Saiba como lidar com os comentários negativos na sua page

como_lidar_comentarios_negativos

como_lidar_comentarios_negativos

É comum aparecer pessoas com comentários negativos na Internet sobre sua empresa. Mas com muita calma e planejamento, você pode criar uma melhor gestão para suas redes sociais sem precisar censurar comentários, investindo em relacionamento com os seus fãs. É importante saber diferenciar um ataque online ou apenas uma opinião contrária dos usuários. Muitos expressam suas opiniões de forma negativa, o que é compreensível e assim, a sua marca pode tentar recompensar estes usuários de alguma forma, respondendo para amenizar a situação agradecendo a critica, sempre procurando a forma mais respeitosa de responder.  

Quando se tratar de clientes que procuram uma solução para o seu problema com a empresa, você pode ser mais minucioso em seu atendimento e tentar satisfazer da melhor forma este cliente. Se você demonstrar que está disposto a solucionar estes problemas, sua marca irá ser reconhecida por isso e também começar a gerar comentários positivos daquele cliente em relação a marca.

Entretanto, possui usuários que enviam mensagens estranhas nos momentos mais desconexos. Geralmente falando mal da marca, pode ser em redes sociais, fóruns e até mesmo no blog da sua empresa com a intenção de provocar brigas. Isso é considerado um ataque online e para lidar com estes ataques, você pode fazer uma declaração bem direta e honesta para evitar idas e vindas de argumentos. Seja o mais verdadeiro possível com todos os seus fãs.

Se tratar de um problema real que sua empresa soube identificar, demonstre em todas suas redes sociais que você está lidando com o problema e compartilhar o seu esforço para a necessidade de melhoria.

Ignore comentários que usem palavrões ou agridem a marca em suas queixas, bloqueando ou eliminando aquele usuário das suas redes. Caso os problemas persistirem, você pode denunciar nas ferramentas de denuncia das práticas em redes sociais. Em último caso, exclua os comentários.

Portanto, saiba priorizar suas respostas à comentários negativos, procure evitar excluir comentários por mais que seja ofensivo, tenha uma voz padrão (sem ser algo robótico) e que respeite as diversas opiniões, sendo honesto a respeito dos erros ou equívocos da empresa.

Com um planejamento bem pensado, você vai utilizar suas crises como momentos de aprendizados.