5 dicas essenciais para construir sua presença online no Facebook

Facebook para Negócios (1) cópia

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Muitos empreendedores querem começar uma estratégia no Facebook, mas não sabem por onde começar. Por isso, para ajudar você a construir sua presença online na rede social, separei as 5 dicas essenciais que você deve seguir para começar a construir sua presença no Facebook. 

1 –Saiba quem é seu público-alvo

Você precisa conhecer muito bem seu consumidor ideal para conseguir localiza-lo no Facebook e atrai-lo para sua página. Para isso, é importante você criar uma Persona, que irá representar seu cliente ideal. Com essa Persona em mente, vai ser mais fácil você criar conteúdo interessante para ela e com isso atrair seu cliente ideal para sua página. Para construir a Persona, você precisa colocar no papel todas as características do seu cliente ideal. Ele é homem ou mulher? Tem quantos anos? Mora em qual cidade? Trabalha com quê? Enfim, quanto mais detalhes você tiver sobre a Persona, mais fácil vai ser você criar o conteúdo ideal para ela!

2 – Descubra sua razão para estar no Facebook

É importante você ter isso bem claro antes de começar uma estratégia no Facebook. Você quer aumentar suas vendas? Quer mais visibilidade? Melhorar sua reputação? Ser mais reconhecido? Enfim, você precisa saber seus objetivos no Facebook para começar uma estratégia correta.

3 – Pesquise seus concorrentes

Acesse as páginas dos seus concorrentes para ver o que eles estão fazendo. Veja quais posts geraram mais engajamento (cliques, comentários, likes e compartilhamentos). Descubra o que os fãs das páginas estão comentando. Também avalie páginas que você gosta e veja o conteúdo que postam, o que dá certo, as imagens que usam.

4 – Pense nos Temas

Comece a pensar nos tópicos e assuntos que seriam interessantes para você abordar na sua página. Quais são as maiores dúvidas dos seus clientes? Quais assuntos sua persona teria mais interesse em ler? Quais dicas você poderia dar para sua audiência? Selecione uns 3 ou 4 temas que seriam interessantes para você começar a abordar na sua página e experimente. Você sempre poderá mudar sua estratégia de conteúdo de acordo com a reação da sua audiência.

5 – Anote seus Resultados

Comece a acompanhar seu progresso. Anote o número de fãs que você tem atualmente, o engajamento, perfil do público e vá acompanhando seu progresso ao longo do tempo. Acompanhe também os tipos de posts que geraram mais engajamento, os melhores horários, etc.. Tudo isso vai ajudar você a progredir na sua estratégia.

Bom, espero que essas dicas o ajudem a começar uma estratégia para sua empresa no Facebook.

O que achou das dicas? Eu vou adorar saber sua opinião sobre esse tema! Comente abaixo o que achou do artigo. ;-)