Mídias Sociais para Profissionais Liberais

Mídias Sociais para Profissionais LiberaisÉ um profissional liberal e não sabe como divulgar seu negócio? As mídias sociais podem ser a solução para o seu problema!

Se você é médico, psicólogo, nutricionista, arquiteto ou outro profissional liberal, sabe que para conseguir clientes, sua reputação é fundamental, já que não estamos falando de uma marca e sim do seu nome. Então saiba que da mesma forma que a internet pode acabar com uma carreira, é essencial para construir e manter uma boa reputação e consequentemente conseguir mais clientes. Para ajudá-lo nessa jornada, separamos algumas dicas de como você pode usar as mídias sociais na divulgação do seu negócio

Ter um bom perfil pessoal nas Mídias Sociais

Lembre-se, na sua profissão liberal, o seu nome é o que garante o sucesso do negócio, então é importante que ele esteja ligado a coisas positivas e assuntos relacionados à sua área de atuação. Tem um perfil no Facebook? Ele é aberto à pacientes ou clientes? Então é importante sempre pensar duas vezes sobre o que está compartilhando. Caso não queira misturar trabalho com vida pessoal, crie uma Fan Page para compartilhar informações sobre sua área de atuação; compartilhe novidades, trabalhos realizados, artigos, seus serviços, faça com que as pessoas enxerguem você como uma referência no assunto.

Está no Linkedin? Não? Pois deveria! No Linkedin fica muito mais fácil você fazer essa separação entre profissional e pessoal, já que lá é uma rede exclusiva para você falar apenas do lado profissional. Deixe seu perfil bem completo, com as informações sobre sua carreira, premiações, especializações e trabalhos realizados. Além disso, participe de grupos de discussão e compartilhe seu conhecimento, ser reconhecido entre os profissionais da área é um primeiro passo para chegar até o seu público.

Ter um Blog

O blog é uma das melhores formas de construir uma boa reputação, além de ajudá-lo a ser encontrado. Quando as pessoas precisam de um advogado ou um arquiteto, além de pedir indicações, recorrer ao Google é uma das principais alternativas.  Pense em alguém que precisa de um projeto para seu apartamento pequeno, provavelmente essa pessoa irá fazer uma busca como  “arquiteto especializado em ambientes pequenos”, podendo encontrar o post que você escreveu, ou seja, alguém que escreveu sobre isso, realmente entende do assunto. E seu nome estará sempre ligado a esse assunto.

Mídias Sociais para Arquitetos

Diversos assuntos que um arquiteto pode trabalhar como temas em seu blog

 Faça com que as pessoas falem sobre você

Você com certeza é bom no que faz, certo? Também conhece sobre sua área de atuação? Então faça com que as pessoas saibam disso! Além de buscar no Google, o que as pessoas fazem quando buscam por um serviço? Perguntam, pedem indicações! Mesmo que não seja alguém conhecido, a opinião de outros usuários é muito mais valiosa do que você falando o quanto é bom. Além de convidar seus clientes para curtirem a página e compartilharem o conteúdo, conseguir depoimentos é essencial! Grave vídeos com pessoas satisfeitas com seu trabalho, algo simples, curto mesmo, feito no celular, e compartilhe no seu canal, tanto no Facebook, quanto no YouTube.

Seguindo essas dicas e fazendo um trabalho constante de construção e manutenção da sua reputação, ao buscar pelo seu nome na internet, sabe o que as pessoas irão achar? Um canal no Facebook com informações e dicas sobre sua área, um blog com conteúdo relevante e importante e análises bem feitas por um profissional que conhece o assunto, vídeos de pessoas que conhecem e já utilizaram seus serviços e falam bem de você, um perfil que participa de discussões e colabora com o mercado. Bom, eu contrataria esse super profissional e você?

Tem alguma dúvida sobre como divulgar seu negócio na internet? Fale conosco!