5 maneiras de usar o Snapchat para sua empresa

snapchatempresa.png

Já pensou em usar o Snapchat para seu negócio? Popular aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, o Snapchat possui um grande diferencial das demais redes sociais que oferecem um serviço semelhante: o conteúdo postado nesta plataforma fica disponível para ser visualizado por, no máximo, 10 segundos. Essas publicações não ficam armazenadas em nenhum lugar, desaparecendo completamente após o tempo limite de exibição. 

Essa característica muda completamente a relação do usuário com o conteúdo — que se torna muito mais dinâmico, criativo e divertido. Trata-se, portanto, de uma excelente ferramenta para a divulgação de uma marca: por meio do Snapchat é possível interagir com o público de maneira mais descontraída, gerando um engajamento maior também. O aplicativo também pode ser utilizado para divulgar promoções e até para realizar concursos em tempo real.

Confira, a seguir, 5 dicas de como usar o Snapchat para divulgar sua empresa:

Lançamento de produtos

Disponibilize previews de algum produto que ainda não foi lançado, despertando a curiosidade de seus seguidores. Para isso, você pode mostrar o produto sendo fabricado, como ele funciona e até trazer a reação das pessoas que estão entrando em contato com o item pela primeira vez.

Concursos e promoções

Faça snaps para avisar seus seguidores a respeito de alguma promoção, divulgando cupons de desconto. Além disso, é possível incentivar a interação com os seguidores por meio de concursos ou desafios que devem ser cumpridos diretamente no aplicativo. Você pode, por exemplo, solicitar o envio de desenhos criativos, uma foto com determinado produto ou até um pequeno vídeo divertido. Não esqueça de premiar os participantes.

Interação com fãs e clientes

Publique um pouco de conteúdo “despretensioso”, isto é: que não tem a intenção de divulgar ou vender nenhum produto específico, mas de apenas fortalecer a presença da marca junto com os seguidores. Lembre-se de ser divertido e de se mostrar ligado nas piadas da internet, sempre gerando uma boa experiência para o consumidor.

Divulgação de conteúdo exclusivo

Aproveite o Snapchat para mostrar os bastidores da sua empresa, registrando o que está acontecendo durante a preparação de algum evento, alguma brincadeira saudável entre seus funcionários e até o depoimento de algum cliente. Tenha o cuidado de escolher apenas momentos que não merecem ser eternizados, pois a publicação sumirá após alguns segundos.

Ações de venda

Sempre que alguma coisa estiver acontecendo na sua empresa, aproveite o Snapchat para avisar os fãs da sua marca. Queimas de estoque, promoções relâmpago e descontos especiais podem ser anunciados na plataforma com alguns dias ou horas de antecedência. Tome o cuidado, apenas, de não bombardear seus seguidores com anúncios de promoção. Tenha bom senso e saiba dosar interação com divulgação.

Bom, essas foram algumas dicas para você usar o Snapchat para sua empresa, mas existem muitas outras. Quer compartilhar sua dica conosco? Coloque nos comentários! E nos siga por lá: @prdigital!

Quer aprender mais sobre redes sociais? Baixe abaixo esse e-book com 16 dicas para criar um post de Sucesso no Facebook!

post-blog