados em apenas um nicho, tornando-se mais relevantes para seus seguidores.

Uma empresa que escolhe trabalhar com um micro influenciador tem um custo mais baixo nas suas ações, pois eles são vistos como uma fonte confiável quando se trata de recomendações, causando um maior impacto no comportamento de outros consumidores, e essa relevância leva a um maior engajamento. O significado disso é que, além de gerar uma maior resultado, os micro influenciadores dão um valor maior ao dinheiro que foi pago.

Para trabalhar com um micro influenciador, como em qualquer outro negócio, é preciso conhecer seu público-alvo, e encontrar um micro influenciador que esteja voltado para o mesmo nicho que a empresa quer atingir, além de avaliar custos por engajamento.

Otimizando o desempenho de micro influenciadores do momento certo, aliado as respostas do marketing de conteúdo, é possível utilizar as melhores estratégias e alcançar melhores objetivos. Além de encorajar o consumo de maneira sensata e efetiva.

Enquanto as grandes empresas estão ocupadas buscando pesquisadores macro, você pode estar colaborando com esses tipos de influenciadores que não são tão caros, mas têm uma influência maior sobre seus seguidores.

Por isso, se está pensando em trabalhar com um micro-influenciador, primeiro você precisa saber como encontrar o mais adequado para sua marca:

5 dicas para encontrar micro influenciadores

1. Pesquise sua lista de seguidores

Antes de tudo, estude sua lista de seguidores nas suas redes sociais e veja se não existe algum influenciador que já conhece sua marca e talvez esteja mais disposto a ajudar a promover sua marca.

2. Pesquise hashtags do seu mercado

Você pode pesquisar por hashtags mais específicas (palavras-chave) do seu mercado para para encontrar micro-influenciadores que já se interessam pela sua área de atuação.

3. Procure blogueiros locais

Se o seu negócio for local, pode ser uma boa ideia buscar influenciadores da sua região.

4. Use ferramentas para pesquisar

Algumas ferramentas como Buzzsumo e Klear e pode ajudar com pesquisas rápidas de influenciadores em alguns segmentos.

5. Use o Google

E não esqueça de usar o Google para encontrar blogs e pessoas influentes no seu mercado.

Agora que você encontrou os melhores micro influenciadores para seu negócio, você pode começar a planejar sua campanha.

E você, já trabalhou com micro-influenciadores? Conte para nós suas dicas.

Por que preciso de uma consultoria em mídias sociais?

Hoje para ter um bom desempenho e um crescimento dentro do mercado, é indiscutível que as as empresas precisam estar presentes nas mídias sociais. Mas o que fazer se sua empresa não sabe como criar a estratégia correta nas redes sociais? Uma opção é contratar uma consultoria de mídias sociais para montar um planejamento estratégico para sua marca.

O principal objetivo da consultoria em mídias sociais é elaborar estratégias, diagnosticar problemas e dar as orientações necessárias, de forma a conseguir impulsionar e agregar valor ao seu negócio.

As mídias sociais podem trazer diversos benefícios para as empresas como ajudar na:

·       Construção de autoridade dentro do mercado;

·       Maior e melhor interação com os seus clientes;

·       Engajamento dos clientes;

·       Criação e disseminação de conteúdo.

Por meio de uma consultoria de mídias sociais é possível ter um diagnóstico da situação atual da empresa na internet e obter ajuda para criar novas estratégias e construir um relacionamento com sua audiência, além da identificação de problemas e crises que podem ser geradas por meio de comentários negativos nas redes sociais.

Para entender melhor quais são as principais vantagens dessa consultoria, listamos alguns abaixo.

·       Personalização dos canais;

·       Gerenciamento de campanhas;

·       Integração das redes sociais com sites e blogs;

·       Métricas e avaliação de estratégias;

·       Melhoria na comunicação;

·       Maior visibilidade.

Por isso, se você precisa de ajuda para construir uma estratégia nas mídias sociais, busque uma empresa ou profissional especializado. E comece agora a criar sua presença online!

Conhece nossos serviços? Clique aqui e confira!

5 Dicas de mídias sociais para arquitetos

Trabalha com arquitetura, mas não sabe como criar uma estratégia nas redes sociais para divulgar sua marca e seu trabalho? 

Para ajudar você, selecionamos algumas dicas de como usar as mídias sociais para aumentar seu alcance, divulgar seu nome e sua marca. Confira abaixo:

5 Dicas de mídias sociais para arquitetos

1. Crie uma fanpage no Facebook

Como sabemos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Apesar de ter perdido espaço para o Instagram e das suas páginas não obterem um alcance tão alto devido ao algoritmo do Facebook que não mostra o conteúdo para todos os fãs, essa rede social ainda é muito importante para sua estratégia. Por isso, criar uma fanpage pode ser ideal para os arquitetos, já que ele serve como cartão de visita, uma ótima oportunidade para estabelecer a identidade da sua marca, prospectar novos clientes e parceiros, e criar um relacionamento mais próximo com o seu público.

Além disso, você ainda consegue desenvolver anúncios segmentados para atingir as pessoas corretas e gerar conteúdo interessante para seduzir o público. Além disso, o profissional consegue interligar seu site ou blog com sua página e divulgar fotos e vídeos dos seus projetos já executados.

2. Utilize o Instagram como seu diário profissional

Um dos melhores canais disponíveis para os arquitetos, o Instagram pode se tornar o principal canal para você divulgar seus projetos e gerar visibilidade para sua marca. O canal ainda pode ser utilizado como um diário profissional, onde você consegue publicar fotos com sua equipe e clientes, dicas, antes e depois dos projetos realizados, inspirações, novidades e exclusividades.

Entretanto, é imprescindível que seja feito antes de tudo um bom planejamento, com uma agenda semanal de postagens e horários, temas abordados e quais imagens e hashtags serão utilizadas em cada publicação, mantendo assim a consistência do seu trabalho.

Além disso, a função Stories caiu no gosto do público dessa rede social e pode ser uma ótima ferramenta para mostrar seu trabalho, seus projetos e construir sua imagem para um público diferente dos seus seguidores.

3. Inspire sua audiência pelo Pinterest

O Pinterest assim como o Instagram é outra rede totalmente visual. Mesmo ainda não sendo tão popular, a rede social pode ser ótima para projetar a sua marca e gerar tráfego para seu site ou blog.

O canal pode ser extremamente importante para alcançar mais clientes, uma vez que ele serve como inspiração para projetos, reformas e tutoriais, servindo como um grande mural online, em que os usuários podem salvar seus links e imagens favoritos.

4. Seja profissional, tenha um LinkedIn

Canal exclusivo para relações profissionais, o LinkedIn permite que o arquiteto amplie suas redes de contato, permitindo que você amplie sua rede de contatos profissionais, como clientes e parceiros, e troque experiências com profissionais do mesmo segmento. Porém, para que você consiga obter resultados, é essencial mantê-lo atualizado e acessar a rede com alguma frequência para interagir e ajudar em grupos de discussão do seu mercado.

5. Aproxime-se do seu público pelo Youtube

Segundo maior buscador do mundo, o Youtube permite que o arquiteto tenha uma maior interação entre os inscritos e maior visibilidade com o seu público. Além disso, ele garante maior alcance orgânico, possibilita a criação de vídeos com os projetos já realizados e dicas para que você consiga compartilhar de forma efetiva sua mensagem. 

 É arquiteto ou conhece alguém que seja? Comente abaixo se gostou das dicas ou compartilhe sua experiência nas mídias sociais conosco!

O poder do copywriting

Um bom conteúdo pode influenciar positivamente nos resultados do seu negócio. Por conta disso, o Copywriting existe. Essa técnica de persuasão serve para otimizar o uso da linguagem com o intuito de atrair o leitor, despertar seu interesse e converter esse interesse em alguma ação, que pode ser fazer um download, assinar uma newsletter ou principalmente gerar uma venda.

Esse método pode auxiliar na promoção de um produto ou serviço, uma pessoa, uma ideia ou um negócio, com a intenção de converter e seduzir os visitantes do seu site ou blog e fazer com que eles tomem a melhor decisão.

Um copywriter profissional escreve todo o tipo de conteúdo, se utilizando apenas das palavras certas (gatilhos mentais), direcionados para estratégias de marketing digital, como blogs, redes sociais, e-mail marketing e sites ou para material impresso, como folhetos, cartazes, anúncios e catálogos, a fim de despertar nas pessoas determinados sentimentos.

Porém, é preciso realizar um planejamento adequado para elaborar corretamente a sua estratégia de copywriting, levando em consideração alguns elementos como a pesquisa, objetivo, exclusividade, otimização e análise. Além disso, existem outras técnicas que devem ser seguidas para envolver os seus clientes e escrever um bom texto, tais como:

·       Conhecer o seu público;

·       Ter um objetivo claro sobre o que você espera atingir com o seu conteúdo;

·       Ter clareza e objetividade;

·       Ser próximo do seu leitor para criar emparia;

·       Desenvolver textos mais claros e práticos para o entendimento do público;

·       Criar autoridade.

Se todos esses processos forem seguidos corretamente, com certeza, eles trarão resultados fantásticos e muito positivos para a empresa.

Entretanto, ainda hoje, diversas empresas depositam sua confiança apenas em seus anúncios, acreditando que estes serviços e produtos serão vendidos sozinhos, negligenciando as técnicas de Copywriting, o que pode ser letal para seu negócio. Claro, que todo o tipo de conteúdo voltado para conversão é importante, mas sem os métodos necessários para a sua criação, todo o empenho depositado nesse processo pode ter sido em vão.

Vantagens do Copywriting para empresa

Para entender melhor o que o copywriting pode trazer pela sua organização, veja abaixo algumas vantagens:

·       Maior conversão;

·       Otimização de SEO;

·       Informações completas sobre o produto ou serviço oferecido;

·       Melhoria no posicionamento;

·       Melhor qualidade nos textos;

·       Maior reconhecimento da marca.

E você, já usou o copywriting em seu conteúdo? Conte para nós sua experiência.