Google Buzz

Durante essa semana, ocorreram vários burburinhos na Internet sobre a possibilidade do Google lançar alguma ferramenta relacionada a redes sociais. No dia 9 de fevereiro, para matar a curiosidade de todos, foi lançado o Google Buzz, uma espécie de concorrente do Facebook e Twitter que misturou diversas redes em uma só. 

Logo no lançamento, a ferramenta era um dos assuntos mais comentados no Twitter, poucas horas depois, Google Buzz já ocupava duas posições nos Trending Topics do Twitter Mundo e no dia seguinte já estava na primeira posição no TT Brasil. A idéia da mais nova rede social é antiga, permitir ao usuário compartilhar informações, fotos, vídeos e links por meio de uma página de relacionamento, algo que já acontece em outros sites como  Facebook, MySpace e o Orkut que já pertence a empresa. De acordo com o Tweet Volume, uma ferramenta que mede quantas vezes uma palavra já foi citada no Twitter, o Google Buzz, escrito em diferentes formas, junto e separado, já foi mencionado mais de 245 mil vezes, lembrando que não faz nem uma semana que foi lançado:

Estatística Google Buzz

Como o Google Buzz funciona? Ele é uma ferramenta acoplada ao Gmail, não é necessária nenhuma configuração, possuindo a conta no e-mail, já terá acesso a ferramenta. Por meio dele, você poderá descrever o que está fazendo, compartilhar fotos, vídeos e links, além de poder integrá-lo a sua conta no Twitter, Flickr, Picasa e Google Reader. O Google não esqueceu do Mobile, a nova rede social permite que você acompanhe atualizações de uma área próxima a sua e que também informe sua localização por meio do Google Map. Esse vídeo explica todas as funções do Google Buzz:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yi50KlsCBio]