5 Dicas para usar o Pinterest para sua Empresa

Pinterest_WeddingBoardVocê sabia que o Pinterest é uma das redes sociais que mais cresceram no último ano? Se você ainda não ouviu falar dessa rede social, o Pinterest é uma rede social focada em imagens que conta atualmente com cerca de 60 milhões de usuários, sendo que a maioria são mulheres.

Por isso, se seu nicho de atuação inclui mulheres e você atua em segmentos como moda, decoração, acessórios, gastronomia, artes, então talvez seja uma boa estratégia entender um pouco melhor essa rede social e planejar uma atuação no Pinterest para sua marca.

Segundo pesquisas, a maioria dos usuários dessa rede está em busca de inspiração para comprar algo (roupas, acessórios, objetos de decoração, etc.), sendo assim o Pinterest é um canal perfeito também para o ecommerce.

Para ajudar você a montar uma estratégia para sua marca nesse canal, selecionei abaixo algumas dicas que usamos para os nossos clientes nessa rede social:

1 - Crie uma página de empresa no Pinterest;

2 - Crie quadros “boards” que sejam relacionados ao seu negócio. Um ecommerce de moda, por exemplo, pode criar painéis como: looks para trabalhar, moda verão 2015, saias longas, camisas de seda, etc...

3 - Use boas imagens. Seja criativo e lembre-se que essas imagens poderão inspirar as pessoas a comprar seus produtos ou serviços. Se você tem um hotel, que tal colocar imagens dos pontos de turismo próximos? Ou de detalhes dos quartos ou do restaurante? Se tem um restaurante, você pode colocar fotos dos pratos, da sua bela cozinha, receitas, etc.

4 - Não fale somente sobre sua empresa e produtos. Crie painéis de inspiração, desejos, conselhos, ideias, dicas, com base no que sua empresa acredita e no seu posicionamento. Que tal passar a cultura da sua empresa, com fotos dos bastidores da sua empresa, da sua equipe, mesas de trabalho e do mascote da empresa?

5 – Para aumentar o engajamento com sua marca, siga os painéis de outras pessoas para que elas vejam que você existe e sigam você também. Apesar de ser algo simples, muitas marcas não fazem isso.

Eu espero que essas dicas ajudem você a ter uma estratégia nessa rede social e aumente os resultados para sua marca!

O que você achou das dicas? Você já usou alguma dessas táticas? Conte-nos abaixo nos comentários.