Pinterest para empresas

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Pinterest para negóciosCriado em 2010, o Pinterest é uma rede social baseada no compartilhamento de imagens. As fotos publicadas no site são agrupadas em murais temáticos (“boards”), listados na página inicial de cada perfil. Os usuários da rede social podem optar entre seguir um perfil completo ou acompanhar apenas as postagens de um mural específico, além de curtir, comentar ou compartilhar (“repin”) as imagens, salvando suas favoritas em seus próprios perfis e disseminando esse conteúdo pela web.

Apesar de apresentar números modestos diante de outras redes sociais mais populares, como Twitter e Facebook, o crescimento rápido do Pinterest faz dele uma aposta interessante, em especial para aqueles que têm o público feminino como alvo de seus negócios. Segundo uma pesquisa da comScore, divulgada em  junho de 2012, o Brasil tem o maior número de usuários na América Latina (27,8%), que ficam em média 9 minutos no site. As mulheres, em especial, são maioria, liderando em visitas únicas (57,2%), número de perfis (62,5%) e tempo gasto (65,2%).

E como a sua empresa pode aproveitar o Pinterest para movimentar seus negócios?

Algumas marcas têm gerado verdadeiros cases, criando jogos que desafiam os usuários a localizar imagens específicas em seus sites oficiais, por exemplo, mas não precisa ser tão complexo. Mesmo pequenas empresas podem se beneficiar da rede social para divulgar seus produtos e serviços, criando portfólios on-line.

A verdade é que boa parte dos usuários busca por inspiração no Pinterest, seja para decorar a casa, organizar a festa de casamento, planejar uma viagem dos sonhos ou preparar novas receitas. Crie murais específicos que mostrem como sua empresa pode ajudar a despertar novas ideias e, principalmente, concretizar esses planos. Apesar das compras não poderem ser efetuadas diretamente na rede social, todas as imagens são salvas com o link original de onde foram tiradas. Dessa forma, você pode redirecioná-las para o seu site ou loja virtual, onde poderá fazer a oferta ou oferecer meios de contato para potenciais consumidores. É possível também mostrar aos seus seguidores conteúdos que inspiram o seu negócio e que estejam relacionados à missão, à visão e aos valores da sua empresa.

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não aderir a essa rede social, entre em contato com a Big Bang. Nossa equipe poderá ajudá-lo a traçar a melhor estratégia para a sua marca se destacar no Pinterest e em outras mídias sociais.

Tem alguma dúvida sobre como usar o Pinterest em seus negócios? Deixe seu comentário!