5 Dicas para você usar o Periscope para seu Negócio

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Você já começou a usar o Periscope para sua Empresa? Apesar de ter sido lançado há poucos meses pelo Twitter, o app de transmissão ao vivo pelo celular, já está sendo usado de forma criativa por alguns empreendedores para aumentar a visibilidade dos seus negócios, criar uma audiência e aumentar suas vendas e resultados.

Mas antes de começar suas transmissões ao vivo, um aviso: como toda mídia social, você precisa oferecer algo de valor para sua audiência para que os resultados apareçam!

Nesse post selecionei 5 dicas fáceis e práticas para você iniciar suas transmissões ao vivo e surpreender sua audiência. Não me considero uma especialista no Periscope, pois entrei na ferramenta há pouco tempo e ainda estou testando e achando o caminho, como a maioria das pessoas que está lá. O app foi lançado há poucos meses e estamos todos testando.

Convido você a fazer a mesmo. Vamos?

5 DICAS PARA USAR O PERISCOPE PARA SEU NEGÓCIO

1 – USE SEU PERFIL DE FORMA INTELIGENTE

Preencher seu perfil da forma correta é uma das melhores maneiras de conseguir mais seguidores no Periscope e aumentar sua visibilidade. Não deixe apenas seu perfil do Twitter, crie um perfil específico para o Periscope. Inclua o assunto que irá tratar nas suas transmissões e inclua alguns emotions para chamar mais a atenção. O Periscope não é uma plataforma em que você posso colocar links, mas no seu perfil é possível fazer isso. Então, aproveite para incluir o link do seu site ou do seu blog no perfil. Ao fazer suas transmissões, você poderá facilmente divulgar seu site.

2 – ASSISTA ALGUMAS TRANSMISSÕES ANTES

É claro que antes de sair fazendo alguma transmissão, o ideal é que você assista algumas antes para ver o que as pessoas estão fazendo, o que está dando certo e pegar algumas ideias. Apesar de ser uma plataforma nova, tem bastante gente que já está encontrando seu caminho e fazendo coisas criativas. Recomendo que siga o Euro Maestro, que está tendo muito sucesso na plataforma fazendo transmissões de Paris. Veja que ele nem mesmo mostra seu rosto... E está fazendo transmissões muito legais.

3 – CRIE UMA CHAMADA ATRATIVA PARA SUA TRANSMISSÃO

Quando você se sentir confortável para começar a fazer suas transmissões, escolha o assunto que irá abordar e crie uma chamada atrativa. Fale especificamente sobre o que irá tratar, mas deixe algum mistério também. Faça com que sua audiência tenha vontade de assistir sua transmissão!

4 – ESCOLHA ASSUNTOS QUE VOCÊ AME FALAR 

Não sabe sobre qual assunto falar? Escolha algum tema em que seja apaixonado e fale sobre ele. Vai ser mais fácil para você e também vai ajudar a engajar sua audiência. Como queremos aumentar a visibilidade do seu negócio, então esse assunto precisa ter relação com sua área de atuação. Se você tem uma loja de roupas femininas, que tal dar dicas de moda? Ou então transmitir ao vivo o lançamento da sua coleção? Especialista em finanças? Dê dicas financeiras para sua audiência! Ou Faça uma sessão de tira-dúvidas ou mostre os bastidores da sua empresa. As possibilidades são infinitas! 

5 – ENVOLVA SUA AUDIÊNCIA

O Periscope é interativo. Lembre-se sempre de envolver sua audiência. Comece sua transmissão conversando com as pessoas, perguntando de onde elas são, tirando dúvidas e agradecendo por elas estarem com você. As mídias sociais tem tudo a ver com pessoas, então se você conseguir encontrar uma maneira de se conectar com sua audiência no Periscope você vai se dar bem na plataforma!

Bom, essas foram algumas dicas rápidas para você começar a usar a plataforma para sua empresa. Transmissões ao vivo ainda estão começando, mas já estamos vendo o quanto elas podem ajudar os negócios.

Caso tenha alguma dica de como usar a rede social para negócios, compartilhe conosco! E caso esteja no Periscope, compartilhe seu perfil nos comentários para que eu possa seguir você!

E aguardo você nas nossas transmissões! ;-)