Sala de Imprensa em seu site: um espaço que vai ajudá-lo na relação com a mídia

Os jornalistas navegam, pesquisam e acham aqueles que estão preparados para atendê-los. Sites com uma área dedicada à imprensa são o alvo perfeito para os profissionais que estão em busca de informações. Se você ainda não acordou para essa realidade é melhor se apressar, antes que os concorrentes o façam e acabem se tornando fontes para a mídia.

A área dedicada à imprensa – chamada de Imprensa, Sala de Imprensa, Imprensa na Mídia, Sala de Notícias e outros nomes que possam ser criados – deve ter press releases, notícias sobre fatos da empresa, dicas, sugestão de fontes especializadas, inclusive com um breve perfil de cada uma. Podem até chamar de corporativismo, mas um fato que jamais deve ser negligenciado é que jornalista dá credibilidade ao que outro jornalista escreve. Dessa forma, é necessário que um jornalista seja responsável pela área e que seu nome e registro apareçam para contatos.

Outra ação que a empresa deve estabelecer como básica e diária é o arquivamento de todo o material na própria área. Uma lista com releases pode ajudar o repórter a pesquisar assuntos já discutidos e que sejam de interesse para a próxima matéria. Sua empresa irá ganhar pontos com isso.

Embora essa área seja dedicada ao jornalista, ela pode ser aberta ao público, afinal é na Sala de Imprensa que você irá colocar o “clipping”, material divulgado na mídia sobre a empresa. O clipping dá credibilidade para quem acessa a área, afinal se sua empresa apareceu na mídia não foi à toa.

Um bom exemplo do uso de Sala de Imprensa você encontra no site da Vale do Rio Doce (www.vale.com.br). Ele tem uma área chamada “Imprensa” onde a empresa inclui notícias recentes sobre a Vale, press releases, imagens, material multimídia, sala de entrevistas, entre outros itens. No entanto, para acessar algumas dessas áreas, o site pede um cadastro.

Com o espaço dedicado à imprensa, a empresa tende a economizar tempo em ligações, troca de e-mails e ainda poderá ter um tráfego maior em sua página visto que os press releases são conteúdo original e estão cheios de palavras-chaves relacionadas à sua empresa. Os sites de busca avaliam a relevância de um site pelo conteúdo original e pelas palavras-chaves utilizadas no conteúdo das páginas.

Agora que você já sabe alguns dos benefícios que uma Sala de Imprensa pode trazer para sua empresa, que tal implementá-la em seu site? Fale com sua assessoria de imprensa.

BlogBlogs.Com.Br