Como divulgar sua empresa sem gastar muito em 5 passos

como_divulgar_sua_empresa_sem_gastar_muitoVocê está começando um novo negócio e não tem uma grande verba para divulgar sua empresa? Tem dúvidas sobre o melhor caminho para promover seu negócio e atrair mais consumidores? Precisa aumentar a visibilidade da sua marca e gerar mais resultados, mas o caixa da empresa está apertado?  Promover o negócio de forma eficiente é sempre desafio para as pequenas empresas ou startups. No entanto, com o crescimento da internet e o aumento do uso das redes sociais pelos consumidores, há diversas maneiras de divulgar sua empresa sem precisar gastar uma fortuna em marketing. Listei abaixo algumas estratégias para ajudar sua empresa a conquistar mais clientes sem gastar muito:

1. PLANEJE

Antes de tudo, tenha em mente quem são seus principais consumidores para depois determinar a melhor forma de alcança-los. Seja o mais específico que puder. Seu cliente é o CEO da empresa, o diretor de TI ou uma mulher de 30 anos com filhos? Você vai encontra-los no LinkedIn, Twitter ou Facebook? Será que eles buscam seu produto no Google? Com base nessas respostas, você poderá definir melhor qual a melhor estratégia de divulgação.

2. INVISTA NO SEU SITE

O site da sua empresa é uma vitrine do seu negócio. Muitas vezes seu cliente vai selecionar seu produto ou serviço com base no profissionalismo do seu website. Se o seu site parecer pouco profissional ou amador, há uma boa chance do consumidor imaginar que sua empresa também é pouco profissional ou amadora. Tenha um site com um bom visual, conteúdo adequado ao seu público-alvo, sem erros de português, de fácil navegação, e de preferência bem otimizado nas ferramentas de busca.

3. TENHA UM BLOG

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Para que seus consumidores saibam que você é um especialista na sua área e com isso prefiram comprar seus produtos e serviços, crie um blog para sua empresa. Nele você poderá compartilhar seu conhecimento sobre sua área de atuação com seus clientes e poderá se tornar uma autoridade no assunto. Pense nos principais problemas que seus clientes têm e ofereça dicas para resolvê-los.

 

4. APROVEITE AS REDES SOCIAIS

Depois de descobrir em quais redes sociais seu cliente está presente, crie seu perfil ou página da empresa nessas mídias sociais. Se você perceber que seu cliente usa muito o Facebook, crie uma página da sua empresa nessa rede. Mas para obter resultados nas mídias sociais, faça um bom planejamento antes e contrate um especialista para cuidar da gestão.

5. INVISTA EM ASSESSORIA DE IMPRENSA

Uma boa agência de assessoria de imprensa fará a intermediação entre sua empresa e a mídia. Ela irá inserir seu negócio em matérias jornalísticas, o que vai gerar uma grande credibilidade para sua empresa e ajudar a atrair mais clientes.

 O que você acha? Você já usou alguma dessas táticas para divulgar sua empresa? Conte-nos abaixo nos comentários.