5 maneiras de Melhorar a Presença da sua Marca no LinkedIn

linkedin Ultrapassando o Twitter no ranking das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros depois do Facebook, o LinkedIn é a segunda rede social mais com mais visitantes no Brasil. Plataforma focada em relacionamento profissional, o LinkedIn tem a maioria dos usuários com mais 32 anos e somente 13% dos usuários acessam a rede social diariamente. As pessoas usam a plataforma ocasionalmente para contatos com parceiros comerciais, buscar emprego e networking. Se você está pensando em uma atuação nessa rede social, ela é perfeita para relacionamento profissional, tanto para empregadores como para candidatos. É ótima para networking e a ferramenta para compartilhar conteúdo vem melhorando a cada dia.

Para ajudar você a construir uma presença no LinkedIn, separei 5 maneiras de melhorar a presença da sua marca na rede social:

1 – TENHA UM PERFIL PESSOAL E UMA PÁGINA PARA SUA EMPRESA

Todos os profissionais devem ter um perfil no LinkedIn e as empresas B2B também. Também indico que pequenas empresas tenham um perfil na rede social para postar vagas de empresa, notícias sobre o setor e buscar parceiros e prospects.

2 – MANTENHA UMA FREQUÊNCIA NAS ATUALIZAÇÕES

Não é necessária uma atualização intensa na rede, então tente manter uma frequência de atualização semanal ou quinzenal. Você deve postar notícias relevantes da sua área de atuação ou os posts do seu blog (sim, você deve ter um blog!). E tente participar de grupos de discussão que sejam relevantes para o seu negócio ou monte o seu próprio grupo. Nós criamos o nosso próprio grupo no LinkedIn para tratar de mídias sociais e ele é mais canal de comunicação da empresa.

3 – ENVOLVA SEUS COLABORADORES

Envolva seus colaboradores na rede. Incentive sua equipe a ter um perfil na rede atualizado e compartilhar as novidades da empresa.

4 – APROVEITE O CONTEÚDO DE OUTRAS REDES SOCIAIS

Como já disse acima, você pode postar os artigos publicados no blog da marca ou clippings. Você pode aproveitar o conteúdo das outras redes sociais para atualizar o perfil da sua empresa, dessa forma você não irá precisar investir tanto tempo em criar conteúdos novos.

5 – POSTE CONTEÚDO DE VALOR

Escolha conteúdo que agregue valor aos seus seguidores. Não fale somente sobre sua empresa, inclua artigos ou dicas interessantes para seus consumidores.

Bom, agora eu gostaria de saber se já usa alguma dessas estratégias. Você usa o LinkedIn para sua empresa? Tem alguma dificuldade com essa rede social? Eu vou adorar saber sua opinião sobre esse tema! Comente abaixo o que achou do artigo.