A importância do blog para o E-commerce

Blog para e-commerceTenho um e-commerce e meu foco é vender, por que preciso de um blog? A resposta é: conteúdo e relacionamento. Com o blog, além das características técnicas do produto, é possível oferecer um conteúdo mais exclusivo e diferenciado, isso deixará não só seu público satisfeito, como também poderá melhorar seu posicionamento nos sites de busca. Com o blog, a empresa pode se tornar uma referência para informações sobre seu setor de atuação, além de oferecer mais um canal de relacionamento com seu público-alvo.

O blog pode ser usado para agregar valor ao seu conteúdo, torná-lo mais relevante. Uma das vantagens é que ele pode ser atualizado com mais frequência que o site, já que não depende da disponibilidade de novos produtos. As atualizações são um dos fatores que influenciam seu posicionamento em sites de busca. No blog, também é possível oferecer muito mais informações do que em uma página padrão de e-commerce, você consegue colocar dados de como usar determinado produto, suas vantagens, novos modelos, entre outras informações. Além disso, você também pode postar arquivos de áudio, vídeo e apresentações, o que aumenta seu leque de informações para oferecer.

O relacionamento é outra oportunidade que pode ser explorada no blog de um e-commerce. Ao criar um conteúdo diferenciado, a empresa cria mais oportunidades para seu público interagir com a marca, contribuir com as informações e consequentemente recomendá-la a outras pessoas.

Lembre-se que ao conquistar um cliente, você também pode alcançar seus seguidores, fãs e amigos. Para vender um produto, é necessário primeiro conseguir a confiança do consumidor e o blog é uma forma de fazer isso, já que com ele, é possível ser referência na sua área de atuação, compartilhar conhecimento, trocar idéias e oferecer conteúdo exclusivo.