Instagram para empresas

Instagram para empresasO Instagram é o aplicativo mais popular para compartilhamento de fotos do momento, podendo ser aproveitado, inclusive, como uma ferramenta de marketing digital para empresas. Até agora, uma das estratégias de marketing mais bem-sucedidas no Instagram tem sido a de incentivar o compartilhamento de fotos por meio de hashtags, que nada mais são do que palavras ou expressões, usadas ao lado do sinal de jogo da velha (#), com a finalidade de agrupar assuntos e aumentar a divulgação.

Ao todo são mais de 100 milhões de usuários no mundo, cerca de 30 milhões deles no Brasil. No total, 40 milhões de imagens são publicadas todos os dias no aplicativo. Como uma rede social, ele permite que o usuário acrescente filtros às suas imagens e as publique online. A grande vantagem do programa é sua facilidade de uso, com ferramentas simples, o usuário pode carregar uma foto do dispositivo ou tirar uma nova.

Esse instrumento permite que qualquer pessoa transforme fotos amadoras em profissionais. Outro fator interessante da aplicação está na possibilidade de interação entre os seguidores, curtindo e comentando as imagens postadas por eles. Além disso, o serviço é integrado com outras redes sociais, de maneira que o usuário não tenha a necessidade de sair do programa para colocar as fotos no Twitter, Flickr, Tumblr, Foursquare e no próprio Facebook, de uma forma simples e prática.

O Instagram, licenciado pelo Facebook, virou febre devido à instantaneidade da captura e compartilhamento de imagens entre amigos, familiares e até mesmo pelas empresas. A ferramenta também pode ser pensada como um grande banco de imagens. É possível ver as fotos mais comentadas ou procurar por uma hashtag específica e encontrar todas aquelas relacionadas ao tema. Em um ambiente profissional, essa ferramenta se tornou referência no que diz respeito à divulgação instantânea.

Segue alguma marca legal no Instagram? Compartilhe sua opinião conosco!