O que é o blog corporativo e por que blogar?

O que é o Blog Corporativo?Para entender o que é um blog corporativo é preciso compreender primeiro a natureza do blog. O weblog, também conhecido como blog, nada mais é do que um site que tem conteúdo escrito por um blogueiro, que posta pensamentos e idéias sobre os mais diversos assuntos. O blog é um meio de comunicação que permite que seus leitores comentem sobre o que está escrito.

Como os blogs têm um tom autêntico e honesto, espera-se que os blogs corporativos também tenham essas características. Os leitores de blogs esperam esse tom pessoal e autêntico nos blogs de empresas.

Estas páginas são abertas, portanto, permitem que você coloque sua opinião e interaja com seus clientes, que também podem lhe dizer exatamente o que estão pensando. Ele irá oferecer a você um meio de se relacionar com seu público alvo.

Resumidamente, o blog corporativo pode ajudá-lo a ter uma conversa honesta com seus clientes e descobrir o que eles estão pensando, construir um relacionamento com eles e compartilhar o conhecimento da sua empresa.

Caso ainda não tenha se convencido a criar um blog para sua organização, leia abaixo os principais motivos pelos quais uma empresa deve blogar:

Relacionamento com os clientes – O blog permite que você tenha uma conversa honesta com seus clientes;

Sites de busca – O blog aumentará sua presença nos sites de busca, como o Google, e trará mais audiência para seu site;

Diferencial – O blog possibilita que você se destaque da concorrência ao deixar a empresa mais humana;

Mídia – Os jornalistas encontrarão mais facilmente sua empresa;

Reputação – O blog permite que você gerencie sua reputação online.

Caso você lembre de mais algum motivo pelo qual uma empresa deve blogar, encaminhe um comentário pra gente!