Invista cada vez mais no Marketing Mobile

mobilemktO número de celulares no Brasil supera em muito o número de habitantes. Atualmente, são mais de 270 milhões de linhas móveis em atividade. O aparelho faz parte da nossa rotina. Sair de férias e não levar o celular é algo quase impensável para a maioria dos brasileiros. Por outro lado, deixar o aparelho sempre à vista, se transformou em rotina.

O modelo de comunicação mobile é imediato e de longo alcance, principalmente nas mídias sociais. De olho nessa oportunidade, as empresas estão cada vez mais atentas ao mobile marketing, transformando o celular em um excelente canal de comunicação com o público.

O mobile se tornou grande aliado na hora de promover a sua marca, oferecendo diferentes possibilidades de diálogo. A aceitação das mensagens de sms é muito maior, por isso é interessante recorrer ao sms para atrair clientes. Grande parte das mensagens enviadas por e-mail vão parar no lixo eletrônico ou são deletadas pelo usuário antes de ler. Já a mensagem de sms, não.

Para usar a mobilidade a seu favor, é fundamental que você desenvolva um projeto com estratégias de marketing mobile e um conteúdo bastante interativo para os seus consumidores. Além de se tornar instantânea, a comunicação com o cliente deixou de ser meramente receptiva. Ou seja, ela ultrapassou a época onde só a empresa se pronunciava e o público apenas recebia a informação.

Não basta apenas utilizar a tecnologia móvel como um canal de comunicação, faça isso de forma a garantir o máximo alcance dos consumidores em potencial, se comunicando de forma efetiva e pontual com seu público alvo.

E ai, gostou das minhas dicas, mas ainda ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!o