Facebook para empresas B2B

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Facebook para empresas B2B Com mais de 46 milhões de usuários ativos apenas no Brasil, o Facebook tem se mostrado uma ferramenta importante no marketing online das empresas. Mas se engana quem pensa que a rede social é útil apenas para as companhias que vendem seus produtos diretamente ao consumidor final. Empresas com foco no B2B também podem tirar proveito das mídias sociais para potencializar seus negócios.Multinacionais de diversos ramos têm utilizado com sucesso suas páginas no Facebook para promover a interação entre os consumidores de seus produtos. Mais do que publicar informações sobre novos serviços e linhas disponíveis, essas empresas têm utilizado a rede social para identificar problemas, possibilidades de inovação e oportunidades de negócios. As páginas também servem como um espaço para estimular a troca de experiências positivas a respeito dos seus produtos, que são compartilhadas com todos que “curtem” a sua marca. Para isso, é fundamental manter um mural sempre atualizado, com assuntos relacionados à sua companhia e ao seu ramo de atuação, e monitorar as atividades dos seus usuários e as conversas entre eles.

O Facebook é, ainda, um excelente canal de relacionamento pós-venda, fidelizando clientes e engajando-os. Por meio dos comentários postados e de mensagens privadas, é possível dar suporte técnico, receber feedbacks e prestar um atendimento completo àqueles que utilizam seus produtos em suas empresas.

Aproveite as ações de marketing realizadas em outros canais para promover sua página no Facebook e vice-versa. Parte do material produzido em campanhas publicitárias pode ser reutilizada em uma estratégia transmídia, indo além da simples replicação do conteúdo e usando as redes sociais como um complemento para propagandas inicialmente destinadas a veículos de imprensa, sejam impressos ou multimídias.

Fotos e vídeos são poderosos quando falamos de redes sociais, pois conseguem capturar mais atenção na linha do tempo dos seus seguidores e podem ser compartilhados por eles, atraindo mais pessoas para a sua página. Divulgue imagens da sua empresa, da sua equipe, das linhas de produção, tutoriais de como utilizar seus produtos, ações culturais e equipes esportivas patrocinadas pela sua companhia... As possibilidades são variadas.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco, podemos avaliar e traçar um plano estratégico para que a página da sua empresa no Facebook cumpra os objetivos desejados e ajude a aprimorar seus negócios com outras companhias.

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