Como usar o Facebook Live para seu negócio

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Lançado em agosto de 2015, o Facebook Live — ferramenta de transmissão de vídeos em tempo real da maior rede social da atualidade — agora está disponível para todos os usuários do site. Até então, apenas celebridades e páginas oficiais de veículos de comunicação podiam usar a funcionalidade.

Com a liberação para todos os usuários, as empresas ganham mais uma excelente maneira de interagir com o público, conquistar novos fãs e trazer potenciais consumidores para sua página. Esta é uma ferramenta que traz ainda mais engajamento do que os vídeos gravados, uma vez que a curiosidade natural impulsiona as pessoas a ficar mais tempo acompanhando uma transmissão ao vivo, e mais alcance, já que o Facebook está privilegiando mostrar as Lives para a maioria dos fãs da página.

Existem diversos tipos de conteúdo que podem ser transmitidos ao vivo, com elevado potencial de viralização: eventos importantes,  o processo de criação de um produto, aulas online e até experiências em tempo real podem ser transmitidas com êxito pelo Facebook Live. Confira, a seguir, três formas muito eficientes de fazer transmissões ao vivo pelo Facebook:

Como usar o Facebook Live para promover seu negócio

Promoções

Lance uma promoção ou divulgue-a em uma transmissão pelo Facebook. Explique as regras da promoção e convide os usuários a compartilhar seu vídeo para que o impacto seja maior. Estimular a participação dos internautas em tempo real, seja por meio de comentários curtidas ou pelas recém-lançadas reações, torna a ferramenta ainda mais interativa.

Lançamento de produtos

Apresente um novo produto aos futuros consumidores, mostrando como ele funciona e quais as vantagens. Esteja preparado para responder dúvidas e incentivar o interesse dos internautas por meio de demonstrações ou exibição do processo de produção do artigo que você está oferecendo. Uma boa ideia é transmitir a reação espontânea de consumidores de verdade ao entrar em contato com o produto pela primeira vez.

Eventos

Se a sua empresa está realizando ou participando de algum evento, faça uma transmissão em tempo real mostrando tudo o que acontece e como sua marca está atuando. Tome cuidado, apenas, para que a transmissão seja realmente interessante para quem está acompanhando pela internet — e não entediante ou sem relevância.

Marketing de conteúdo

Ofereça conteúdo em vídeo com informações relevantes sobre o mercado em que sua empresa atua, seja dando dicas interessantes para seu público ou proporcionando algum tipo de aprendizado ao cliente.

E você, já pensou em fazer uma transmissão em tempo real na sua fanpage? Conte para nós nos comentários!

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