O uso de hashtags no Facebook

O USO DE HASHTAGS NO FACEBOOK

O USO DE HASHTAGS NO FACEBOOK

A hashtag foi popularizada no Twitter por fazer qualquer pessoa ter acesso a conteúdos específicos relacionados à hashtag em que ela clicou. O Facebook absorveu a ideia para melhorar a interação entre os usuários e assuntos com os quais os mesmos se relacionam.

Com o uso delas, fica mais fácil o usuário participar de discussões ou acompanhar temas de seu interesse, gerando assim uma nova gama de conteúdos tanto para os usuários, quanto para as empresas que utilizam o Facebook como meio de divulgação de serviços ou produtos.

O uso do marketing digital no Facebook se tornou mais amplo após a inclusão da hashtag, pois as marcas passaram a utilizá-las em sua comunicação (anúncios, propagandas...), gerando um alcance cada vez maior no meio virtual também. Esta nova forma de pesquisa de conteúdos se tornou um novo modo para as marcas procurarem resultados em seu monitoramento e planos de ações de marketing.

Também facilita para a marca saber o que o seu cliente quer e melhorar a sua produção de conteúdo. Outro beneficio também é quando eventos utilizam uma hashtag para caracterizar e chamar a atenção dos consumidores, assim a marca também ganha um alcance melhor nas redes sociais por estar sendo parte dos assuntos mais falados no Facebook.

Contudo, é importante lembrar também que nem sempre o uso exagerado das hashtags no Facebook vai ajudar a gerar mais resultado do que no Twitter ou Instagram. Sempre procure usar poucas hashtag, mas de modo que elas sejam eficientes! Pesquise sobre o que as pessoas estão falando, o assunto do momento, o segredo é estar atento ao que está acontecendo no meio virtual.