O que faz uma Assessoria de Imprensa? 5 razões para você ter uma

5_razoes_para_ter_assessoria_de_imprensa Você já deve ter se perguntado: o que faz uma Assessoria de Imprensa? Por que eu devo ter uma?

Apesar de ser possível manter uma empresa, principalmente uma pequena empresa, sem qualquer investimento em relação públicas ou assessoria de imprensa, vai ser difícil conseguir mantê-la por muito tempo. As marcas que investem em marketing e comunicação empresarial têm mais chances de serem bem sucedidas. E a assessoria de imprensa é um ponto crucial para o sucesso das empresas

Os objetivos da Assessoria de imprensa vão de sensibilizar a opinião pública sobre determinado assunto a gestão de crises e estratégias de Social Media.

Mas por que ter uma Assessoria de Imprensa é essencial para seu negócio?

5 Razões para contratar uma Assessoria de Imprensa

Business team

  1. Conquistar Autoridade

autoridade

Quando a empresa conquista espaço em matérias jornalísticas, ela aumenta sua visibilidade perante seus consumidores, que começam a enxergar a marca como uma especialista na sua área de atuação. Ao ter cobertura da mídia, a marca ganha mais credibilidade e autoridade no seu setor, o que atrai mais clientes. 

  1. Aumentar a Exposição de Marca

exposicao-de-marca

Uma Assessoria de Imprensa faz muito mais do que escrever um press release e enviar por e-mail para uma lista de jornalistas. Uma boa agência ajudará nas relações com a mídia, estratégias de social media, relações públicas, eventos para influenciadores e formadores de opinião, além de outros serviços relacionados a PR. Uma boa agência saberá olhar para um produto ou serviço e ver algo novo, que possa ser comunicado para a mídia e conquistar mais exposição para a marca.

  1. Se Destacar da Concorrência

boxing business woman

Pequenas ou Médias empresas que estão tentando se estabelecer em mercados competitivos podem ter bons benefícios ao contratar uma assessoria de imprensa. Uma boa agência vai saber desenvolver uma estratégia que destaque seus pontos fortes e diferenciais. Muitas vezes uma agência poderá ajuda-lo a alcançar um mercado desejado mais rapidamente.

  1. Elevar a Moral da Equipe

Photo of human hands showing sign of okay over white background

Com uma estratégia de relações públicas, as empresas conseguem melhorar a moral dos funcionários. Ao ver os resultados positivos que a empresa vem conseguindo na mídia, os funcionários percebem que seu trabalho vem dando resultados.

  1. Atrair Novos Funcionários

novos-funcionarios

Ao conseguir um bom posicionamento na mídia, você conseguirá não apenas atrair novos clientes, mas novos funcionários também. Ao utilizar assessoria de imprensa, você será visto como um líder e sua empresa como um ótimo local para se trabalhar.

Essas não são as únicas razões para você contratar uma agência de assessoria de imprensa, mas esses são alguns dos motivos que tenho visto as empresas contratarem esse serviço.

O que você acha? Você teve alguma outra razão para contratar uma assessoria de imprensa? Conte-nos abaixo nos comentários.