Como usar vídeos no Facebook!

videos

Você já sabe que o Facebook é essencial para seu negócio, mas você sabia que usar vídeos no Facebook é uma das estratégias mais poderosas no momento? O alcance orgânico dos vídeos aumentou muito de uns tempos para cá e o próprio Facebook está incentivando a postagem de vídeos diretamente na plataforma.

E a boa notícia é que não é preciso fazer um vídeo extremamente profissional e caro. Você mesmo pode fazer vídeos simples e rápidos com seu smartphone. Para dar certo, os vídeos precisam mesmo ser curtos e simples.

Então, segue minhas 5 dicas para ajudar você a criar vídeos simples e curtos para o Facebook:

1 – DÊ DICAS

Você pode ensinar como fazer algo (resolver um problema, fazer uma receita, escrever um artigo, como usar seu produto, etc). Essa talvez seja a forma mais fácil de fazer vídeos curtos para atrair sua audiência. Nós fazemos esse tipo de vídeo dando dicas de mídias sociais!

2 – CONVITES PARA EVENTOS

Quando tiver um evento em que vai participar (uma palestra ou feira, por exemplo), você pode gravar um vídeo convidando as pessoas para participarem. Coloque o link da inscrição e surpreenda-se com os resultados!

3 –CONTE UMA HISTÓRIA

As pessoas amam histórias, então que tal fazer um vídeo contando como tudo começou. Você mesmo pode contar rapidamente sua história e o que o motivou a criar sua empresa. Lembre-se que o vídeo tem que ser curto!

4 –MOSTRE OS BASTIDORES

Um vídeo curto é uma ótima forma de mostrar os bastidores da sua empresa. Você pode mostrar o dia a dia dos seus colaboradores, fazer pequenas entrevistas com especialistas da sua empresa, mostrar atividades diferentes. As pessoas adoram saber o que acontece por trás das portas das empresas.

5 – TUTORIAIS CURTOS

Você pode criar um tutorial para explicar como utilizar um novo produto. Não precisa ser muito longo nem muito criativo. Faça um vídeo curto mostrando o produto e como seus consumidores podem usa-lo.

Pronto para começar a criar vídeos?

Até a próxima! ;-)