Como se tornar um digital influencer de moda

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Quem acompanha desde o começo a evolução dos agora conhecidos digitais influencers não imaginaria o quanto ela seria valorizada hoje. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielson, nos Estados Unidos, estima-se que 66% dos consumidores confiam em opiniões divulgadas online pelos influenciadores digitais.

Hoje ser um influenciador digital é uma ótima oportunidade para de destacar e se tornar conhecido dentro do mundo digital. Geralmente ele se conecta com milhares de pessoas, fornecendo conteúdo relevante e interessante e ainda influencia sua audiência com ideias e opiniões sobre determinados produto e serviços.

Contudo, ser um influenciador vai muito além de acumular milhares de seguidores em seus perfis nas mídias sociais. É preciso ter realmente uma influência sobre sua audiência, afinal quando mais fiel ela foi a ele, maior os resultados que ele irá gerar para as marcas parceiras.

Conhecido como marketing de influência, essa estratégia segundo a SocialChorus, pode alcançar um engajamento 16 vezes maior que a publicidade tradicional. Por isso, com tamanha relevância e importância dentro do mercado, diversas marcas utilizam esses profissionais para divulga-las e assim venderem mais produtos e serviços.

Podemos encontrar esses profissionais em diversos segmentos e nichos, porém o mercado de moda é um dos mais concorridos atualmente. Então, se você sonha em se tornar um influencer do mundo da moda, selecionamos alguns passos importantes a serem seguidos. Confira!

10 passos para se tornar um influenciador de moda de sucesso

1.       Seja diferente e criativo. Desenvolva conteúdos diversificados e originais sobre moda e realmente relevantes;

2.       Dentro do nicho Moda, escolha um sub-nicho mais específico. Ama bolsas, que tal ter um canal só para falar sobre bolsas? Apaixonada por estampas, crie um perfil para falar sobre esse tema principal.

3.       Esteja presente nas mídias sociais certas (isso depende da sua audiência e do seu perfil), mas tenha obrigatoriamente um blog;

4.       Faça Stories diariamente para se conectar com seus seguidores;

5.       Crie fotos e vídeos de qualidade e que chamem a atenção das pessoas;

6.       Faça fotos mais espontâneas, só assim será possível ter um maior engajamento;

7.       Se mantenha atualizada e participe de eventos do setor;

8.       Seja proativa e interaja com seus seguidores;

9.       Mantenha uma frequência de postagens;

10.   Crie uma identidade única, original e autêntica e não tenha medo de inovar.

Gostou das dicas, mais ainda precisa de ajuda? Comente abaixo quais são suas principais dificuldades nesse mercado.

Confira 5 perfis de Digital Influencers para seguir e se inspirar

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Uma das profissões que estão ganhando destaque no mundo online é a de Digital Influencer. Esse profissional consegue ditar comportamentos e estilos para um determinado público por meio das mídias sociais.

E, justamente por isso, muitas marcas estão buscando investir nesses profissionais a fim de se destacarem e ganharem maior credibilidade.

Nesse mercado, existem dois tipos de perfis:

·         Micro-influenciadores: possuem menos de 100 mil seguidores em seus canais de comunicação;

·         Macro-influenciadores: possuem mais de 500 mil seguidores em seus canais de comunicação.

Um dos canais mais usados pelos influenciadores é o Instagram, uma vez que a rede social é perfeita para o marketing de relacionamento, devido ao alto grau de engajamento da audiência nesse rede social.

Contudo, para se tornar um influenciador de sucesso, é preciso seguir algumas dicas importantes:

·         Definir o seu nicho;

·         Compartilhar suas experiências e o seu dia a dia;

·         Construir um perfil de qualidade;

·         Ter um feed atraente e harmônico;

·         Interagir com o seu público;

·         Manter as postagens consistentes;

·         Utilizar os Stories a seu favor;

·         Trabalhar corretamente com as hashtags.

Para quem está querendo se tornar um digital influencer, separamos 5 perfis incríveis para que vocês possam seguir e se inspirar. Confira!

5 perfis incríveis de Digital Influencers

Jade Seba (@jadeseba)

Com mais de 2 milhões de seguidores, a blogueira e influencer digital Jade Seba é uma das referências para se inspirar. Com um feed harmônico e muito bonito, ela aposta em fotos diferenciadas para publicar e divulgar, misturando assuntos variados como gastronomia, moda, lifestyle, acessórios e selfies.

Com um conteúdo direcionado para beleza e moda, Jade tem parceria com marcas como Gummy, Rappi e Amend.

Nátaly Neri (@natalyneri)

Nátaly Neri é uma mulher empoderada e feminista, com 375 mil seguidores e com um perfil que aborda assuntos importantes e polêmicos, como questões raciais e de autoaceitação. Além de dar dicas sobre beleza e o cotidiano. Com um perfil todo criado em tons de verde, a jovem faz parte da nova geração de influenciadores que propagam suas opiniões em prol de melhorar o cotidiano, o meio ambiente e a convivência coletiva.

Leonardo Picon (@leopicon)

Leo Picon é um jovem extremamente visionário que começou a empreender com apenas 13 anos de idade. Seu perfil bastante harmônico deve servir de inspiração para quem está começando, por trazer temas do cotidiano e lifestyle.

Hoje Picon representa diversas marcas, como a hamburgueria Luz, Câmera, Burguer, do Galleria Bar, da marca de roupa JustApprove e da produtora Rol Filmes.

Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)

Conhecida pelo seus cabelos coloridos e jeito extravagante, Maíra Medeiros é uma influencer que atrai para o seu perfil pessoas de todas as idades. Com conteúdos voltados para o humor, ela também aborda diversos assunto bem sérios, como autoaceitação e padrões de beleza.

Hoje Maíra possui mais de 500 mil seguidores em seu perfil do Instagram e é patrocinada pela Samsung.

Luisa Accorsi (@luisa)

Luisa iniciou no mundo digital em 2010 com a criação de um blog especializado em moda e viagens. Agora ela se tornou um influencer bastante respeitada, com mais de 600 mil seguidores.

Em seu perfil ela se destaca por sua peculiaridade na hora de escolher seus destinos finais. Além disso, Luisa faz parte da lista vip da semana de moda em diversos países e é embaixadora da marca Pandora.

Com um perfil incrível e repleto de dicas de beleza, comida e muitas receitas, com certeza vale a pena segui-la!



E você, tem alguma dica de Digital Influencer que admira? Comente abaixo.



O que é preciso para se tornar um Digital Influencer de Sucesso

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Uma das formas de crescer profissionalmente no mundo atual é tornar-se um(a) digital influencer. Essa forma de se destacar no mundo dos negócios está se tornando uma carreira para muitas pessoas.

Ou seja, tornar-se um  Digital Influencer é uma ótima forma de construir uma carreira baseada em compartilhar conteúdo sobre assuntos que você ama. 

O crescimento dos chamados influencers (ou criadores de conteúdo) tem muito a ver com a era da informação na qual vivemos. São milhões de posts em blogs e milhares de horas de vídeos sendo enviados para o YouTube por dia, além dos posts no Facebook, Instagram, Stories, etc. Ao mesmo tempo, a Publicidade tradicional está cada vez mais com os dias contados.

É aí que entra o Digital Influencer.

Vamos entender um pouco mais sobre isso? O que você precisa ter para se tornar um criador de conteúdo?

  1. Criar conteúdo forte e alcançar seu público

Uma coisa é certa, você não pode querer falar com o mundo todo. É preciso ser específico. Ninguém sabe a respeito de tudo e você precisa criar um conteúdo autêntico e original.

É preciso, antes de mais nada, decidir quem é seu público. De preferência, trabalhe com algo que você domina e ama fazer. 

Existem muitos nichos que você pode trabalhar para criar um público fiel nas redes sociais, mas não se engane. É preciso dedicação e trabalho sincero! Você precisa conhecer a fundo a área que vai falar. Leia livros, reflita, experimente em sua própria vida. Se você não se inspirar, como poderá inspirar outras pessoas?

2. Crie um público nas redes sociais de maneira inteligente

Não busque apressar as coisas. Hoje em dia qualquer pessoa consegue farejar um perfil repleto de seguidores fake. Isso significa que não adianta nada uma padaria seguir de volta o seu perfil de moda fitness. 

O engajamento com outros perfis interessados no mesmo nicho é essencial e você quer que as pessoas comentem, compartilhem, conversem entre si, criando autoridade e sucesso para seu perfil. 

Mantenha sua relação com o público real e isso gerará ótimos resultados. 

3. Compartilhe seu conteúdo a vontade! 

Se sua ideia é se tornar um(a) digital influencer, não tenha medo de compartilhar seu conteúdo muitas vezes. Na verdade, é recomendado até mesmo que você utilize ferramentas de automação, capazes de trazer seu conteúdo antigo a tona. 

Um post antigo pode ser uma grande novidade para uma pessoa que acabou de conhecer os seus canais. Twite sobre o conteúdo, coloque no Pinterest, Instagram, Facebook, etc. Nunca simplesmente post o conteúdo em seu blog do Wordpress ou Medium e aguarde o público chegar. Não é assim que as coisas funcionam no mundo de hoje!

Em resumo, utilize todas as ferramentas necessárias para que seu conteúdo atinja o máximo de pessoas interessadas. Depois disso, o crescimento orgânico irá acontecer. 

Ah, e não esqueça! buscar conexões com outros Influencers é uma boa estratégia, trabalhando com divulgações bilaterais. Isso será de grande ajuda para seu negócio!

E aí! Você tem o sonho de tornar-se um(a) Digital Influencer? Comente em nosso blog e conte para nós!



 



O fim dos likes no Instagram: o que muda para sua marca

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Em abril deste ano, o Instagram anunciou para informar uma mudança drástica na rede social: o fim dos likes. O que antes servia como uma métrica para medir a popularidade das postagens, agora não estaria mais visível para os usuários.

Contudo, apenas nesse último mês de Julho, o Instagram começou a fase de testes aqui no Brasil para que as curtidas deixassem de ser vistas nas publicações e, no último dia 17, uma nova atualização do app retirou esse recurso de uma vez por todas para alguns usuários da rede social.


Vale ressaltar que o Instagram não acabou com as curtidas definitivamente, a função é interativa e continuará no app. Porém, as curtidas só ficaram visíveis para o dono ou dona das publicações. E os perfis das pessoas que curtiram o post ainda poderão ser visualizados por todos.

Em um anúncio feito pelo Facebook, o principal objetivo dessa mudança é incentivar a produção de conteúdo criativo e autêntico em vez dessa disputa incessante por likes.

Mas como essa interface diferenciada vai interferir nas publicações das marcas que trabalham com esse recurso para se basear em suas estratégias de marketing digital?

Mesmo não prejudicando as marcas, a falta desse dado afetará e trará algumas mudanças importantes no comportamento dos usuários, estratégia das marcas e o trabalho dos influencers.

Agora o principal foco deve ser criar conteúdos realmente autênticos e que se destaquem dos concorrentes. Além de privilegiar ainda mais a aproximação das marcas dos seus seguidores, com o objetivo de aumentar o verdadeiro engajamento.


Claro que muitas marcas já aplicam esse tipo de estratégia, como conversar com seus seguidores e criar postagens que causem um impacto positivo em cada um deles. No entanto, a partir de agora é essencial que as empresas entendam que seu crescimento não irá se basear apenas em quantos likes seus posts terão, mas no relacionamento verdadeiro com os seus seguidores.

Agora os feedbacks virão de outras maneiras, uma vez que existem diversas métricas para mostrar o alcance, as impressões e o sentimento dos usuários em relação a sua marca. Mais do que nunca é de extrema importância focar em algo que seja relevante para o seu público-alvo.

O Instagram vai analisar ainda como essa mudança será recebida e descobrir se isso pode mudar o comportamento dos usuários. Para nós, só basta aguardar as próximas novidades!

E você, o que achou do fim dos likes no Instagram? Comente abaixo o que achou dessa mudança e o que ela impactou no seu negócio.

5 Dicas de Instagram para Personal Organizers

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Apesar do Personal Organizer já existir há algum tempo no Brasil, esse trabalho ainda gera muitas dúvidas e muita gente ainda não sabe os benefícios e tipos de serviços que esse profissional pode oferecer.

Desta forma, muitas profissionais do ramo utilizam as mídias sociais, em especial o Instagram, para se tornarem mais conhecidos e ainda divulgarem seus serviços. Mas como usar essa rede social para atrair o público certo e alcançar mais resultados?

Por isso, se você trabalha nesse mercado, selecionamos algumas dicas de Instagram para esse mercado. Confira!

5 Dicas de Instagram para Personal Organizers

  1. Use o Instagram como seu portfólio

Uma das principais dicas é criar um perfil profissional direcionado para o seu negócio. Ele vai

servir como um portfólio e uma canal para se comunicar e mostrar para seus seguidores como

funciona o seu trabalho.

Vale ressaltar a importância de colocar imagens e vídeos de boa qualidade para chamar a

atenção e despertar o interesse do seu público-alvo.

2. Estabeleça seu nicho de mercado

Para ter mais resultados com esse canal social é preciso criar conteúdo de qualidade, relevante para sua audiência e que inspire as pessoas que seguem o seu perfil. Para isso, é preciso definir um

nicho de mercado, entendendo qual o perfil de seus clientes, necessidades, medos, gostos e dores,

para então produzir algo que sensibilize essas pessoas.

Vale ressaltar que os conteúdos devem ser criados por meio de fotos e vídeos de 15 segundos

e pequenos textos.

3. Mantenha sua presença

Não adianta criar um perfil no Instagram e deixar o seu público sem resposta ou sem

postagens atualizadas. Por ser um dos canais que mais crescem no Brasil, ter uma presença

nessa mídia é importantíssima para alcançar novos seguidores e clientes.

Para melhorar sua presença uma dica é conhecer o seu público, postar com regularidade, usar

hashtags, apostar em qualidade e não em quantidade, conversar com seu público e investir em

marketing digital. Desta forma, você vai conseguir se destacar dentro dessa mídia social.

4. Aposte nos vídeos

Os vídeos vêm se tornando uma das principais ferramentas para criar uma conexão emocional

com o seu público, uma vez que nosso cérebro tem a capacidade de captar 60 mil vezes mais

informações em vídeos do que conteúdos a partir de textos.

Usá-los a favor do seu negócio vai ser muito importante para conectar as pessoas com seu

conhecimento e mostrar como funciona o trabalho de um personal organizer a fundo. Mostre

seu dia a dia, converse com seu público, dê dicas e invista em vídeos com depoimentos de seus

clientes.

5. Tenha um feed organizado e harmônico

Como já falamos antes, o visual do seu perfil é bastante importante para chamar a atenção de seus

seguidores, mas não basta só publicar fotos e vídeos bonitos. Você precisa ter um feed organizado

e harmônico. Contudo, para conseguir esse visual criativo e exclusivo é preciso

seguir alguns passos essenciais:

 Combine as cores e filtros em suas fotos;

 Utilize a paleta de cores da sua marca nas publicações;

 Sempre pense nos temas das fotos;

 Poste três fotos semelhantes e em sequência, mas não idênticas em seu feed.


Gostou das nossas dicas? Compartilhe sua opinião conosco. Vamos adorar ler suas dicas nos comentários.

5 Dicas de Instagram para o Segmento de Moda

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Todo mundo sabe que atualmente as redes sociais são os principais canais para aumentar a visibilidade no segmento de moda. Se você atua nesse mercado, o Instagram é uma das principais redes sociais que você deve se posicionar de forma estratégica.

Ter uma atuação consistente nessa mídia social é imprescindível para crescer e se destacar no seu mercado. Mas para isso não basta apenas criar um perfil no Instagram e começar a publicar seu conteúdo sem qualquer estratégia ou critério.

Se você quer se destacar e se tornar uma uma referência no segmento de moda, separamos algumas dicas para você. Confira!

5 dicas fundamentais para utilizar em seu Instagram de moda

  1. Utilize seu perfil para divulgar suas peças

Por ser um ótimo recurso para divulgação de produtos, o Instagram para o segmento de moda vai servir como uma vitrine virtual. Contudo, é muito importante trabalhar as fotos que irá disponibilizar em seu perfil, escolhendo um cenário interessante e as peças certas para que a sua postagem chame a atenção do seu público, aumente suas chances de engajamento e de venda. Não esqueça que quanto mais qualidade suas fotos tiverem em seu perfil, melhores resultados você terá!

2. Aproveite os Stories e faça lives

Um dos recursos mais utilizados pelos usuários do Instagram são os Stories. Ele é o canal certo para você divulgar vídeos curtos, fotos e desenhos e para interagir com seu público por meio desses conteúdos.

Você ainda pode utilizá-lo para fazer lives como uma forma de dar maior visibilidade para a sua marca e divulgar seus produtos e eventos. Claro que assim como qualquer recurso é preciso fazer algo atrativo e diferenciado para prender o seu público e torná-los realmente fiéis a sua marca.

3. Aposte em #tags atrativas

Uma forma incrível de fazer o seu Instagram de moda bombar é utilizar #tags que sejam atrativas e interessantes, a fim de aumentar o alcance de suas postagens e fazer com que as pessoas encontrem o seu conteúdo.

Saiba que as hasthtags podem dar um impulso na visibilidade do seu perfil de moda, porém é preciso saber quais tem mais identificação com o público que você quer atingir e tenham relação com o seu segmento.

4. Faça parcerias com influencers

Para ganhar credibilidade e fazer com que o seu perfil de moda no Instagram seja visualizado por um maior número de pessoas, o ideal é fazer parcerias com os famosos influenciadores digitais ou influencers.

Essas personalidades que bombam nas redes sociais possuem uma grande audiência e podem ser extremamente relevantes no ambiente digital. Contudo, é preciso encontrar um influencer que tenha identificação com o seu público-alvo, levando sempre em consideração o tipo de conteúdo produzido por ele, e claro, o valor financeiro dessa parceria.

5. Não esqueça do planejamento

Toda e qualquer estratégia precisa ser planejada de forma organizada e sempre com bastante paciência e cuidado. Avalie os prós e contras, conheça o seu público-alvo, defina suas metas e crie um plano de ação com foco nas mídias sociais, principalmente no Instagram.

O principal é planejar tudo com bastante antecedência para que as suas ações sejam as mais assertivas possíveis e consiga se organizar e pensar em algo que seja exclusivo e diferenciado dentro dos perfis de moda encontrados no canal.

E você, tem um perfil do segmento de moda no Instagram? Compartilhe suas dicas nos comentários.



5 maneiras de ajudar sua empresa a crescer (mesmo sem ter uma grande verba de marketing)

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Qual empreendedor não quer que sua empresa cresça e alcance o tão sonhado sucesso, não é mesmo?

Claro que muitas delas conseguem isso com maior facilidade, pois tem uma boa verba para investir em marketing e contratar bons profissionais para ajudar na divulgação. No entanto, mesmo que você não possua uma grande verba para seu negócio, sempre é possível se destacar em seu segmento sem gastar muito. Confira nossas dicas!

5 maneiras de ajudar sua empresa crescer

  1. Invista nas redes sociais

Para quem não tem uma grande verba para investir em marketing uma ótima alternativa é focar nas redes sociais. Com a grande capacidade de direcionamento de suas ações para o seu público-alvo, as redes sociais podem ajudar muito sua divulgação e ainda atrair diretamente seus clientes potenciais.

Esses canais proporcionam uma série de possibilidades para quem tem o objetivo de crescer e alcançar seu público de maneira realmente eficiente. Vale ressaltar que é muito importante fazer uma análise para encontrar quais as redes sociais ideais e direcionadas para o seu tipo de negócio e fazer uma planejamento estratégico de conteúdo para que suas ações nesses canais deem certo.

2. Estimule sua equipe

Outra forma de fazer o seu negócio crescer é estimulando a sua equipe de vendas. Para isso, você pode implementar premiações e bonificações, a fim de levantar a moral e estimular os seus funcionários. Ou ainda disponibilizar treinamentos e cursos para capacitação de sua equipe, colaborando positivamente tanto no crescimento profissional dessas pessoas como no de sua empresa.

3 Produza conteúdos relevantes

Investir no marketing de conteúdo pode trazer diversas vantagens, tais como educar os usuários, demonstrar a usabilidade de seus produtos e serviços, trazer tendências e gerar maior credibilidade para o seu negócio.

Você pode gerar conteúdos de diversas formar, como por vídeos, textos, podcasts, imagens, entre outros, e ainda publicá-los em vários canais, como dentro de suas redes sociais e/ou blog. Diante de tantos meios de divulgação, vale dedicar o seu tempo para criar um conteúdo que seja realmente relevante, para conseguir gerar valor ao seu público e se destacar.

4. Faça contatos

Para conseguir crescer e se tornar conhecido, é preciso fazer o famoso networking. No mundo dos negócios, ser conhecidos é muito importante para consolidar sua imagem e divulgar a sua empresa de forma orgânica e com pouco investimento.

Entretanto, para fazer esses contatos é preciso frequentar eventos, feiras e cursos de seu segmento, a fim de trocar conhecimento e experiências, que com certeza irão ajudar o seu negócio, dando a oportunidade e fazer o famoso marketing boca a boca. Investir no networking online também é importante. Construa relacionamentos pelas mídias sociais, curtindo e comentando nos posts das pessoas que são importantes para seu negócio.

5. Realize parcerias

Uma ótima maneira para crescer e divulgar o seu negócio sem gastar muito é realizando parcerias com outros negócios que estejam no mesmo segmento e atendam os mesmos clientes que você.

Isso, com certeza, poderá ajudá-lo a alcançar de forma rápida e fácil um público maior, afinal o esforço de marketing vai ser compartilhado entre as duas empresas, reduzindo os custos com esse tipo de estratégia.

Essas foram algumas ideias de como divulgar seu negócio, mesmo sem ter uma grande verba de marketing. E você, tem outras dicas para nós? Comente abaixo!



5 dicas importantes para quem quer abrir seu negócio em 2019

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Tem o sonho de abrir seu negócio? Apesar das várias vantagens de ser um empreendedor, abrir um negócio requer muito planejamento e dedicação para que dê resultados. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas essenciais para quem quer começar a empreender ainda neste ano. Confira!

5 Dicas para abrir o seu negócio em 2019

  1. Invista em capacitação e conhecimento

Ao iniciar sua jornada empreendedora, você precisa saber qual será sua atuação dentro do negócio e entender se suas experiências profissionais anteriores estão ligadas ao seu propósito.  

Invista em cursos, treinamentos, ebooks de gestão e marketing (existem vários cursos e materiais online e gratuitos disponíveis atualmente na internet) para entender melhor os problemas que enfrentará no dia a dia e como funciona o marketing hoje em dia. Entenda que a jornada de compra do consumidor atual mudou com a evolução da internet e das redes sociais e que. se você não souber usar esses canais sociais, não terá um negócio sustentável e lucrativo.

2. Elabore um plano de negócio

Outro ponto bastante importante ao abrir um negócio é realizar um plano de negócio para entender a fundo o seu cenário e definir qual será a estrutura operacional da empresa. Crie um plano financeiro detalhado com o total que será investido, capital de giro, custos e previsão de rentabilidade do 1º até o 3º ano do seu negócio.

Além disso, vale criar um plano estratégico de marketing para identificar quem é o seu público-alvo, ter um diagnóstico exato do mercado atual e de seus concorrentes e encontrar ações de venda para os produtos e/ou serviços que serão oferecidos pela sua empresa. 

3. Agregue valor ao seu cliente e encontre seu posicionamento de marca

Para entrar no mercado e se destacar da melhor forma possível é preciso levar em conta a importância de ter um diferencial e agregar valor aos seus potenciais clientes.

Para implementar uma estratégia que seja assertiva e encontrar soluções para alcançar o seu público-alvo, você tem que responder as seguintes perguntas: O que meus clientes precisam? Por que os clientes me dariam preferência? Qual é o meu diferencial? O que eu posso fazer para me destacar dos concorrentes?, Qual é o meu propósito?. Após isso, você conseguirá encontrar um posicionamento que fará com que o seu negócio se diferencie dos demais concorrentes e se torne uma referência em seu segmento.

4 Fortaleça o seu networking

Ao abrir um negócio é preciso praticar o networking e fortalecê-lo da melhor forma possível. Por isso, é de extrema importância estabelecer quem são as pessoas influentes e quais são as principais empresas a procurar nesse começo.

Após isso, com certeza, será possível listar os melhores contatos, colocar seu plano seu plano de ação em prática e organizar-se para que essas pessoas consigam ajudá-lo nessa nova jornada. Comece o relacionamento com essas pessoas chave por meio das redes sociais, curtindo e comentando nos posts delas. Aos poucos, você se aproximará delas e construirá um bom relacionamento.

5 Aposte em sua liderança e não desista

Essa dica é importantíssima para quem está querendo abrir um negócio em 2019. Geralmente quando tempos uma ideia e queremos tirá-la do papel, já imaginamos o negócio funcionando perfeitamente. Contudo, a realidade não é bem essa, uma vez que os processos sempre estarão sujeitos a falhas e ajustes.

Sendo assim, é preciso sempre manter os pés no chão, entender todos os processos da empresa, saber lidar com os possíveis fracassos nesse início de projeto e não desistir diante da primeira barreira que aparecer. Aposte em seu poder de liderança, em seu plano de negócio e em seu autoconhecimento para conseguir alcançar os seus objetivos.

E principalmente, tenha coragem de começar com o que você tem no momento. :)

Precisa de ajuda para começar seu negócio? Mande um e-mail para nós e entenda nossos serviços de marketing digital para empreendedoras: suporte@prdigital.com.br

Como promover seus produtos pelo Instagram

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Com a crescente ascensão, o Instagram se tornou um ótimo espaço para campanhas direcionadas e uma das redes sociais preferidas para divulgação e engajamento com os clientes pelas marcas de todo o mundo.

Com mais de 30 milhões de usuários ativos no Brasil, hoje, segundo o canal 80%, desses usuários interagem com pelo menos uma marca, sendo que 60% deles têm algum interesse em saber mais sobre um produto ou serviço disponível.

Diante desses dados, vale ressaltar que as empresas precisam estar atentas e se adequar à ferramenta para firmar sua presença online e conquistar seus clientes potenciais. Por isso, separamos algumas dicas importantes que irão auxiliar nesse processo. Confira!

Dicas para promover seus produtos no Instagram

  1. Utilize fotos originais e de qualidade

Por ser uma rede social totalmente visual, é muito importante que as marcas utilizem fotos originais e de qualidade para conseguir chamar a atenção dos usuários. Isso porque, desta forma as pessoas conseguiram enxergar sua marca como confiável, despertando assim o interesse delas pelos seus produtos.

É preciso entender que alguns investimentos são essenciais para o sucesso da empresa, por isso não poupe quando o assunto estiver relacionado as fotos que divulgarão os produtos disponíveis pela sua marca, afinal elas irão passar a mensagem da sua empresa.

2. Desperte sentimentos em seu público

Outra dica imprescindível é que, além de serem originais, bonitas e de qualidade, as imagens que você divulga precisam despertar os sentidos e a emoção do seu público. Planeje e pense bem na utilidade de seus produtos para encontrar inspirações para postar algo realmente único e diferenciado em seu perfil no Instagram.

Caso você tenha um e-commerce que venda utensílios de cozinha, por exemplo, pense em imagens ambientadas de um bolo ou um pão junto aos produtos, pois dessa forma estará mostrando muito mais do que um simples utensílio.

3. Aposte nas hashtags para aparecer nas buscas

Para que os seus produtos apareçam nas buscas para os usuários do Instagram é preciso apostar em hashtags personalizadas e que sejam relacionadas com o seu tipo de segmento. Hoje no Instagram é possível utilizar até 30 hashtags. Mas antes de coloca-las em sua postagem, vale pesquisar e estudar quais estão sendo mais buscadas, além das que irã atrair o público certo para seu perfil. 

4. Seja criativo e autêntico

Ser criativo também é o ponto chave para o sucesso na divulgação dos seus produtos no Instagram. O ideal é que as imagens postadas em seu e-commerce, por exemplo, sejam diferentes das publicadas em perfil no Instagram. Por isso, deixe sua imaginação rolar solta para criar imagens com uma ambientação diferenciada, vídeos curtos, depoimentos de clientes, fotos de clientes utilizando seus produtos, entre outras ideias para conseguir chamar a atenção dos usuários presentes na rede social.

5. Faça parcerias com influenciadores digitais

Outra forma de divulgar seus produtos é fazendo parcerias com os famosos influenciadores digitais, uma vez que eles possuem uma boa base de seguidores que já são engajados e fiéis a eles.

Pesquise e encontre um que esteja alinhado com o seu segmento e com a identidade de sua marca para propor uma parceria. Opte sempre por influenciadores que tenham bastante influência e engajamento com o seu público-alvo e não olhe apenas o número de seguidores.

6. Crie uma biografia única e que trabalhe para a sua marca

A biografia ou bio, como também é bastante conhecida, é algo bastante importante para sua estratégia no Instagram. Esse pequeno texto com 150 caracteres deve conter um pequeno resumo sobre sua marca, seu posicionamento de marca, além de incluir uma chamada para ação e links que direcionem para seu site/canais. Como o espaço é reduzido, seja conciso e criativo para mostrar qual o diferencial da sua marca.

 Agora é hora de arregaçar as mangas e seguir todas essas dicas corretamente para promover seus produtos e tornar sua marca referência no mercado por meio do Instagram.

 E você, já tem uma estratégia para divulgar seus produtos no Instagram? Comente abaixo suas dicas!

Como criar Gifs no Instagram Stories

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O Instagram Stories se transformou em uma das principais funcionalidades da ferramenta, dando espaço para que empresas, influenciadores, marcas, entre outras pessoas crescessem e se tornassem mais conhecidas no mercado.

Diante do tamanho sucesso, em 2018 a rede social firmou uma parceria com o site Giphy e disponibilizou mais uma grande novidade, que foi a adição dos Gifs nas histórias.  Essas pequenas animações, que fazem a alegria dos usuários, casou perfeitamente com o tipo de conteúdo que essas histórias oferecem, oferecendo mais um leque de possibilidades para as marcas que desejam se utilizar dessa funcionalidade para divulgação.

Os Gifs podem trazer diversas vantagens para as marcas, ainda mais se personalizados, pois com isso é possível moldar a identidade da sua marca, gerar maior engajamento, criar um conteúdo único e diferenciado dos demais perfis.

Mas como criar os Gifs no Instagram Stories? Para ajudar você, fizemos um passo a passo de como criar essas animações. Confira!

Como criar Gifs nos Stories?

Os Gifs nas histórias do Instagram funcionam como stickers (adesivos) animados, podendo ser uma imagem ou escrita, que se caracterizam por terem um fundo transparente. Para incluí-los em seus stories, basta criar sua publicação, arrastar o dedo para cima, tocar na opção Gif, escolher o termo desejado e mais adequado e publicar.

Uma dica importante é sempre que for escolhe-los fazer a pesquisa em inglês e ter paciência e muita calma para se diferenciar das demais marcas. Tente escolher as animações menos convencionais ou até mesmo criar uma personalizada para trazer algo que seja realmente criativo e único.

Criando Gifs personalizados no Giphy

Mesmo com as milhares de opções disponível no Instagram, nada se compara a ter disponível em seu canal elementos personalizados e feitos exclusivamente para sua marca. Para deixá-los mais interessantes e alinhá-lo com a comunicação do seu negócio é interessante criar seu sticker animado.

Para começar a elaborar os seus Gifs na ferramenta, é preciso antes de mais nada criar um perfil no Giphy, onde ficarão concentradas todas as suas postagens e os adesivos personalizados. A configuração do endereço no site é bem simples:

·         Faça uma parceria com a Giphy e crie uma conta para sua marca. Para ter o seu próprio “brand channel”, você deve informar um endereço de e-mail do profissional, o nome do negócio, senha, contato, site e o endereço desejado para o perfil;

·         Após isso, adicione de 10 a 15 Gifs personalizados. Você pode facilitar a procura, fazendo upload das peças que pretende usar nos seus Stories;

·         Agora adicione uma tag com o nome da marca e defina a classificação indicativa;

·         Envie um e-mail para artist@giphy.com, com uma solicitação para seu seu perfil e verificação da conta. Esse processo pode demorar alguns dias, porém caso não haja resposta dentro de 7 dias úteis, entre em contato com o suporte para que eles possam auxiliá-lo.

Pronto, agora que sua conta está ativa e funcionando corretamente é hora de criar os seus Gifs personalizados. O ideal é sempre criar itens que sejam realmente criativos, originais e que se encaixem com a identidade da sua marca.

Para usar o criador, basta clicar em “Create”, que fica localizado no canto superior direito do site e escolher vídeos no Youtube ou carregar conteúdos que estejam em sua galeria para extrair o Gif. Após selecioná-lo, a plataforma vai disponibilizar uma série de barras que podem ser usadas para encontrar o ponto exato em que a imagem vai começar e qual será a duração exata de sua animação.

Ainda é possível por meio do Giphy, adicionar legendas às imagens, colocar tags para facilitar a sua localização no banco de dados e links do vídeo original. Quando ele já estiver do jeito que deseja, você poderá ver um preview do resultado final para então finalizá-lo. Caso esteja tudo certo, basta aceitar os termos de serviço do site e clicar no botão de criação, onde o Gif será carregado automaticamente para a plataforma.  

Uma outra página será aberta para compartilhamento da imagem com diversas redes sociais, incluindo o Instagram Stories. Pronto, agora os Gifs poderão ser incluídos em suas histórias, tornando-as mais divertidas e diferenciadas, o que com certeza chamará a atenção dos seus seguidores.

E você, já criou gifs personalizados para sua marca? Comente abaixo suas dicas!



3 dicas essenciais de Mídias Sociais para 2019

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Não é segredo para ninguém que cada vez mais é essencial ter uma estratégia nas mídias sociais para sua marca. Mas qual a melhor estratégia para você usar neste ano para obter melhores resultados para seu negócio?

.Para ajudar nesse processo, separamos três dicas para ajudar sua marca a bombar este ano nas mídias sociais. Confira!

3 dicas essenciais de Mídias Sociais para 2019

1. Aposte no conteúdo em vídeo

Todo mundo que trabalha com marketing digital sabe da importância dos conteúdos em vídeos nos últimos tempos e do seu crescimento dentro das mídias sociais. Estima-se que este ano 80% do que consumimos online será conteúdo em vídeo. Com isso, para que o seu negócio tenha sucesso em 2019, é preciso investir na criação e distribuição dos conteúdos em vídeo para alcançar seu público-alvo.

Para as empresas que não tem uma grande verba, hoje é possível gravar esses vídeos em seus smartphones e editá-los por meio de alguns aplicativos para gerar um apelo a ação e assim torná-los mais profissionais. Mais prefere investir em vídeos em alta qualidade e mais profissionais, você deve investir em uma câmera de qualidade ou contratar um profissional da área para ajudá-lo.

Não esqueça que, além de qualidade, é preciso ser criativo na elaboração dos seus vídeos e criar algo que seja realmente relevante ao seu público.

2. Não esqueça a importância dos influenciadores

Atualmente uma das principais ferramentas para o reconhecimento de marca é utilizar os influenciadores digitais. Esses influencers podem ser desde personalidades famosas até um cliente que realmente acredite em sua marca e esteja disposto a falar sobre ela em seu perfil.

O intuito de utilizar essas pessoas é promover positivamente e expor sua marca sua marca ou produto para um público específico que já conhece e confia nesse influenciador. O bacana de utilizar os influenciadores digitais é que eles conseguem passar para os seus seguidores uma mensagem de confiança e dar maior credibilidade ao seu negócio.

Não é preciso conectar sua marca a qualquer pessoa que tenha um número muito grande de seguidores, o que vale realmente é se aquele influenciador e seu público são as pessoas certas e se enquadram em seu segmento para divulgar sua marca.

3. Seja flexível e inove sempre

Vemos constantemente a evolução das mídias sociais e das plataformas de tecnologia, por isso ainda ninguém sabe se algo novo será lançado em 2019.

Sendo assim, é preciso ser flexível e estar sempre disposto a testar alguma novidade, ainda mais se ela se enquadrar em seu perfil de negócios.

Inovar e estar sempre de olho no mundo digital é importantíssimo para a evolução da sua marca, pois com certeza a maioria do seu público está nesses canais online.

E você, tem uma dica de mídias sociais para este ano? Comente abaixo.

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

Guia do Instagram para Negócios em 2019

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O Instagram surgiu em 2010 como um aplicativo voltado para o compartilhamento de fotos e vídeos. Mas, conforme o tempo foi passando, ele foi ganhando novas funcionalidades e ferramentas e conquistando cada vez mais espaço nas estratégias digitais das empresas de todo o mundo. 

Hoje segundo o próprio Instagram, mais de 2 milhões de anunciantes de todo o mundo usam o canal para compartilhar suas histórias e gerar resultados comerciais, sendo que 1/3 dos stories visualizados pelos usuários são de empresas.

Instagram para negócios

O Instagram for Business ou, em português, para negócios, é dedicado às empresas e proporciona maior facilidade para que elas consigam chegar até os seus seguidores e alavanquem os negócios de forma simples, objetiva e econômica.

Criar uma conta comercial é bem fácil, basta que sua empresa tenham uma conta no Facebook conectada a um perfil no Instagram com pelo menos 100 seguidores e pronto, agora só verificar as informações contato do seu negócio e clicar em concluir para que o seu perfil comercial fique ativo.

Algoritmos do feed

Visando facilitar e organizar o feed, em 2018, o Instagram alterou seu algoritmo com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários.

Essa modificação obedecia aos seguintes fatores: número de contidas e comentários, nível de interação, horário de publicação e tipo de conteúdo.

Geração de Leads

O Brasil é o segundo público mais presente na plataforma, hoje com 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Desta forma, alguns segmentos se aproveitam de suas funcionalidades para postar vídeos, fotos e stories para mostrar seus produtos e serviços, além de descontos, promoções, novos projetos e eventos.

Para gerar Leads realmente qualificados para o seu negócio dentro desse canal, vale seguir algumas dicas importantes:

·         Insira uma biografia resumida e interessante em seu perfil;

·         Utilize CTA (call-to-action) nas imagens, a fim de atrair atenção dos usuários;

·         Aposte nos vídeos;

·         Utiliza anúncios do Instagram Ads;

·         Faça parcerias com influenciadores digitais;

·         Use hashtags em seus posts.

Aumente os seguidores em seu perfil comercial

Para você que está iniciando e precisa aumentar os seguidores do seu perfil comercial, a melhor forma é criar conteúdos realmente eficientes e que sejam relevantes para conseguir seguidores orgânicos na rede. Mas, existem outras formas de consegui-los, confira!

Otimize as informações do seu perfil

O importante ao criar um perfil comercial é deixa-lo com um visual atrativo aos olhos dos usuários da rede social. Desenvolver uma biográfica que seja interessante e que contenha links que os direcionem para seu site, fanpage e/ou blog, a fim de divulgá-los e mostrar que é referência em seu segmento.

Coloque fotos e vídeos com boa qualidade, deixando seu feed o mais harmônico possível para que as pessoas que chegarem ao seu perfil vejam que o seu negócio produz um bom conteúdo. Uma dica é divulgar sua conta em outras redes sociais.

Interaja com os usuários

Uma forma de atrair e conseguir novos seguidores de forma orgânica é seguindo contas de outras empresas e de pessoas que sejam conhecidas em seu segmento. Interaja com esses usuários, curtindo e comentando em suas publicações, para atrair a atenção para o seu perfil.

A medida em que for ganhando seguidores, não deixe de interagir com essas pessoas também, mostrando que se importante em responder aos seus comentários, seguindo os que fizerem sentido para o seu negócio e engajando com conteúdos relevantes publicados.

Crie legendas que contem uma história

Ao publicar fotos e vídeos em seu perfil comercial, crie legendas que contem uma história, mostre os detalhes além das imagens para conseguir maior engajamento. Isso vai ajudar a desenvolver o tom de voz ideal para conversar com o seu público-alvo, se diferenciando dos concorrentes.

Opte por hashtags com volume de publicações alto

Para aumentar os seus seguidores e atingir aqueles mais difíceis, o ideal é optar por colocar em suas publicações hashtags com um volume de publicações que sejam altos. Utilizar hashtags relevantes deixarão seus posts mais expostos para uma audiência maior, mas claro que o ideal é escolher aquelas que estejam dentre os temas que têm relação com seu negócio.

Recursos e funcionalidades

Sticker de pergunta

Os stickers de perguntas estão ficando bastante populares dentro dos Stories, por ser uma boa maneira de conseguir um feedback e sugestões de conteúdo para o seu perfil.

Você pode aproveitar essa funcionalidade também para divulgar seus materiais, produtos, serviços, vagas e eventos feitos pelo seu negócio. Isso, fará com que você se aproxime dos seus seguidores e ganhar presença no canal.

Para utilizar esse recurso basta atualizar o Instagram para uma versão superior à 52, selecionar o sticker de pergunta, acrescentar a sua história e compartilhar a publicação. Pronto, agora é só aguardar as perguntas feitas pelos seus seguidores e responder as que forem recebidas.

IGTV

O aplicativo que permite que você acrescente um vídeo com mais de 1 hora de duração marcou sua entrada de uma forma bastante positiva.  

O formato escolhido para o IGTV é o vertical, a fim de facilitar a edição e publicação dos vídeos. Além disso, a funcionalidade possui alguns diferenciais, como a exibição automática dos vídeos e a função de comentar e enviar a sua lista de amigos.

Para quem quer ir a fundo e começar a utilizar o aplicativo, existe dentro do canal uma central de ajuda com todas informações necessárias sobre o IGTV.

Instagram Shopping

Esse recurso surgiu como uma forma de facilitar e ajudar as marcas a divulgarem seus produtos. Ele funciona da mesma forma que as “tags” para marcar amigos em uma foto, basta a empresa colocar um balãozinho que leva os usuários até a página do produto.

O Instagram Shopping chegou para facilitar e ajudar a vida dos consumidores, que querem ter um acesso rápido e fácil a informações como o nome e preço do item selecionado. Você ainda pode marcar até cinco produtos por imagem e no máximo 20 itens por carrossel, mas para deixá-los mais atrativos, é possível adicionar filtros ou legendas. 

Para o marketing das empresas essa é uma opção para tornar as vendas dos produtos mais simples e deixar questões simples e focar em questões mais complexas, como na estratégia das redes sociais.

Instagram Stories

Uma das funcionalidades mais populares do Instagram, a ferramenta Stories foi aplicada ao canal em 2016 e caiu como no gosto das empresas e usuários do canal, por poder mostrar algo mais real, sem edições e filtros.

Dentro dessa funcionalidade, é possível colocar links, hashtags, gifs, e fazer enquetes, busca por localização e transmissões ao vivo com convidados, que ficam disponível por 24 horas. Entretanto, os benefícios dos Stories vão muito além, pois você consegue fazer publicações marcando o assunto do seu negócio atraindo mais seguidores ao seu perfil.

 Com diversas funcionalidades e recursos disponíveis, o Instagram se tornou hoje mais do que um aplicativo para edição e compartilhamento de fotos e vídeos. Hoje essa ferramenta é ideal para as empresas que precisam alavancar os resultados do seu negócio, afinal por meio dela as marcas têm acesso a análises de desempenho das publicações e do comportamento de seus seguidores, ajudando a encontrar a melhor solução para produção de conteúdos realmente interessantes ao seu público, para assim se tornar referência para sua audiência.

E sua marca, tem uma estratégia eficiente no Instagram? Conte para nós nos comentários! :)

Digital Influencer: o que você precisa saber antes de fazer parcerias com marcas

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Para quem deseja se tornar um Digital Influencer, seja por meio de um blog, um canal no Youtube ou um perfil no Instagram, é importante ter uma estratégia para aumentar sua visibilidade, seu alcance e, consequentemente, atrair boas parcerias. Entretanto, antes de pensar em atrair as marcas, é imprescindível entender algumas questões de mercado para não prejudicar sua imagem e fazer parcerias da forma certa.

Diante da queda da publicidade tradicional, cada vez mais as empresas estão em busca de novos canais e formatos para divulgar seus produtos e serviços. E os influenciadores digitais são hoje o meio mais eficiente para essa divulgação.

Por isso, para quem deseja se tornar um Digital Influencer, separamos algumas dicas incríveis para ajudar você a fazer suas primeiras parcerias da forma correta. Confira!

5 dicas para fazer suas primeiras parcerias com marcas

  1. Conheça o mercado e identifique possíveis parcerias

Para fazer uma parceria que seja realmente vantajosa para ambas as partes, é preciso em primeiro lugar conhecer o mercado. Acesse os canais dos seus possíveis parceiros e estude sobre cada um deles, descobrindo qual o seu nicho, público-alvo e seus interesses para saber se compartilham dos mesmos interesses. Vale ressaltar que o nicho pode ser diferente, mais a persona a ser atingida precisa ser a mesma. Afinal apenas desta forma, todos se beneficiarão com a parceria.

2. Faça parceria com empresas que pensam como você

Como dito anteriormente é preciso escolher parceiros que tenham uma identificação com você, pois, como Digital Influencer, sua credibilidade é seu bem mais importante. Se sua audiência achar que você está indicando algum produto que não combina com você, ela vai duvidar da sua autenticidade. E CREDIBILIDADE e AUTENTICIDADE são as características mais valiosas para um influenciador digital. Por isso, leve em consideração os valores e princípios éticos que são trabalhados pela marca e se eles estão de encontro com o que você está passando pelo seu canal.

3. Analise todos os cenários

Ao fazer uma parceria é preciso analisar o cenário como um todo, assim como os pormenores subjetivos, legais e financeiros dessa união. Faça um termo de acordo com marca, abordando as metas e os resultados esperados por meio da parceria. Coloque:

·         Obrigações de cada um;

·         Quais são as metas estipuladas;

·         Como serão tomadas as decisões futuras da parceria;

·         Como a divulgação será feita;

·         Como será a divisão dos lucros obtidos após a união;

·         Como terminar a parceria, caso os resultados sejam negativos.

Com todos os pontos acima alinhados, você e a marca podem começar a parceria sem medo ou receio que algo dê errado, uma vez que todos os pontos foram conversados e tudo está anotado e registrado.

5. Mantenha o networking

Mesmo depois de encontrar os parceiros ideais nesse primeiro momento, é sempre bom continuar fazendo o networking e mantendo sua rede de contatos atualizada e sólida para possíveis negócios.

Participe de eventos offline e construa relacionamento com outros influenciadores do seu nicho. 

6. Utilize uma comunicação eficiente

Para conseguir alcançar as marcas desejadas, você precisa mostrar para essas marcas que você existe. Indique os produtos delas e marque os perfis nos posts. Mande e-mails para os departamentos de marketing e comunicação mostrando interesse em uma parceria. Mostre para essas empresas o quanto sua audiência é relevante para elas e como seu canal pode agregar valor aos produtos e/ou serviços oferecidos pela marca.

Não tenha medo de arriscar e correr atrás dessas parcerias, só foque naquilo que deseja e mantenha seus canais de comunicação sempre atualizados com conteúdos que tenham muita relevância para seu público.

E você, tem mais dicas para parcerias com marcas? Conte para nós!

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5 Tendências de Instagram para 2019

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Sempre que se inicia um novo ano queremos saber quais as novidades e tendências no mundo digital. E 2019 parece ser o ano do Instagram. Uma das redes sociais que mais crescem em todo o mundo, a plataforma é cada vez mais interessante para as empresas.

Por isso, fizemos uma pesquisa e selecionamos as principais tendências da plataforma para 2019. Confira!

 5 tendências de Instagram para 2019

  1. Figurinhas

Os stories esse ano serão o ponto chave para aumentar o engajamento do seu Instagram, ainda mais se eles vierem acompanhados dos famosos "stickers" ou figurinhas, como são conhecidos aqui.

Use a abuse dessa funcionalidade em suas histórias, pois essa é uma forma rápida, simples e gratuita de engajar seus seguidores e fazê-los conhecer ainda mais sobre a sua marca, conteúdo e/ou serviços. Espera-se que em 2019, o Instagram disponibilize muitas novas figurinhas, que irão ajudar as marcas a deixarem seus stories mais atrativos e interativos.

2. Nano influenciadores digitais

Como já sabemos que nem sempre ter um grande número de seguidores na rede social é sinônimo de resultados, muitas marcas estão preferindo trabalhar com os chamados microinfluencidores. Entretanto, em 2019, existem previsões de que há uma tendência a trabalhar com os nano influenciadores - pessoas que possuem menos de 1.000 seguidores - uma vez que esses perfis são muito mais baratos e podem ser muito mais eficientes por conta do engajamento maior.  

Vale ressaltar que o mercado de influenciadores continua com tudo esse ano. Por isso se você tem uma marca ou deseja se tornar um influencer, analise o cenário com calma, planeje e encontre a melhor estratégia para atingir seus objetivos.

3. Mensuração do ROI por meio do Instagram

Cada vez mais comercial, graças a disponibilidade do recurso que torna possível que as pessoas acrescentem links de compra em seus posts, a plataforma está sendo vista por todos como um ótimo canal de conversão, facilitando a venda de produtos e serviços.

Por isso, esse ano o Instagram planeja tornar possível que as pessoas acompanhem o ROI do seu perfil, incluindo receita individual de cada postagem e stories para compreender quais conteúdos estão gerando mais resultados e sucessivamente vendas.

 4. Mensagens via direct

 O direct, que funciona como um chat particular dentro do Instagram, está se tornando uma alterativa para os usuários. No ano passado, esse recurso sofreu um upgrade com a inclusão de gifs e bate-papo por vídeo, assim como o WhatsApp.

Devido ao grande crescimento do direct, o Instagram está pensando em transformá-lo em um app independente, assim como foi o caso do Messenger no Facebook. Em alguns países como Chile, Israel, Uruguai, Itália, Portugal e Turquia, o app já está sendo testado e deve se destacar em 2019.

5. IGTV e vídeos verticais

O IGTV que foi um grande sucesso em 2018, promete crescer ainda mais em 2019 e vai tonar possível a criação de conteúdos personalizado e exclusivos.

Recurso que surgiu como uma grande novidade dentro da plataforma, tem o objetivo de fazer com as pessoas publiquem vídeos com mais de 24 horas e sem pausas. Além disso, ele possui uma grande facilidade, que é a publicação de vídeos no formato digital, o que ajudou bastante no aumento da popularidade desse recurso.

Mesmo parecendo impossível, em tão pouco tempo, essa funcionalidade se tornou essencial para o público mobile.

E você, o que acha dessas tendências? Comente abaixo suas previsões para o Instagram neste ano.

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Como gerar leads pelo Instagram Stories

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Sucesso desde o seu lançamento, essa função do Instagram, que permite que os usuários adicionem fotos, vídeos ou gifs em seu perfil por 24 horas, além de poder editar e adicionar frases, ícones e desenhos para destacar as histórias postadas, vem ganhando cada vez mais adeptos.

Mas como gerar leads qualificados por meio dos Stories?

Selecionamos algumas dicas para você. Confira!

1.      Defina o seu público-alvo

Como toda e qualquer estratégia de marketing, é essencial definir bem seu público-alvo, ou seja, aquelas pessoas que deseja atingir com as suas campanhas dentro do Instagram Stories.

Para estabelecer quem é a persona ideal para o seu negócio, realize uma pesquisa entre seus consumidores para entender os interesses e os pontos problemáticos do seu mercado-alvo. Tendo essas informações, você vai conseguir entender melhor seu mercado e os pontos de interesse dele.

2.      Crie uma Lading Page

Após entender seu público e confirmar se ele está realmente ativo dentro da plataforma, é hora de criar uma Landing Page (ou página de captura) para captação de leads para o seu negócio.

Com essa página de captura, você poderá colocar em suas histórias um call-to-action de "arraste a tela" para complementar o conteúdo apresentado e levar os usuários a interagirem e conhecerem a sua marca.

Uma dica é sempre manter essa página configurada e atualizada para que a mensagem passada convença as pessoas que acessarem a sua Landing Page a se cadastrarem lá.

Os elementos que devem ser utilizados na página para gerar conversão dos usuários são:

·         Título chamativo;

·         Imagens;

·         Formulário de captação de e-mail;

·         CTA (call to action ou chamada para ação)

 

3.      Elabore uma boa história

Agora é hora de elaborar um conteúdo que seja criativo, divertido e que envolva sua audiência. Veja três dicas importantes para ajudar a criar uma boa história e aumentar a captação de leads:

·         Utilize links e call-to-actions;

·         Use templates com sua identidade visual;

·         Faça parcerias com outros perfis relevantes;

·         Dê dicas, ensine, ajude sua audiência;

·         Lance promoções exclusivas;

 ·         Divulgue ofertas e descontos exclusivos.

  

4.      Hora de testar, medir e melhorar suas campanhas

Para conseguir medir se a suas campanhas estão sendo realmente eficientes basta checar nas métricas do Instagram para ver os números dos seus Stories. Lá é possível ver quantas pessoas assistiram, salvaram, clicaram nos links, etc.

Sabendo esses números será possível ver os erros e acertos e assim melhorar cada vez mais suas campanhas.

É preciso entender que para gerar um número realmente efetivo de leads, você deve ser estratégico e abusar da criatividade. Se inspire em perfis de marcas que você admira e teste sempre para ver o que vai funcionar com sua audiência.

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Como usar Templates Customizados para sua Marca no Instagram Stories

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O Instagram Stories está se tornando cada vez mais popular e importante para uma estratégia nas mídias sociais, mas como se destacar em meio à multidão?

 Assim como no feed, é importante que você siga o padrão da sua marca, como usar suas cores e fontes, para criar um reconhecimento de marca. Mas como fazer isso?

Para ajudar você, selecionamos algumas dicas e aplicativos para criar Stories que se destacam. Confira!

Dicas para se inspirar e usar os templates customizados no Instagram Stories

1.      Se inspire com o Creative Inspiration

Visando inspirar as marcas, o Instagram disponibilizou uma área chamada de Creative Inspiration, onde as empresas conseguem visualizar diversos modelos de conteúdos prontos para ter como base. Além disso, a plataforma dá algumas dicas para tirar o melhor proveito dessas peças, a fim de ajudar a chamar a atenção dos usuários.

2.      Escolha um bom editor de vídeo

Não adianta ter boas ideias para criar os seus stories e não conseguir tira-las no papel. Desta forma, é muito importante contar com um bom editor de vídeo, que irá auxiliar a criação e desenvolvimento dos seus stories.

Existem diversos programas simples e objetivos que auxiliam nesse processo, conheça dois deles:

·         Stories ADS – ajuda na produção de conteúdo, além de contar com vários templates de vídeos para usar como base em seus Stories;

·         FLYR – disponível apenas para iOS, esse aplicativo tem modelos pré-definidos, onde basta escolher um deles e fazer a edição. Você ainda consegue enviar imagens, alterar textos e criar animações de uma forma bem simples.

 

3.      Templates para você usar e abusar

Conseguir criar um Stories diferenciado e criativo, pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Por isso, você pode usar diversos modelos pré-definidos de templates e adaptar para sua marca. Use sempre as cores e fontes padrões da sua marca para criar o reconhecimento de marca.

Alguns apps que usamos para criar esses templates:

·         Adobe Spark

·         Canva

·         Unfold

·         Hype Type

 

Dica importante: Quando for postar suas histórias não esqueça de sempre postar seus vídeos na vertical, produzir conteúdo que estimule a troca de experiências entre você e os seus seguidores, definir um número ideal de postagens a cada 24 horas, utilizar tags e hashtags e explorar os Gifs.

Se a sua marca seguir todas essas dicas, você conseguirá criar Stories personalizados, interativos e que destacam seus produtos e serviços.

Gostou das dicas? Costuma usar os Stories para sua divulgar sua empresa? Comente abaixo.

IGTV: Como usar a nova plataforma do Instagram

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Lançado recentemente pelo Instagram, o IGTV chegou para transformar o mercado de vídeos online. A plataforma que tem seu foco voltado exclusivamente para o mobile, tem o seu objetivo bem diferente do canal do Youtube e os outros diversos canais tradicionais.

Após o seu lançamento, as ações do Facebook subiram 2,3% diante dessa grande novidade. Outra pesquisa realizada pela empresa Ericsson chegou à conclusão que os vídeos mobile deverão ter um crescimento anual de aproximadamente 45%, atingindo 73% de todo o tráfego mobile até 2023.

O IGTV pode ser acessado diretamente pelo Instagram ou também por meio de um aplicativo separado disponível para download para aparelhos iOS e Android. Mesmo sendo aplicativos diferentes, as plataformas se conversam entre si e possuem um visual bastante semelhante.

A sua atualização é bem simples e possui algumas vantagens, assim como a publicação de vídeos mais longos, de até 60 minutos cada um, com resolução em 4K. Porém, a única desvantagem é que os eles só podem ser gravados na vertical, impossibilitando que ele seja visto no desktop.

Para os influenciadores digitais e os produtores de conteúdo, a plataforma ainda disponibiliza a adição de CTAs nos vídeos, o famoso "arraste para cima", o que é extremamente relevante para que os usuários sejam direcionados para outros sites, blogs, landing pages ou plataformas.  

Outro destaque, que deixa a ferramenta ainda mais interessante, é que as transmissões podem ser segmentadas, podendo ser encontradas entre as categorias:

·         Para você – vídeos considerados pelo Instagram relevantes para você;

·         Seguindo – seleção de vídeos dos perfis que você segue;

·         Populares – os vídeos mais visualizados no IGTV;

·         Continuar assistindo – caso você tenha parado de assistir algum dos vídeos e deixado ele pela metade, será possível acessá-lo novamente e continuar assistindo da onde parou. 

Como criar um canal no IGTV

Você pode criar um canal de duas formas, por meio do próprio Instagram, clicando no ícone da engrenagem e, depois, em “criar canal”, ou pelo aplicativo do IGTV, você pode criar uma nova conta ou fazer a integração de uma conta já existente.Ao optar por uma dessas opções seu canal será criado imediatamente. 

Já para fazer a publicação de vídeos, basta clicar no ícone com a sua foto de perfil que fica localizado ao lado da barra de pesquisa. Selecione carregar vídeo e escolha o arquivo que deseja postar em seu canal. Após escolhê-lo, você precisará editar a capa, o título, a descrição e se vai querer publicá-lo também em seu Facebook. Pronto, agora é só clicar em publicar que seu vídeo estará disponível para visualização no IGTV.

Acompanhe a sua audiência

Além de todas essas diversas vantagens, a plataforma disponibiliza para os seus usuários os dados para que seja possível acompanhar a sua audiência. Ao selecionar seus vídeos, clique no ícone de três bolinhas que fica localizado ao lado de mensagem e seleciona informações. Lá será possível saber, número de visualizações, curtidas e comentários, porcentagem média assistida de seu vídeo e em quais momentos seu público deixou de assisti-lo.

Com isso, será possível analisar quais são os pontos fortes e fracos dos vídeos postados, ajudando você a encontrar soluções para melhorar ainda mais, mesmo ainda não sendo uma plataforma profissional.

Principais ideias de conteúdos para os vídeos do IGTV

·         Entrevistas – compartilhamento de entrevistas de uma forma mais simples e objetiva, ajudando na interação com os usuários;

·         Tutoriais – podem ser criados conteúdos ensinando e dando dicas de maquiagem, faça vocês mesmo e para apresentar produtos, novidades e hacks;

·         Webinars – é possível publicar seminários, oferecendo aos usuários conteúdos diferenciados e valiosos sobre um determinado tema.

Vantagens da plataforma

·         Maior credibilidade com o público;

·         Sistema de busca simples e prático;

·         Experiência muito mais fluída;

·         Facilidade para criação de um canal e postagem dos vídeos;

·         Maior visibilidade.


E aí, já criou seu canal na plataforma? Conte para nós!

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Bibiana Riedhorst

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial, atua há mais de 20 anos no segmento de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Desde 2008, trabalha com mídias sociais para marcas, como AlphaGraphics, Fast Frame Molduras, Assist Card, etc. Além de comandar a PR Digital, Bibiana é mãe de três e compartilha suas memórias no Instagram pelo perfil @maedenegocios!

COMO GERAR VENDAS PELO INSTAGRAM

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O Instagram é uma rede social excelente para gerar vendas para seu negócio. Mas para ser bem-sucedida nessa rede social (e, aliás, em todas as outras mídias sociais), é importante entender bem como funciona a plataforma e seus usuários.

 Por isso, hoje vou compartilhar nesse post algumas dicas para quem deseja usar o Instagram para negócios:

 1.       COMPREENDA AS MÍDIAS SOCIAIS

Como sempre falo, as pessoas não estão nas mídias sociais para comprarem e sim para se inspirarem, se divertirem e se relacionarem. Por isso, a venda nas mídias sociais deve ser mais sutil. Vender sem vender. Você precisa primeiro conquistar sua audiência por meio de conteúdo relevante para depois vender para ela.

 2.       ENTENDA A JORNADA DO CLIENTE

Como diz o especialista Simon Sinek, “as pessoas hoje não compram o que você faz, mas sim o porque você faz isso”. Ou seja, se você não mostrar no seu perfil o que a motivou a fazer o que faz e qual o propósito da sua marca, as pessoas dificilmente vão comprar de você. Por ser uma plataforma visual, poste fotos suas, conte sua história e seu propósito como marca para que as pessoas se identifiquem com você e sua marca.

 
3.       USE O INSTAGRAM COMO PARTE DA SUA ESTRATÉGIA

Você precisa estar no Instagram, pois o seu consumidor está nessa rede social. Mas não aposte todas as suas fichas nas plataformas sociais, pois elas sempre serão um canal emprestado. Sempre indico que você tenha um canal próprio, que pode ser seu blog, site ou lista de e-mails. E leve seus seguidores para esse canal. Dessa forma, você não dependerá única e exclusivamente das mídias sociais para vender seus produtos.

 
4.       CONSTRUA UM RELACIONAMENTO COM SUA AUDIÊNCIA

Antes de vender para sua audiência, você precisa conquistar seu público. As pessoas só comprarão de você se GOSTAREM e CONFIAREM em você. Por isso é importante interagir e se relacionar com seu público. Peça para comentarem e interja (curta e comente) também. Além de criar um relacionamento, o engajamento é um fator importante para que o algoritmo do Instagram mostre mais seus posts para sua audiência.

 5.       FAÇA SEMPRE CHAMADAS PARA AÇÃO (CTA)

E finalmente você deve sempre dizer à sua audiência o que espera que ela faça. Em cada post, faça uma chamada para ação pedindo para as pessoas comprarem algo, comentarem, mandarem um email, etc... Exemplos de CTAs: Clique no link da bio para comprar, mande uma DM para saber mais, Comente abaixo, etc... Parece algo óbvio ou sem importância, mas uma chamada para ação faz toda diferença nos resultados.

 E aí, gostou desse post? Comente abaixo o que achou. Vou adorar saber sua opinião! :)


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#ElaÉSocial: Alessandra Garattoni

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Conheça um pouco mais da carioca de São Paulo, mãe da MH e serial blogger Ale Garattoni, dona dos perfis @amobranding e @blog5sentidos.

1.       Quais seus 3 perfis favoritos no Instagram e por quê?

Eu sou muito (e cada vez mais!) inconstante em relação a perfis favoritos. Cada semana isso parece mudar. Eu amo descobrir gente nova e vira e mexe dou uma editada na minha lista de seguidos. Mas eu adoro seguir gente pra cima, feliz, que não arranja “um problema pra cada solução”. Também gosto de quem compartilha de maneira genuína e se conecta com seguidores. Adoro @marthagraeff, @daniellasarahyba, @yogalifestylebr, @vestidademae... Essas são algumas que assisto quase sempre! Opto por não seguir pessoas ligadas direta ou indiretamente a minha área profissional, então minhas escolhas nesse sentido são mais relacionadas a hobby mesmo.

2.       Como você começou seu primeiro blog e o que a motivou a começar?

Paixão por escrever e compartilhar! E lá se vão quase 15 anos! Nunca, em nenhum dos blogs que tive, houve alguma pretensão.


3.       Como você construiu sua comunidade atual nas mídias sociais?

Da maneira mais orgânica, espontânea a intuitiva do mundo. Não ligo pra números nem tenho este tipo de meta.


4.       O que você espera para seu negócio atual?

Muita gente produz posts na internet para, com esse marketing de conteúdo, vender seus produtos e serviços. Eu vendo meus serviços (cursos e palestras corporativas) para poder produzir conteúdo gratuito nas redes sociais, minha verdadeira paixão, o que alimenta minha alma.


5.       Qual sua forma favorita de engajar sua audiência?

Não me preocupo com isso e jamais pauto o que vou publicar pensando em engajamento. Não estou dizendo que esse é o certo (acredito sim no poder de boas estratégias), mas ainda tenho minhas redes muito mais como prazer/hobby do que qualquer outra coisa. No geral, publico aquilo que eu gostaria de ler!


6.       Conforme sua comunidade cresceu, veio alguma dificuldade com esse crescimento? Se sim, qual/quais?

Lá atrás, no início do boom dos blogs, quando eu tinha o ItGirls, achei difícil lidar com a exposição que a internet trazia. Hoje, até por ter amadurecido mais, encontrei o meu ponto de equilíbrio - eu sou mais reservada, caseira e está tudo certo, não acredito que tenho que abrir mão da minha personalidade para conseguir meus objetivos nem muito menos que devo seguir uma fórmula para isso!

7.       Há 5 anos você esperava estar fazendo o que faz hoje? E como as mídias sociais contribuíram para seu negócio atual crescer?

Sei que devo quase tudo que consigo profissionalmente à internet! E isso desde quando eu ainda trabalhava em revistas. Blogs e redes sociais são meus hobbies que me ajudam a exibir minha marca (pessoal) para o mundo.


8.       Quais são os apps que não podem faltar no seu celular?

Notes e Reminders, estes basiquinhos que já vêm no iPhone. Minha vida está nessa nuvem! Também adoro o Insight Timer (meditação) e não viveria sem música (uso Apple Music e Spotify, porque não consigo me decidir só por um!)

Guia básico para usar o Pinterest para seu negócio

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Lançado em 2010, o Pinterest só começou a ganhar força nos últimos anos, ultrapassando os 70 milhões de inscritos, e se tornou uma das melhores estratégias para levar tráfego para seu blog/site atualmente!

Segundo uma pesquisa realizada pela própria plataforma, metade dos usuários que utilizam o Pinterest concretizam suas compras após ver um pin impulsionado. Além disso, 67% dessas pessoas dizem ter conhecido uma determinada marca por meio do canal.

Uma boa estratégia no Pinterest não só aumenta os acessos do seu site como direciona tráfego para suas outras mídias sociais. Por isso, resolvemos criar esse guia básico para você usar o Pinterest como uma ferramenta para o seu negócio.

Guia básico para usar o Pinterest para o seu negócio

Antes de mais nada vamos entender como o Pinterest funciona.

O Pinterest nada mais é que um mural de inspiração. Os usuários compartilham imagens que podem ser pinadas, ou seja, salvas em diferentes pastas/boards.

Ele é ótimo para organizar ideias e inspirações dentro de um único local, ao invés de ficar baixando referências e lotando o seu computador de imagens. Imagine um quadro de cortiça ou de fotos, em que você coloca suas inspirações. Essa é a ideia que o criador da plataforma Ben Silbermann quis passar com o Pinterest.

Mas vamos ao que interessa. Como usar o Pinterest em seu negócio? Confira um guia básico e bem objetivo.

Crie um perfil de negócios

O primeiro passo, com certeza, é criar uma conta empresarial, afinal ela será muito mais vantajosa que um perfil pessoal. Ao criar essa conta, o seu perfil automaticamente se tornará público, permitindo que pessoas de todo o mundo interajam, conheçam sua marca e vejam as imagens postadas por você.

Para criar sua conta é bem simples, pasta seguir o passo a passo e colocar todas as informações necessárias. Após a verificação que o seu site é realmente confiável, seu perfil estará disponível para que você consiga alcançar os potenciais clientes para o seu negócio.

Adicione o Pin it em seu site

 O botão pin it é uma forma de fazer com que os visitantes do seu site salvem suas fotos e ainda sejam migrados para os seus painéis no Pinterest. Assim você conseguirá divulgar a sua marca para outros diversos membros desse canal, uma vez que ao pinar um conteúdo ele é divulgado automaticamente para todas as pessoas que o seguem na rede.

Para facilitar a configuração e a instalação do botão em seu site, o Pinterest disponibiliza instruções básicas para fazer e ajuda-lo nesse processo.

Acrescente links em suas imagens

Outra parte muito importante ao usar o Pinterest para o seu negócio, é adicionar em seus pins links que direcionem os usuários para seu site, blog, landing page ou redes sociais. Desta forma, você conseguirá gerar um número maior de tráfego em sua página e começar a ser conhecido pelos seus seguidores.

Mantenha o controle total do tráfego de referências e dos leads gerados por meio dessa rede social. Esses dados de ajudarão a entender melhor o quanto o Pinterest está sendo útil para o seu negócio em comparação aos outros canais que está utilizando.

Aposte nos recursos visuais 

Para chamar a atenção dos usuários para o seu negócio ao utilizar o Pinterest, é preciso antes de mais nada é usar e abusar dos recursos visuais, afinal esse é o principal objetivo dessa ferramenta.

É preciso entender que os usuários só interagem com imagens que realmente contenham uma boa produção e que sejam originais e criativas. Por isso, se o seu negócio possui recursos para criar esse tipo de imagem, não economize.

Crie em seu perfil painéis com títulos e imagens que consigam atrair o seu público-alvo e que consiga transmitir a qualidade e eficiência dos produtos e serviços disponibilizados pela sua marca.

Uma ótima ferramenta para criar templates para o Pinterest é o Canva.

Utilize o Rich Pins

O Rich Pins serve para disponibilizar aos usuários informações relevantes e eficazes sobre os pins que são interessantes para essas pessoas. O Pinterest oferece 5 tipos diferentes de rich pins que torna possível adicionar detalhes e informações específicas para seus pins:

1.       Pins de artigos: permite que seja incluído título, autor, descrição e link;

2.       Pins de produtos: permite que seja incluído preço, disponibilidades e informações onde comprar;

3.       Pins de receitas: permite a inclusão de ingredientes, tempo de cozimento e informações de como servir;

4.       Pins de filmes: incluem classificações, elenco e opiniões/críticas;

5.       Pins de lugares: permite que sejam inclusas morada, número de telefone e mapa.

Agora é só definir qual rich pin que incluir, para então adicionar as metatags necessárias ao seu site e validar seu rich pins.

Não esqueça de manter um relacionamento com seus seguidores

Agora é hora de manter um bom relacionamento com seus seguidores e sempre respondê-los quando necessário, para mostrar que está ativo e se preocupa com a opinião deles.

Não esqueça que são essas pessoas que divulgaram sobre o seu negócio, por isso resposta suas dúvidas, questionamentos e interaja com eles de forma educada e cordial.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas para usar o Pinterest para divulgar seu site/blog. Então, o  que está esperando? Comece agora a pinar!

 

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